quarta-feira, abril 11

Ainda o derby

1 - Djaló continua a passar um mau bocado. Ainda não percebi se os benfiquistas questionam o seu rendimento neste jogo ou apenas a opção de Jesus, "acarditando" terem melhores opções no banco do que ex-Nice. Mas a verdade é que o Benfica, na 2ª parte, só teve três destaques: Djaló, Artur e aquele sinal na cara de Maxi Pereira...
Também não se percebem os assobios dos sportinguistas. Quer dizer, tentaram, a todo o custo, chutá-lo para fora do clube e ridicularizavam o seu futebol. Por uma questão de coerência, devia ser um alívio vê-lo no grande rival. A lógica pedia uma ovação de pé. Já se sabe, o futebol é um jogo de paixões e a lógica não impera.

2 - Para o triunfo leonino, o meio campo foi decisivo. Foi aí que o Sporting se superiorizou. Schaars, Elias, Matias e Izmailov. Não há aqui nenhum perna-de-pau. Mesmo aqueles com preocupações mais defensivas sabem bem o que fazer com a bola nos pés. E assim o futebol flui com maior naturalidade.

3 - Artur. Excelente guarda-redes. Teve pré-acordo com o Sporting. Mas fez bem em escolher outro caminho. Passo a explicar. No Sporting chegaria para suplente pois Patrício já estava consolidado e com a época que tem feito, as oportunidades para Artur seriam escassas. E o Sporting não necessitava de dois extraordinários guarda-redes. Basta um excelente (Patrício) e outro muito bom (Marcelo Boeck).
E assim Artur pode demonstrar que foi a melhor contratação do Benfica esta época. Das menos sonantes, mas a melhor.

4 - Depois do jogo, tive a triste ideia de sintonizar o Dia Seguinte, na SIC Notícias. Ali estavam quatro bovinos (um a moderar e três a comentar) a dar aos espectadores uma antologia de alarvidades. Os bêbados de uma taberna ranhosa diriam ao ver aquele programa: "Que falta de nível!" Uma vergonha total. Por ter assistido, também eu sou uma vergonha.

12 comentários:

Tasqueiro Emigrante disse...

4 - Realmente é verdade...uma pessoa inteligente acaba por ficar burra de tanto ouvir as alarvidades do pseudo-comentador Rui Gomes da Silva.

LMGM disse...

1- É obrigatório ver, mais um produto da Academia. http://www.youtube.com/watch?v=quW0yR4D11s&feature=player_embedded

2- Sem estar em desacordo, destaco Xandão, desde que ele entrou na equipa a nossa área é uma limpeza, pode ser com uns chutões, mas ali não há rodriguinhos a bola é para estar longe e com distância.

3- Plenamente de acordo.

4- É contratar aquele puto lá de cima.

Tasqueiro Emigrante disse...

Minuto 79 de jogo:
-Livre para o Benfica do lado esquerdo...cruzamento para a área e o árbitro marca falta ofensiva de Nelson Oliveira.

Vejam bem o lance (sem óculo 3D) e o que fez o Nelson Oliveira para o árbitro marcar falta dele.

Depois não venham dizer que os bloqueios do Jesus são uma invenção das pessoas.

J. disse...

Pois eu vi o Trio de Ataque e foi tranquilo, nada de anormal.

Mike Portugal disse...

Já se descobriu porque é que os árbitros estão tão ativos contra o SCP: http://expresso.sapo.pt/sporting-denuncia-possivel-corrupcao-de-arbitro=f718265#ixzz1rjD4g9q1

Anónimo disse...

1 - Também não entendo. A menos que aquilo tenha sido apenas para desconcentrar. Nesse caso foi bem jogado pelos adeptos da casa.

2 - Eu acho que foi mais o meio-campo do SLB. Que foi desprotegido. Com Matic a tendência seria outra.

3 - Sou forçado a concordar, pese embora alguns falhanços que me deixaram preocupado, em momentos importantes (golos de Maicon e o do Braga).

4 - Eu só de ouvir a voz daquele Aguiar dá-me vómitos. Nunca mais vi nenhum desses programas. São bons para débeis mentais.

CL disse...

"Eu acho que foi mais o meio-campo do SLB. Que foi desprotegido. Com Matic a tendência seria outra."

Que pérola!

Claro! Com Matic (esse noveau Zidane) é que era...
Com Matic o Benfica tinha ganho 15-0!
Voces são uns gozões...

Anónimo disse...

Com Matic o meio-campo do SLB ficava bem mais equilibrado. Dar a força do meio-campo ao SCP foi um tiro no pé, à imagem do que aconteceu vezes sem conta ao longo do campeonato.

Matic fez um excelente jogo contra o Chelsea. Podia e devia ter sido titular, ao lado de Javi e Witsel.

Só o teu complexo é que conclui que o que eu escrevi foi igual a vitória do SLB.

Tu pelos vistos és apenas um palerma.

CL disse...

Acho que nao ofendi ninguem...
Espero o mesmo tratamento.

Cara a cara nao me chamavas palerma.

CL disse...

Acho que nao ofendi ninguem...
Espero o mesmo tratamento.

Cara a cara nao me chamavas palerma.

Anónimo disse...

"Cara a cara nao me chamavas palerma."

Epá, criaste um perfil novo por alguma razão em especial? Podes escrever com o mesmo de sempre, não?

Ficamos por aqui com a (des)conversa.

CL disse...

Criei o perfil porque ainda nao tinha nenhum.
Este e o meu terceiro post.

Peco desde ja desculpa pela (des)conversa, mas nao achei que o 'palerma' tivesse alguma coisa a ver com o derby...

Gosto muito deste blog. ja o leio ha uns bons anos.
Para mim e dos melhores e variados blogs desportivos...
So tenho pena de algumas palermices...

(perdoem-me a falta de acentos, mas estou a escrever pelo smartphone...)

Continuem com a boa escrita e contenham mais a azia...