sexta-feira, fevereiro 28

Curtas.

1 - A passagem do Porto foi uma boa notícia para todos. Primeiro para os portistas, porque ninguém gosta de perder, independentemente do grau de satisfação com o rendimento da equipa e também porque o Porto é sempre uma força a considerar nesta prova e que terá um verdadeiro teste na próxima ronda, com o Nápoles.

O golo de Ghilas também satisfez os adeptos dos clubes rivais, por duas razões. A principal é que prolongou a permanência de Paulo Fonseca no comando dos dragões. A segunda, também importante, é que mantém o Porto em todas as competições, tendo de dividir atenções entre todas elas e não em exclusivo no campeonato, como o Sporting.

2 - Já o Benfica, começa a irritar um pouco esta sequência de bons resultados. O problema é que o fim desta não se vislumbra no horizonte. Fantástico golo de Gaitán, que parece estar no melhor momento da sua passagem pelo Benfica.

3 - O Sporting, de fora destas andanças por opção de Godinho Lopes, recebe já amanhã o Braga. Independentemente da classificação dos arsenalistas, é sempre um jogo complicado e o Braga tem boas opções atacantes, jogadores como Alan, Rafa ou Rusescu podem criar muitos problemas.

Posto isto, será curioso verificar a resposta dos leões, desfalcados de Montero, decisivo pelo que joga e pelo que marca (agora nem tanto), e de Adrien, a fazer uma época de bom nível. Slimani tem sido decisivo quando entra mas será capaz de criar impacto jogando de início e como único ponta-de-lança? Não vejo porque não. Relembro que isso já aconteceu no Sporting-Porto da Taça da Liga, jogo que o Sporting só não venceu por mera infelicidade (ou mérito de Fabiano). Para surpreender o Braga apostaria num tridente ofensivo composto por Carrillo-Slimani-Mané. Vítor jogaria no lugar de Adrien.

7 comentários:

Anónimo disse...

(vê lá se tens algum cuidado na edição dos posts, é parágrafos mal feitos, é texto colado. Já pareces o J. ou o Borges).

!. O FCP está também na Taça de Portugal, com o Benfica, não te esqueças, e teoricamente também na Taça da Liga. De qualquer forma, percebo e concordo com o teu ponto de vista.

2. São 21 jogos sem perder, sempre a marcar, e a sofrer apenas um golo em 14 jogos (que por sinal custou pontos).

Um pouco à semelhança do ano passado, creio que o plantel oferece grande qualidade e os adversários que temos apanhado são bastante inferiores.

Os bons testes foram os jogos com o Sporting e FCP, e PAOK fora.

Agora vai começar a apertar e será impossível manter o registo. Contudo, está tudo em aberto, como no ano passado.

3. O Sporting vai vencer. O Braga não está bem e apesar das ausências ainda há opções. O problema pode vir de lesões ou suspensões mas isso, para já, não se coloca.

Capel deixou de ser opção, com pena minha, já que o considero o vosso melhor extremo.

Podias ter feito um quaro ponto sobre a notícia sobre o pai do Mané. Jornalismo sem vergonha, sem critério, sem ética.

Peyroteo disse...

Nem quis entrar pela questão do Mané. Mau demais.

Quanto ao Capel, também gosto dele, é um bom jogador e ainda melhor como elemento de balneário. Podia ser opção, sim.
Jardim alterna muito os extremos, por isso também é uma possibilidade para amanhã.

Eu sei que o Porto está em todas as frentes (acho que referi isso no post) mas não parece ter andamento para se manter forte em todas elas.

Mike Portugal disse...

1 - Exatamente

2 - É sempre nesta altura da época que o SLB tem bons resultados. Veremos se os conseguem manter já com o Tottenham. Eu espero que sim

3 - André Martins vai jogar no lugar de Adrien. Tem sido testado nos treinos nessa posição.

Francis disse...

1. É cansá-los. Ontem tiveram grande alma.

2. A sorte ( ou o azar ) é que têm muitas soluções.

3. Temos que ganhar seja lá como for.

Anónimo disse...

Tens razão, li mal.

Mike, "esta altura" é o quê? Um grande mito, isso sim.

Olha no ano passado "esta altura" durou vários meses e esgotou-se apenas em 15 dias. Foi uma "esta altura" bem larga no tempo.

J. disse...

Já viram a convocatória do P.Bento?
ahahah
Isso sim, que é uma granda palhaçada!!!

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

paulo fonseca independentemente do resultado de ontem ficaria sempre pelo menos até ao fim da época. para o bem ou para o mal o jorge é que manda.
paulo bento faz-me lembrar alguem que chamava à selecção jogadores do porto que nem jogavam só para meter nojo. cavaleiro deve ser mais um caso desses, talvez mais uma daquelas "apostas forçadas" de jesus para inglês ver e fazer vender jornais...