terça-feira, julho 2

Curtas

1 - O Chelsea ofereceu 15 milhões por Bruma. Ainda é pouco, digo eu. Se houver paciência por parte do Sporting e do jogador, acertando uma renovação, Bruma sairá por valor superior a Nani. Ainda para mais quando os interessados são clubes ingleses...

2 - Ainda no Sporting, a reestruturação foi aprovada por 97% dos votos. Esmagador.

3 - O negócio Nolito não foi assim tão vantajoso para o Benfica como inicialmente se apontava. Foram 2.5 milhões por 70% do passe.

4 - O Porto parecia estar mais comedido nos reforços para este ano mas, de repente, contratou Herrera por 8 milhões, vai finalizar o substituto de James, Quintero, por cerca de 10 milhões e estará perto de concretizar Bernard por 18 milhões, falando-se ainda na vinda de Jô, outro internacional brasileiro. Uff...Ainda haverá espaço para Ghilas?

36 comentários:

Pedro Alves Pereira disse...

Se for verdade essa proposta de 15 milhões por Bruma, parece-me um bom valor por um jogador de 18 anos. Sabendo que o a situação contratual não ajuda e que o Bruma pode ser aliciado com um prémio de assinatura e pode fazer o mesmo que o Pedro Mendes fez na época passada.

Infelizente temos um treinador casmurro, que quando nao gosta põem de lado, mesmo quando é ele a escolher jogadores de 5 milhões como é o caso do Jara e agora quer dispensar. Sim, sou contra o poder que Jesus tem no futebol do Benfica.

Sobre o FCP, vao haver mais mexidas, o plantel que o ano passado era curto com as saídas do Moutinho e do James ficou ainda mais fragilizado, pelo que, as atrações tem que aparecer... Na frente só Jackson não chega, Ghilas será uma boa alternativa ou uma solução muito boa para ter 2 avançados na frente. Bernard, parece-me mt caro, mas quem deu o que deu pelo Danilo... Sobre o Jô, não será expeculação?!

Hugo disse...

1- Não estando em causa o valor do Bruma, 15 milhões por um jogador com apenas mais um ano de contrato é pouco?

4- Espero que o Ghilas venha para não termos outro Lima.

J. disse...

Muitos rumores por aí...
Há outro que tb diz, Matic no Real mais Coentrão, 50% de Garay e ainda dinheiro.
Dificil saber o que é verdade ou não nestes tempos onde os rumores são noticias.

Em relação ao Sporting, para já certo, certo é o Salim.
Comentários? :-)

Peyroteo disse...

Eu acho pouco porque acredito que, até 31 de Agosto, ele vai valorizar ainda mais.

Pedro Alves Pereira disse...

Hugo,

Parece-me que 15 milhões seria um bom negócio. Ou entao incluir um jogador novo do Chelsea, mas será que o SCP teria capacidade de comportar um ordenado assim?
Eu por 15M vendia o Bruma ficando com 15% do passe.

J.,
Custa-me acreditar na história do Matic. Parece-me pressão para o Chelsea se chegar à frente. A não ser que estivessemos a falar de 30M + os 50% do passe do Garay e o Coentrão, assim sim, um bom negócio.

Salim?! É preciso ver o que dá...

Mas concordo com o J. estamos na altura da expeculação...

J. disse...

Quanto a Bruma, um valor entre 15 e 20 milhões era mais que aceitável.
Parece-me claro que o Sporting não tem dinheiro para renovar com o puto e sendo assim a solução passaria por
aceitar uma oferta que daria quase para pagar todo o orçamento da próxima época.
Para o lugar de Bruma no 4-3-3 de Jardim, temos ainda Capel, Carrillo, Viola, Jeffren, Wilson e Salomão.

Marco Morais disse...

Ops... sorry Peyroteo. Não me apercebi que tinhas postado =|

Pedro disse...

1- 15 milhões pelo Bruma?? O novo "Paulo Ferreira" de Mourinho...o russo é doido. :)

2- 97% de mil e poucos sócios. Será assim tão relevante?? ( No SLB é igual). A malta está tão farta que não quer saber destas AG's para nada.

3- Quem é que achou que o negócio Nolito foi vantajoso inicialmente?!?!?!

4- Numa altura em que o SLB consegue, com frequência, contratar jogadores entre os 8/10 milhões os gajos saltam para os 18...

Peyroteo disse...

Marco, não há problema. Este post demorou 2 minutos a escrever.

J. disse...

Este Pedro ás vezes tem comentários no mínimo surreais.
Quer dizer o jogador mais destaque no mundial sub 20 é um "Paulo Ferreira"???

Mike Portugal disse...

1 - €15M é uma boa proposta se virem que não conseguem renovar com o jogador. Mas o SCP seria esperto se aceitasse a proposta ficando com 20% do passe do jogador

luis disse...

Quando achamos que 15M é pouco por um jogador que ainda pouco fez...

Qualquer mija nas escadas vale 1M. 15M são 15 vezes mais!

E não vale a pena dizer-se que o Danilo custou 18M...

1. Ofereceu mesmo?

2. Esmagador e óbvio. LFV também venceu com larga maioria.

3. Ah pois, se fosse por 50% já era bom negócio. Um jogador com a classe do Nolito, para o patamar do Benfica, é sempre um mau negócio se for vendido.

4. Uma equipa nova, milhões em comissões. Faz-me lembrar um certo clube.

J. disse...

Vamos lá ver, o Bruma neste momento não é um "nada fez". Tem 18 anos é já titular no Sporting, é actualmente o melhor marcador do Sub 20 e um dos jogadores de maior destaque neste mundial.
Com a idade que tem, já tem grandes feitos realizados, mas o mais importante é o potencial que demonstra...isto não vale nada?

Peyroteo disse...

Eles oferecem 15 milhões porque sabem que daqui a pouco valerá muito mais. Não mostrou muito até agora nos seniores mas vai mostrar, tem 18 anos e já toda a gente percebeu que vai rebentar em qualquer campeonato. 15 é muito pouco mesmo, comparando com outros negócios feitos por equipas portuguesas.

Marco Morais disse...

Tks Peyroteo,

O Porto está na senda daquilo que Vítor Pereira explicou ao MaisFutebol. Com jogadores mais eficazes no um para um a equipa pode subir um patamar.

É bem verdade. Depois da lesão James não fintava uma árvore e Izmaylov não chegou a índices físicos dignos de repentismos.

A ver vamos. Quintero parece-me excelente e Bernard também. Ghilas é PL pelo que terá espaço no plantel. Jô joga mais na ala - podendo jogar como segundo avançado - e é um jogador com experiência de Champions

Marco Morais disse...

Não me espantava que alguém desse 20M pelo Bruma. Penso até que será esse o valor de mercado dele.

Sendo o Chelsea a oferecer e sendo Mourinho o treinador, é óbvio que a negociação comece um pouco mais abaixo.

luis disse...

Eu escrevi que "ainda pouco fez", não escrevi que "nada fez". Lá estás tu a extremar a conversa.

Ser titular do pior Sporting da história não é um grande feito.

Tem feito um bom campeonato, é verdade. Mas considero que no contexto daquela competição é preciso ter bastante cuidado nas avaliações que se fazem.

Jogar a um nível sénior é diferente.

Sim, ter potencial vale alguma coisa. Por isso mesmo, se fala em 15M. O que eu contesto é acharem que esse valor é pouco.

Acho que não custa nada perceber o meu ponto de vista.

Pedro disse...

"Quer dizer o jogador mais destaque no mundial sub 20 é um "Paulo Ferreira"???"

Não. O Paulo Ferreira, era, apesar de tudo, titular do então campeão europeu e campeão nacional. Bruma é titular (LOL) do "grande" Sporting que ficou em 7º. Não se pode comparar claro. Obrigado pelo reparo.
:)

zorg disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
zorg disse...

1. 15 milhões pelo Bruma parece-me muito, tendo em conta que ele está em fim de contrato. Se estivesse vinculado por mais dois ou três anos, parecer-me-ia um valor perfeitamente atingível. Tem 18 anos, mas está a brilhar no campeonato do mundo de sub-20 e tem estatuto de comunitário.

3. Não me parece que o Nolito valha muito mais do que 4/5 milhões de euros. É um jogador com algumas qualidades, mas o Benfica está muito bem servido de jogadores para a posição onde joga e, sinceramente, parece-me que o Celta de Vigo é um clube muito mais condizente com o seu real valor.

4. A confirmar-se a contratação de Bernard e Jô, parece que o porto vai mandar às urtigas a estratégia de contenção que tinha sido anunciada antes. Já Herrera e Quintero, parecem-me contratações normais, para tentar dar resposta às saidas de Moutinho e James.

J. disse...

Pronto Pedro, é um erro recorrente meu...este de tentar argumentar contigo. Quase tão recorrente como tentar perceber os comentários do Luís.:-)

Em relação ao Porto, acho importante ler também esta noticia para perceber o alcance destes negócios.
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=412506

Pedro disse...

Tranquilo J., vais ver que, quando tiveres argumentos e não criticares só por criticar sem perceber o que se diz, a coisa fica mais fácil.
:)

Peyroteo disse...

J., quem não tem uma academia do nível da nossa não percebe que um jogador destes tem um valor acrescentado.
É mais natural um jogador de 18 anos valor 15 milhões do que um de 30 anos, ou não?

J. disse...

Como é que é, Pedro?

O Sport Lisboa e Benfica é o maior, o melhor dos melhores, não é grande, é ENORME, é Glorioso. Quem por cá passar tem que ter isso bem percebido e, dentro desse espírito comentar livremente, cumprindo as básicas regras de educação

É que até o pões por escrito.:-) Depois disto um gajo vai argumentar o quê?
hehehe

Pedro disse...

Deixas-me embevecido...
:)

luis disse...

"É mais natural um jogador de 18 anos valor 15 milhões do que um de 30 anos, ou não?"

Depende dos jogadores, "ou não"? Depende do clube, dos objectivos, "ou não"?

Mas nem é isso que está em causa (mas já houve comentários que explicam bem o que interessa).

Valor acrescentado por ser da Academia do SCP? Pensava que era mesmo pelo valor do jogador. Ah já sei, são aos magotes todos os anos. Poupa-nos, pá.

Peyroteo disse...

Pois, mas estamos a falar de um dos jogadores com mais potencial da Europa no escalão sub-20. No outro dia diziam que 10 milhões oferecidos pelo Bayern só podia ser treta. Eu achei que era natural, devido ao potencial do jogador. Não é de agora que ele é cobiçado. Desde 2009 ou 2010 que aparecem notícias nesse sentido.

Quanto à Academia, se não fosse a formação do Sporting não havia campeonato nacional, nem campeonato do Chipre :)
Só não são aos magotes todos os anos porque não apostam. Este ano foi Ilori, Dier e Bruma. Só com estes 3 pode fazer muito dinheiro.
E há mais para lançar: João Mário, Esgaio, Carlos Mané, Betinho, Iuri Medeiros. Fixem estes nomes, se faz favor.
Depois desta tareia, vais dizer o quê?! :)

luis disse...

Cala-te, Zé Carlos!

Ilori...? epá, o gajo é fraquito... O Dier.

O Dier e o Bruma para mim não são nada de extraordinário. E tenho sérias dúvidas que vinguem.

Digo isto no contexto de muitos sportinguistas os considerarem enormíssimos.

Podem vir a fazer carreiras interessantes mas duvido que a um nível elevado.

sar disse...

«O Dier e o Bruma para mim não são nada de extraordinário. E tenho sérias dúvidas que vinguem.»

LOL

Ouvindo este especialista, se calhar é melhor o SCP fechar a academia. Está visto que só se produz gajos medíocres, é só olhar para as selecções nacionais.

«Ilori...? epá, o gajo é fraquito...»

LOLOLOLOL

Pedro disse...

Luis, eu até te ajudava na argumentação mas estou em loop ali no comentário do J. sobre a grandeza do Benfica.
:)

luis disse...

Pedro, fugiu-lhe a boca para a verdade, e agora não consegue encarar os amigos spotinguistas.

sar, não ouves nada quando lês um post escrito num blogue. Percebes? Nem isto, quanto mais o resto.

J. disse...

Olha mais um que não percebe o Luís.
São daquelas coisas...:-)

Pedro, bora lá argumentar mais uma vez.
Benfica é o maior e o resto são histórias!hehehe

luis disse...

Um gajo que diz que ouve o que eu escrevo, nem se percebe a si próprio.

Ele "lê" o que eu escrevo. Não ouve, porque para isso era preciso eu falar.

(acho que agora tu também ficaste a perceber o que eu disse no comentário anterior).

De nada.

Marco Morais disse...

O Derby Eterno na Caixa de Comentários do Sector =)

luis disse...

LOL

E é com cada tareia que o esverdeado leva. Em casa e fora.

jamsilva disse...

Para mim o Bruma vai ser uma grande.

O porto este ano tem investido muito mais do que o normal.