sexta-feira, novembro 23

Desastre

Esta é, provavelmente, a pior temporada que me lembro do Sporting. Mesmo nos anos 80 em que o Natal era um fantasma, nunca o cenário foi tão negro. O título está perdido, a Taça também e a UEFA idem. Ou seja, estamos orfãos de objectivos em Novembro (Taça da Liga continua a não ter qualquer valor), a menos que considerem lutar pelo 3º lugar um objectivo.

Sem entrar em grandes diagnósticos, creio que a Direcção da SAD devia demitir-se por manifesta incompetência. Assumam que são uma nódoa e desapareçam.

Ontem, começámos a perder quando na equipa inicial estavam pelo menos 5 jogadores que, por falta de qualidade, empenho ou ambientação não servem actualmente para titulares do Sporting: Cédric, Xandão, Gelson, Pranjic, Labyad.


Se os jogadores acima mencionados deviam estar de fora, Vercauteren tem culpa no cartório. Se um adepto consegue perceber o óbvio ao fim de 2 ou 3 jogos, será que ele que lida com eles todos os dias não vê? Para ser claro refiro-me a 2 situações em concreto: Gelson titular para ficar Rinaudo no banco e Labyad titular para ficar Carrillo no banco. Será que hoje o Manel Fernandes vai dar uma entrevista a criticar o Gelson como o fez há 3 semanas quando afastou Rinaudo da equipa?

Depois, existem outras situações inexplicáveis. Não é que Onyewu seja muito melhor que Xandão, mas pelo menos é do Sporting, ao contrário do brasileiro que é emprestado. Não percebo a razão porque se fica com um emprestado e se empresta um activo do clube.

O clube, ou melhor, a SAD, são geridas de forma anárquica. Mais ou menos restruturações dão sempre em asneira. Já mostraram que não sabem mais, tenham a dignidade de sair.

6 comentários:

Joao disse...

Sinceramente acho que grande parte destes jogadores deviam ir para a equipa b durante meia dúzia de jogos...

J. disse...

Eu estou mais contente contigo que existem um conjunto de decisões que no seu todo fazem com que o clube seja gerido de uma forma anárquica, sem ordem e sem um principio de base o que faz com que haja um critério diferente para cada situação.
Por exemplo, o caso Xandão. No final da próxima época era uma jogador que ainda gerava dúvidas. Talvez saisse de ali um bom central ou talvez saísse um pé de chumbo. Se saísse um bom jogador, era um jogador com potencial de venda. Algo que um americano com carisma sim mas limitado tecnicamente e com um salário elevado e já nos seus 30 anos não poderia trazer.
Teoricamente podia fazer sentido.
Mas depois que sentido faz tudo isto quando se vai buscar o Boulahrouz?

Manuel disse...

o pior de todos é o rojo.
incrivel a quantidade de jogos muito maus que tem feito e continua a merecer a confiança dos treinadores. não percebo!
em sentido inverso está o carriço que é bem melhor que ele e nunca mais teve uma oportunidade de mostrar o que vale.

Miguel disse...

Manuel, sim, o Rojo devia estar tb neste lote.

J. disse...

Ao Rojo ainda dou o benefício da dúvida.
Seria como analisar Insua esta ano.
Parece um verdadeiro Grimi...

LMGM disse...

Mas a direcção da SAD não foi toda junto com o Sá Pinto?

Agora temos um advogado, especialista em direito desportivo, os adversários já sabem se nos ganharem levam com um processo em cima...