terça-feira, novembro 20

Blogues da bola: as minhas voltas.

Numa base diária (ou sempre que posso, vá) visito alguns blogues que, de uma maneira ou de outra, são, para mim, uma referência. Uns relativos ao meu clube, outros das cores dos rivais e outros, ainda, mais generalistas mas, igualmente, interessantes.

A Mão de Vata - descobri este blogue há pouco tempo. Tem alguns textos muito bons. É vermelho, claro.

A Norte de Alvalade - é neste espaço que acompanho a vida do SCP. É actualizado diariamente e sempre com qualidade.

Diário de um adepto benfiquista - essencialmente, faz as crónicas dos jogos. E por isso mesmo é visita obrigatória depois dos mesmos.

Entre Dez - aqui faço visitas menos regulares porque é pouco actualizado. Contudo, é um dos blogues mais interessantes.

Lateral esquerdo - é o meu blogue preferido, neste momento. Assertivo, explicativo e útil. Tenho pena que não seja mais actualizado.

Mágico SLB - estou lá todos os dias, nem que a vaca tussa.

Ontem vi-te no Estádio da Luz - tem bons bloggers e, em especial, o Ricardo, que escreve de forma apaixonada e, por vezes, surreal. De benfiquistas, para benfiquistas, sem deixar de ser transversal (como o era o Bulhão Pato). Bons conteúdos para a nação encarnada.

 Reflexão Portista - é um pouco parecido com o "A Norte de Alvalade", mas referente ao FCP.

11 comentários:

Mike Portugal disse...

Então acrescenta aí na tua lista o Bancada Nova: http://bancadanova.blogspot.pt

É do SCP e de um Sportinguista ferrenho, mas que sabe muito de táctica como o PB do Lateral Esquerdo e sobre os jogadores das camadas jovens. Tem ideias muito próprias sobre o que se vai passando no SCP.

Dos blogs benfiquistas que nomeaste acompanho o "Ontem vi-te no estádio da luz" e comento lá de vez em quando.

Pedro disse...

Sector B32
Geração Benfica
Gordo Vai À Baliza
Cabelo do Aimar
Lateral Esquerdo
Eterno Benfica
Ontem

Pelo menos a estes tento ir todos os dias. Normalmente vou acompanhando a entrada de novos posts via barra lateral no Geração Benfica mas, esta lista, são aqueles q normalmente espreito diariamente.


Pedro disse...

Dos rivais à conta uma vez de um link que aqui deixaram "descobri" o A Norte de Alvalade e tem sido muito giro lá ir cuscar de vez em qd.

Peyroteo disse...

Desses só visito com regularidade o "A Norte de Alvalade". Dos outros destaco o Mágico, que é muito mau! :)

Tasqueiro Emigrante disse...

luis,

Sei que como benfiquista não gostas de ouvir certas coisas mas dá uma volta no blog que posto porque também fala sobre outras coisas sem ser futebol :)


http://tascadepalmeira.blogspot.com


Cumps

Marco Morais disse...

Só não conheço a 'A Mão de Vata', e os outros são de facto muito bons.

Uma rotina parecida com a minha, que inclui ainda o 'Gordo Vai à Baliza'; 'Cabelo do Aimar', 'Portistas de Bancada'; 'Porta19' e 'Cacifo do Paulinho'.

Sem clube, recomendo o 'Em Jogo' que acho, também, muito bom. E uma vez que tens seguido com alguma atenção a carreira dos spurs, aqui fica: http://www.dearmrlevy.com/

Um abraço, Luís =)

LMGM disse...

Ai, saudades do Mãos ao Ar, do Livre Indirecto, das postadas do Meszaros (já não me lembro onde) e do Glorioso por aqui... e do Jogo Directo

Só visito blogs plurais ou das minhas cores, assim, a pior coisa que visitava quando ainda tinha piada era o BnR B.

Do Sporting, Cacifo do Paulinho, A Insustentável Leveza do Liedson e a Bancada Nova.

Da Académica o Pardalitos do Choupal.

Plurais, o 442, Astrocosmos e Visão de Mercado.

Futebol, Lateral Esquerdo e Centro de Jogo.

E claro o Sector, culpado deste meu vicio, desde as célebres discusões com o Lares e do J. ter promovido um comentário meu a post ...

Virgílio disse...

Luís,

Infelizmente, acho q a Blogosfera tem vindo a perder qualidade... Principalmente nos blogues humorísticos q, dados os difíceis tempos q passámos, tanta falta fazem.

De qlq forma, obrigado pelo post. Fizeste-me recuar uns bons anos à procura dos meus blogues de referência. Aos anos em que, p. e., o "Mãos ao Ar" do Mestre Bulhão Pato se encontrava activo... Para quem ñ conhece ou quem queira recordar, vale bem a pena a visita. Deixo apenas um conselho, não leiam os posts do blogue enquanto comem bolacha Maria. Eu cometi esse erro e a experiência foi deveras dolorosa: rir perdidamente e tossir de engasganço em simultâneo, sem conseguir parar, é qlq coisa tão aflitiva que só msm malta mt resistente consegue sobreviver... :D Tb não é recomendável a rivais (principalmente encarnados) mais susceptíveis.

Aqui: http://maosaoar.blogspot.pt/

Outros saudosos blogues humorísticos:

'O banco da mexicana' (com lagartagem e lampionice extremas)
'Impróprio para cardíacos’ (um derby on-line)
‘Chiclas de Mentol’ (de um gde amigo)

Actualmente só espreito o 'Cabelo do Aimar’, o 'A insustentável leveza de Liedson’ e pc mais…

Tal como o LMGM só consulto blogues verdes ou plurais. Não é por falta de interesse é msm por falta de tempo (principalmente) e desconhecimento. Nc entrei nenhum blogue tripeiro, p. e.. Entrei uma vez no ‘Magico slb’ do Pedro levado pela curiosidade e ia caindo para trás, a cadeira de rodinhas quase fez o pino com a explosão de burmelho a que me vi sujeito... LOL! É conhecido o mau gosto clubistico do Pedro (:P), mas em alguma coisa tínhamos de coincidir (ñ, ñ é na cusquice). Não deixa de ser curioso cruzar-me com o avatar ‘magicoslb’ noutros blogues e sites dedicados a outros temas. Principalmente de séries de tv.

Noutro registo (mais sério), alguns blogues Verdes desaparecidos tb mt bons:

'Centúria Leonina', 'King Lizards' e o 'Capicua101', claro, hehehe…

Actualmente, dos verdinhos leio o ‘Bancada Nova’, ‘Cantinho do Morais’ (pela qualidade extra), o ‘Rugido Leonino’, ‘Bancada de Leão’ e ‘Sangue Leonino’ (para seguir a opinião de amigos). O ‘Cacifo do Paulinho’ perdeu com o êxodo dos outros bloggers. Só se mantém o Cherbakov que, apesar de mt popular e do trabalho meritório de actualização, varia mt na qualidade dos artigos. Tanto faz muito bons posts como desata a fazer outros… mt fraquinhos… Actualmente está numa fase pc interessante e desinspirada… Ao fim e ao cabo, tal e qual como o Sporting…

Plurais: o Sector é obrigatório, claro! ;). Um dos primeiros blogues que sigo. Desde sempre. E já ando nestas andanças à largos anos… Uma nota para os tempos do JPL (bem lembrado LMGM) q escrevia mt bem. Desde q ‘fugiu’ para o pasquim ‘OJogo’ nc mais apareceu por aqui… Eu acho… E é dos pcs blogues, para além do ‘ANorte’ onde ainda arranjo disponibilidade e disposição para comentar.

Futebol: O ‘Lateral Esquerdo’ é excelente (ainda por cima refere-se à posição em que eu jogava qd era 'mai novo'…).

Abç e saudações desportivas.

Anónimo disse...

O Mãos ao Ar era sublime e será sempre um dos melhores.

O JPL não fugiu, sempre lá esteve.

De resto, vou espreitar5 alguns aqui propostos. Mas estou como tu, tempo é coisa que não abunda...

Abraço

Visigordo disse...

LMGM, o blog a que te querias referir, calculo que fosse o Dianabol, onde o Meszaros escrevia com o Armés a defender as cores do Benfica e a Helena Henriques as do Porto.
O Meszaros tem um blog relativamente recente: http://todoestadioacantar.blogspot.pt/

LMGM disse...

Visigordo, não fui ao Dianabol direitinho para ver se apanhava o nome do blog anterior do Meszaros. Vou já ver o novo :)