sábado, abril 21

Barca&Benfica!!!

Para mim, poderão muito bem ser os grandes derrotados desta temporada. No Barça tudo funciona de maravilha, no Benfica falava-se das 7 maravilhas. No entanto, tanto uma como a  outra equipa preparam-se para perder os respectivos campeonatos em que participavam.

Já se sabe como este Barça joga. É de uma superioridade técnica gritante face  a qualquer outra equipa seja um Real Madrid ou um Levante. No entanto, por vezes mesmo com um Levante( ou Osasuna ou Villareal ou este Chelsea)  ser melhor futebolisticamente não chega, há que conseguir algo mais. E esse algo mais é o que muitas vezes define a vitória de um empate ou derrota. Só uma frase que li por aí, consegue definir este Barça na minha opinião: " Tornou-se uma equipa previsivelmente excepcional".  E os adversários começaram a aprender disso mesmo.
Com o Benfica é uma história ao contrário. Há uns meses atrás, pensou-se que seria aquela equipa excepcional que arrasaria cá dentro e por ventura lá fora. Hoje em dia verifica-se era apenas uma ilusão. Perante a equipa excepcional  que prometeu ser, este Benfica em momentos chaves desta época apresentou apenas a sua  versão mediana: um conjunto de bons jogadores sim, mas que em campo nos grandes jogos não conseguiu mostrar... essa mesma superioridade!!!

 

2 comentários:

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

resta dizer só isto: temos pena...

Miguel disse...

O Barça ainda pode ganhar a Champions e o SLB o campeonato...