domingo, fevereiro 6

Setúbal 0 - Benfica 2

Foi uma vitória difícil e bastante suada do Benfica hoje em Setúbal.

Apesar de considerar a vitória justa, acho que o Benfica teve alguma sorte. O golo surgiu no último lance da primeira parte, em que o Benfica se exibiu muito aquém das suas reais capacidades, fruto de uma boa oposição do Vitória que conseguiu manter o jogo numa toada de equilíbrio., e talvez sentindo-se algum desgaste físico provocado pelo jogo de quarta-feira. Apesar de tudo, o Benfica teve duas boas ocasiões designadamente por Luisão.

Para a segunda parte o Benfica veio diferente, mais tranquilo, fruto do golo alcançado. E mais domínio do Benfica não houve devido à arbitragem deplorável de Cosme Machado.
O Setúbal partiu-se, desligou um pouco o seu jogo, e acabou por não ser tão forte como na primeira parte.

O segundo golo é um prémio merecido para Jara, que tem vindo a crescer e começa a demonstrar credenciais.
Palavra ainda para Roberto, que fez um punhado de boas defesas.

Quanto a Cosme Machado: é um habilidoso que tentou enervar a equipa do Benfica. Sem influência directa no resultado, sentiu-se uma gritante dualidade de critérios nas faltas assinaladas, com notório prejuízo para o Benfica. Já tinha sido assim no jogo da 1ª jornada.

30 comentários:

LDP disse...

Nao penso que o Benfica se tenha exibido "muito aquém das suas reais capacidades". Nem na primeira parte, nem na segunda.
Observou-se sim, uma equipa que estudou e portanto sabia como iria jogar o Setùbal (é também nisto que os treinadores graùdos ganham aos meninos), pois Jesus e Manuel Fernandes jà jogam um contra o outro hà 10 ou 15 anos.
O Benfica nao foi apanhado desprevenido. E sabia jà antes do apito inicial que teria de vestir o fato macaco. Acrescente-se o cansaço (fisico e mental) de muitos jogos nas ultimas 2/3 semanas, e penso que demonstràmos cabalmente que reduzir a diferença para a frutaria é obrigatoriamente possivel.
Paradoxalmente, tanto os golos como a maioria das nossas oportunidades de golo foram de nota artistica alta.

Direi que jogàmos com uma raça extraordinària e uma concentraçao como até no ano passado poucas vezes se viu. De faca nos dentes e delineando os ataques de forma venenosa.

O sr. Cosme acho que é aquele que nao viu 3 penalties na primeira jornada contra a académica, portanto acho que pouco hà a acrescentar.

Pedro disse...

Os gajos ao intervalo devem receber uns telefonemas estranhos...q arbitragem manhosa. Q falta existe no golo anulado ao Javi???

Enfim. Excelente atitude dos Sadinos que só elevam a nossa difícil vitória!!! CARREGA BENFICA!!!

LDP disse...

Também gostei do cartao amarelo ao Cardozo. Nao percebi é se foi por ter levado uma lambada ou se foi por terem-lhe sido cuspidos impropérios a 20 cms da cara.

Mas deve ter sido porque ele nao reagiu em nenhum dos momentos.

Joao disse...

tanto saviola como peixoto tiveram entradas muito durinhas e com um arbitro em condições pelo menos o saviola teria ido mais cedo para a rua...

inquestionável a vitória do benfica, o jogo de ontem valeu por ver o luisão a receber a bola, tirar adversário do caminho e rematar à baliza daquela maneira...

o Porto consegue jogar o suficiente para ganhar o jogo, e fico apenas à espera do jogo com o Sevilha para ver a real capacidade da equipa...

jamsilva disse...

ainda o resultado ia a zero o saviola devia ter ido para a rua.
e voces ainda vêm dizer q o arbitro "é um habilidoso que tentou enervar a equipa do Benfica".

jovens entao?

o silencio vale ouro.

Jorge Borges disse...

jamsilva:
viste o jogo? todo?

jamsilva disse...

ouvi o relato.
e acho que se apontam os erros contra o slb tb deviam ter a coragem de assumir que houve lances em q o slb foi beneficiado.
isto, jorge, sao factos.
n s analises
n s deturpações
n s elusoes
n s fantasmas.

mas enfim ja todos sabemos que voces têm "olhos de águia" :)

Luís disse...

O Benfica é que melhor pratica futebol em Portugal, ponto final.
O facto de finalmente termos extremos produtivos é uma das razões, outra é a mentalidade, a chamada à terra de presidente, treinador e alguns jogadores, um dos quais já nem cá está.
Sorte porque foi golo no último lance? E se fosse o primeiro? E se fosse o do meio?
Amigo, sorte é não jogar nada e ganhar com um penalti inexistente (ou seis).
Ponto final.

Luís Fiúza

@oel@ disse...

+ uma vez o slb gamado, com certeza que o fcp foi beneficiado, cheira.

LDP disse...

Tu bem que tentas, mas nao consegues acertar nem uma, leo...

@oel@ disse...

a tua mulher não diz o mesmo!

Pedro disse...

Depois da encavadela monumental ainda aparecemn para os defender??? LOLOLOL

Saviola expulso? Pq? Pq é do SLB? É esse o critério??
LOLOL

Jorge Borges disse...

jamsilva:
eu não me deixo influenciar pelos comentadores. Vejo e tiro as minhas conclusões. É que ouvir o relato feito por um pró-benfica ou um anti-benfica, vão-se ouvir certamente dois jogos diferentes.
A falta do Saviola é dura? verdade. merecedora de vermelho? não acho. E pelo comportamento do árbitro durante o jogo todo ele não pode ter visto. Senão, marcava, de certeza. Sabes porque é que o Cardozo viu amarelo? eu não. Sabes porque é que o Javi viu um golo anulado? eu não. Sabes porque é que sempre que o Pitbul caía o árbitro marcava falta?
E depois acho engraçado os adeptos do Porto (desculpem a generalização) virem agora falar de lances violentos. Já não têm o Bruno Alves, porque se tivessem diziam que era a forma aguerrida e competiva que disputava os lances, nada de violência.

@leo@:
viste o jogo?

LDP disse...

"@leo@:
viste o jogo?"

Pela voz ofegante da minha mulher ao telefone durante o jogo, eu diria que nao.

jamsilva disse...

borges,
quando para se defender um argumento se fala em jogadores que ja ca nem estao algo esta mal nao?
ouvi na tsf e olha que eles de azul ou verde nao têm nada. Mas entretanto ja via as imagens. Se vires a repetição do lance vez que ha agressão.
é óbvio que achas q não, eu compreendo-te perfeitamente ( e n estou a ser irónico)
mas uma coisa são factos
outra coisa são analises e "pareceres".

Pedro.
Nao rapaz, ele devia ser expulso pq agrediu um adversário. Mas n tenho a certeza que estejas à altura de perceber determinadas regras. principalmente se infringidas por um jogador vestido de vermelho.


com 0-0 e sem saviola (autor da assistência para o 1º golo) queria ver se o setubal nao vos enfardava.

jamsilva disse...

E é verdade sim senhor, o slb esta a jogar um futebol fantástico. Mas isso meus amigos não garante nada, pq vale mais um jogo de merda com 1 golo do que um jogo fantástico e um resultado nulo.

Certamente que tb terão crescido com os elogios da imprensa estrangeira ao futebol praticado pela selecção portuguesa. E a pergunta é:
Alguma vez ganhamos alguma coisa?
Nao, nada.

Pedro disse...

O Saviola agrediu???? LOLOLOL

A TSF não tem nada de verede e/ou azul???? HAHAHAHAHAHA

LDP disse...

jamsilva,

e porque é que nao tens a coragem de assumir que o amarelo para o Cardozo é inexplicàvel? Que o golo do Javi foi mal anulado? Que o Pitbull bastava cair para ser assinalada falta?

Mas compreendo perfeitamente que nao o faças. E sim, estou a ser irònico.

pedro m disse...

jamsilva, da ultima vez que conferi, o senhor da tsf é o mesmo do ojogo, que é o mesmo da sportv, que é também agora o mesmo do record.

Anónimo disse...

basicamente o argumento do Pedro quando confrontado com constatações (entrada dura do Saviola) responde com um eloquente: LOLOLOL
Isto sim, é profundidade na análise.
Enfim...

cc

LDP disse...

Anònimo, e quanto às minhas constataçoes vais aprofundar?

Anónimo disse...

De outras não sei que não vi, mas há bocado no "Dia Seguinte" mostraram uma dessas quedas do Pitbull e só espanta mesmo é o pato feio não ter ido para a rua...

Jorge Borges disse...

Nós, os benfiquistas somos cegos e só vemos para um lado, temos os "olhos de águia", já os outros, os sérios e honestos, quando confrontados com situações concretas, ou não viram, ou ficam em silêncio.
Citando jamsilva:
"o sil~encio é de ouro".

Ainda não perdi a esperança de ler aqui que afinal o Cosme machado foi a Setúbal fazer o jeito ao Benfica. Já faltou mais, já faltou mais

jamsilva disse...

low desert.

Concordo contigo. Mas a minha intenção aqui é tentar mostrar que nem todos os lances foram contra o slb. Tb os houve em que foram beneficiados e em momentos importantes da partida, com o resultado a 0 e o setubal a carregar fortemente....

mas para voces o que conta sao os outros lances. Este? na... ali nao houve nada ...foi fita. e mesmo que o arbitro marcasse nao teria influencia no resultado... e nunca mas nunca seria para vermelho....

Pedro disse...

Mas alguém nega a entrada dura do Saviola??

Agora expulsão?? Claro que a resposta só pode ser um "LOLOLOL"
:)

Anónimo disse...

Ok Pedro, já é um avanço.
Mas então um árbitro determinado a prejudicar o SLB deixa passar uma entrada dura que daria direito a um amarelo "alaranjado" e nem marca falta?? Lembro até que dessa jogada resultou um ataque perigoso do SLB. E se tivesse dado golo?
O gajo (árbitro) é francamente nabo e fraco. Custa aceitar que as nabices foram para os dois lados?
Mas não, vcs atacam logo com youtubes e afins.

jamsilva disse...

outro exemplo:
Um jovem inocente adepto do slb tenta roubar a bandeira nacional colocada no estádio do Setúbal.
A policia obviamente tenta impedi-lo e perante a resposta em grupo dos restantes elementos slb´s (4 elementos da psp receberam tratamento hospitalar por apanharem com garrafas na tromba) faz uma carga para controlar a situação.

Que diz LFV?
Até a policia do sul está contra nós... somos umas vitimas e vamos ja escrever uma carta a pedir explicações e exigir respeito e tratamento equitativo....

Estão a ver como se deturpa a coisa?

pedro m disse...

jamsilva, os relatos de quem lá esteve não são esses.
E nisto da deturpação vocês podiam ter pelo menos algum pudor. Seria muito cansativo para mim apresentar-te inumeros exemplos que o faz de forma mais grave.

jamsilva disse...

"os relatos" que eu li sao os do jornal "a bola".
se duvidavas dos comentadores da tsf acho que tb me dás o desconto de considerar relativamente reais os do jornal desportivo da capital, nao?

jamsilva disse...

O comentario nao é contra os animais slb´s que provocaram a situaçao. Esses animais sao da mesma laia dos que tentaram atingir o carro do Pinto da Costa na autoestrada a uns meses atrás e dos que partiram o autocarro do SLB nas duas última idas la cima etcetc

o comentário é só para tu te aperceberes que o teu clube nao é uma virgem imaculada. e que neste caso (como em muitos outros) a vossa tentativa de deturpação do que se passou é real e factual. nao sujeita a analises.
tal como o lance de que falo.