domingo, novembro 11

Benfica segue na frente.

Uma boa vitória no Estádio dos Arcos, perante um bom Rio Ave. Contudo, a equipa do Benfica sofreu bastante nos últimos 20 minutos e pode agradecer a Artur os três pontos, depois de uma defesa espantosa no último segundo.

O primeiro tempo foi até razoável, com o Benfica sempre dominador e com algumas situações de golo. Cardozo, com pouca sorte, podia ter metido mais duas batatas lá dentro, mas acabou por ser Lima a resolver.

Sálvio continua a desiludir e não consegue sequer aproximar-se de Ola John, a grande surpresa dos últimos encontros. É inteligente e toma, quase sempre, boas decisões. Apresentou um grande volume de jogo e foi mesmo um dos melhores, a par de Artur, Garay e Cardozo.

A segunda partre foi fraca, com a equipa sempre incapaz de controlar o jogo. A vitória foi justa mas, é preciso que se diga, aconteceu com alguma sorte à mistura.

7 comentários:

Mr. Shankly disse...

Não jogámos bem na segunda parte, os jogoadores pareceram cansados (claro que o facto de jogarmos com o chuta-chuta a 8 não ajuda).

Sálvio fez o pior jogo da ápoca (já 4ª tinha jogado mal).

A defesa do Artur foi extraordinária, mas não valeu ponto nenhum: a bola tinha saído pela linha final e o árbitro marcou pontapé de baliza.

Garay está numa forma extraordinária, Cardozo também fez um grande jogo. E o Ola John finalmente joga como se espera de quem custou 10 M €.

É urgente que Aimar, Martins e Enzo voltem à equipa.

Pedro disse...

Eu sei que o gajo é um dos patinhos feios da equipa para a maioria dos benfiquistas mas parece-me injusto elogiar Garay e não o fazer em relação a Jardel que esteve fantástico.

Artur faz a melhor defesa da carreira e não conta pq o árbitro assinalou pontapé de baliza. ☺

Não acho que tenhamos tido sorte. Fomos superiores e a defesa conseguiu resolver os problemas que o meio campo deixa criar por falta de gente. Matic sozinho não chega. E que jogo ele fez. O melhor em campo.

Peyroteo disse...

O Rio Ave também teve mérito, é uma equipa bem difícil.

Mr. Shankly disse...

Tens razão, Pedro. O Jardel tem dado conta do recado. Já o ano passado o fez, mas como não custou 10 milhões e veio do Olhanense a malta olha-o de lado.

Pedro disse...

É um jogador que sabe que quando Luisão regressar vai para o banco e joga com o mesmo profissionalismo e atitude irreprensível. E quando for para o banco não vai refilar ou amuar.

E custou 500 mil euros. E deve ter um ordenado baixo (comparado com os outros).

N.T. disse...

O Jardel subiu vários pontos na minha consideração no início desta época. Ver a prestação actual do Sidnei na B e lembrar como encarou o Jardel esse "desafio" diz tudo. Tem limitações óbvias e acho que o Benfica deve ter melhor como terceira opção, mas é um senhor profissional.

Tasqueiro Emigrante disse...

luis,

o benfica segue na frente, a par do campeão FCPorto.

esqueceste-te disso ☺