quinta-feira, novembro 22

Mas o que é isto?

Perder 2-0 contra um Basileia com 10????
Mas quantas pré-temporadas querem mais esta época para depois não sair da mesma merd***!!!
Dasse, não seria melhor fechar as portas este ano e ter assim 6/8 meses de reflexão clubistica?

Peço desculpa, nova correcção, a perder 3-0 contra um Basileia com 10!!!??????????
Puta que pariu!!!

17 comentários:

Filipe disse...

Vá lá que aquela bola já no fim foi ao ferro.

O ideal seria admitir que os resultados não interessam e que o resto da temporada devia ser encarada como pré-época para construir uma equipa, alicerçada se possível na equipa B. Não sei é se os adeptos vão nisso, e se o Godinha deixa de ser teimoso e aceita de vez que não serve para o cargo.

J. disse...

É mais ou menos isso que penso que deveria acontecer.
Perante este cenário catastrófico, acho que a solução passa por assumir que o actual momento vai ser a realidade este ano.
Não vão haver reviravoltas milagrosas que nos ponham de volta ás vitorias.
Vamos apanhar e muito esta época.

Para mim, era começar a minimizar custos e perdas enquanto ainda vamos a tempo.Fazer algum dinheiro com jogadores que ainda têm algum mercado e que não tem neste momento um papel especialmente relevante na equipa.
Ir apostando em jovens promessas da equipa B e ir já preparando terreno para a próxima época.
E obviamente com eleições antecipadas!!!

Filipe disse...

J. mas pode haver a tentação de «reforçar» a equipa em Janeiro, e aí seria preciso alguma cabeça dos adeptos e guardar recursos para o final da época.

J. disse...

Sim, uma ideia ridicula.
Reforçar para quê?

Pedro Alves Pereira disse...

Reforçar?
Com que dinheiro? Será com aqueles 50 milhoes que GL conseguiu dos investidores na China?
Já agora quem são os investidores e onde estão?
Confesso que é vergonhoso ver um clube com a história do SCP estar sem rei nem roque.

Tasqueiro Emigrante disse...

É muito mau mesmo...

Uma pessoa que veja o Sporting a jogar repara que aqueles jogadores não têm garra, ambição...

A equipa não existe, não existem trocas posicionais, a táctica não existe porque estão todos parados...

A defesa é ridicula, o meio campo não existe e Wolkswinkel não é avançado nem é nada...

O Sporting é um desastre ambulante...que venha a nova época...

Joel Monteiro disse...

É preciso reconhecer mérito onde ele é devido:

O Sporting perdeu 3-0 com o campeão em título da liga Suiça.
Para uma equipa que fez 10 pontos em 9 jogos na liga portuguesa até me parece um resultado satisfatório e que mostra esforço, especialmente se tomarmos em conta que jogou contra 10 a maior parte do jogo, cenário que a equipa não esperava e que apanhou todos de surpresa.

Para uma equipa que ocupa o 10º lugar e que tem uma média de 0,7 golos marcados por jogo, acho que se bateu muito bem.

Parabéns.

Filipe disse...

Joel, vamos ser generosos e contar as competições todas. Em 17 jogos oficiais o Sporting marcou 17 golos. É uma média de 1 por jogo. É uma falta de poder de fogo impressionante mas ao contrário do Tasqueiro não acho que o problema esteja no Wolfswinkel.

Desses 17 golos, o Wolfswinkel marcou 8, nenhum de penalti. O rapaz tem quase metade dos golos da equipa, marcou em 7 dos 17 jogos. O Cardozo, por exemplo, tem apenas 1/3 dos golos da equipa (incluindo 3 penaltis), idem para o Jackson (1 penalti). Mais que o avançado, quem está a falhar são os médios e outros homens do ataque que não marcam.

Não fui em grandes loas na época passada, e também não vou em grandes críticas nesta época. O miúdo está a cumprir.

Anónimo disse...

Neste momento, qualquer jogador se arrisca a ser catalogado de mau jogador.

No Benfica aconteceu muito disso, há uns anos atrás. Tivemos algumas estrelas que saíam quase sempre pela porta pequena.

Wolfs é, na minha opinião, um belo avançado, que está numa equipa péssima (em forma, em momento). Acho que dificilmente algum outro jogador faria melhor na posição dele.

Mas mais do que este ou aquele, vimos um SCP pobre de ideias e continuadamente fragilizado no processo defensivo. O belga está a demorar.

Quanto ao resto, acho que faltou atitude e que existe algo para lá da táctica e da técnica. Dinheiro ao fim do mês?

joaocorreia20798 disse...

Sportinguistas, parece-me que estão a desanimar facilmente e sem grande razão. Existem alguns pontos positivos e que devem ser realçados:

- O SCP continua na Europa. Não disse adeus como muitos dizem por aí. Ainda têm mais uma jornada para jogar, e em casa!
- Além disso, o jogo frente ao Videoton vai ser jogado sem pressão. O SCP já tem o seu lugar consolidado e ninguém lho retirará. O 4º.
-Também concordo que será pedir muito a uma equipa que esteve a jogar contra 11 durante cerca de 60 e tal minutos, conseguir de um momento para o outro adaptar-se a jogar contra 10. Até então, cada jogador sabia o que tinha de fazer em campo, como deveriam ser feitas as marcações aos jogadores adversários. De repente desaparece 1 jogador do campo, e é normal que os jogadores do Sporting tenham ficado baralhados. Acho que qualquer um ficaria. É provável que em futuros jogos não existam muitas expulsões de jogadores adversários, o que evitará que voltem a ser apanhados de surpresa.

Animem-se, porra!
Acreditem!

Pedro Alves Pereira disse...

Custa-me ouvir (ler) que se ponha em causa a qualidade do plantel do Sporting. Não é assim tão mau como se pinta.

Na defesa, é para mim, onde existe um maior défice de qualidade. Def Direito para mim nunca seria Cedric, mas sim Arias. O Rojo (que vai à seleção) precisa de um central experiente(e bom) ao seu lado. Não venham com brincadeiras de Polgas e afins pois foi assim que o Carriço deu no que "não" deu. Sobre o Insua nada a dizer, o gajo é bom, ou já se esqueceram da semana passada?

No meio campo para mim falta um jogador do género do Matias Fernandez, que pegue no jogo, que saiba temporizar o mesmo e com uma boa qualidade de passe, para juntar à raça do Rinaudo e ao jogo prático do Scars (não sei como se escreve o nome do jogador). Nas alas falta um treinador que faça do Carrilho um fora de série, pois o Puto é bom, muito bom ,mas está começar a perder-se pela ansiedade de querer resolver o que o resto da equipa não consegue. Na esquerda falta um jogador TOP, confesso que não sou fã do Capel (acho que é muita parra e pouca uva)... baixa a cabeça, corre, corre e pouco mais (na maioria das vezes)... Na frente acho que o Wolf é um bom avançado, mas parece-me que os adeptos leoninos têm memória curta para esses adeptos temos: Carlos Saleiro, Koke, Bojinov e afins... Este que ainda vai marcando golos não presta.

o SCP precisa urgentemente de um treinador (não conheço o atual) que motive a equipa, que lhes trabalhe o psicológico e que consiga potenciar os jogadores.

Para fechar:

Esta merda de jogos como o de ontem já metem NOJO!!!!


Pedro Alves Pereira disse...

P.S - Desculpem erros ortográficos e gramaticas, mas a falta de tempo dá nisto.

zorg disse...

J., o que o SCP precisa é de tempo para construir uma equipa. Tempo e investimento.

Vender jogadores nesta fase é uma parvoíce pegada, porque vão sair por tuta e meia. É preciso segurar os bons jogadores e reforçar a equipa com mais bons jogadores. Só assim é que o ciclo se inverte, os resultados aparecem e aí sim, podem-se vender jogadores a conta gotas por valores muito mais elevados.

Há bons jogadores no plantel do Sporting, o que falta é jogo colectivo e confiança.

Miguel disse...

Minuto 37 do jogo de ontem. Wolfs continuou a mostrar porque razão ainda não é um avançado de top.

Seria o momento em que poderia relançar o Sporting no jogo e na competição. Isolado, frente ao g.r, após passe do defesa, falhou...

Anónimo disse...

"Seria o momento em que poderia relançar o Sporting no jogo e na competição."

Que exagero. Tendo em conta a generalidade das exibições, estar a atribuir a um falhanço tamanha responsabilidade é um grande exagero, mesmo.

"Isolado, frente ao g.r, após passe do defesa, falhou...".

Não era um lance fácil de marcar como fazes crer. Além disso, parece-me que se fosse o Patrício a defender aquele remate (bom remate, já agora), dirias que tinha sido uma boa defesa (e foi).

O SLB que se chegue à frente e avance para a sua contratação no final da época.

Miguel disse...

luis, lol! estava completamente isolado frente ao g.r. e dizes que não era um lance fácil???

O SLB tem 3 avançados melhores que o wolfs: rodrigo, cardozo e lima. qq um destes 3 é de longe melhor que o holandês pelo que a compra do wolfs seria um péssimo acto de gestão financeira e desportiva.

Anónimo disse...

Não, não era, porque um lance não se define apenas no momento do remate. Há a forma como dominas a bola, a forma como reages quando te apercebes que a bola vai sobrar para ti. Nem te vou explicar, mas acredita que aquele lance, naquele momento não era assim tão fácil.

Além disso, omites a apreciação ao GR, que fez uma boa defesa (também joga, e é mais um factor a ter em conta).

Há uma coisa que tu não entendes nesta conversa. A produção de Wolfs é é boa, numa equipa miserável, com uma intensidade ofensiva quase nula.

Rodrigo? Tem feito uma época espantosa. Felizmente tem mercado porque a jogar como anda a jogar...

Já Cardozo poderá ter mesmo de sair no final da época, para fazer um contrato melhor. Lima tem 29 anos.

Wolfs seria uma excelente opção numa equipa atacante como a do SLB.

Péssima gestão financeira seria o SCP vendê-lo ao preço da uva mijona, e péssima gestão desportiva é o que anda a fazer quem está constantemente a criticá-lo. é só um dos vossos melhores activos.