segunda-feira, março 31

Curtas.

1. Em Braga, o Benfica deu um passo de gigante rumo ao 33º título. Apesar da fraca exibição, apesar dos nervos, a equipa cumpriu o objectivo e somou a oitava vitória consecutiva, numa série em que sofreu apenas dois golos.

2. Os benfiquistas só querem festejar a vitória no campeonato e, por isso, não interessa muito se a estratégia é boa, ou se podia ser melhor. Vencemos, bem, sem ajudas do árbitro e, depois de termos feito uma exibição contudente na jornada anterior, desta vez tal não foi possível.

3. E Alvalade o Sporting voltou a vencer pela diferença mínima (já perdi a conta às vitórias por 1-0 ou 2-1) mas isso não retira o valor da vitória contra um Guimarães que voltou a causar problemas como já tinha causado na Luz e no Dragão. A Liga dos Campeões quase garantida é um justo prémio para a classe de William Carvalho, a fidelidade de Patrício e a competência de Jardim.

4. Na Madeira, sexta derrota do FCP, merecida, diga-se. Um FCP incapaz de responder como no último jogo, e de cabeça perdida após uma actuação muito fraca. Quaresma ainda enganou Capela, mas felizmente falhou o penálti. O lance de Jackson é bem anulado pois o colombiano faz falta nas costas do madeirense. Felizmente para os portistas, o Estoril perdeu com um surpreendente Rio Ave.

Ficamos todos à espera de um castigo pesado a Quaresma. Já pela segunda vez tenta agredir adversários (a tentativa de agressão é punida por Lei) e nada lhe acontece. É um jogador muito fraco de cabeça e espero sinceramente que Paulo Bento não o leve à Selecção, assim como o Fernando, ou o Josué (rir).

22 comentários:

Pedro disse...

Castigo a Quaresma?
O árbitro andou ali no meio da policia a segurar o jogador e não o expulsa? Incrivel...e aquele penalty, a um metro do lance? LOL

Mas o golo do Jackson é limpinho. O colombiano salta primeiro e na vertical. Só há contacto pq o jogador do Nacional salta depois e para trás. Erro do árbitro.

Mais uma vitória e o 33 cada vez mais perto. Há muito para falar mas a hora é de união e luta pelo objectivo.

Não houve comunicado desta vez?
;)

Hugo disse...

1- Sem dúvida que deram um grande passo apesar de achar que no próximo jogo vão ter mais dificuldades (Rio Ave) do que contra o Braga

3- Com maior ou menor brilho tem feito uma boa carreira

4- Golo do Jackson bem anulado? Vamos proibir os jogadores agora de se elevarem acima dos outros pois basta um defesa não saltar e depois atirar-se para o chão para a jogada ser anulada.Bruno de Carvalho está de parabéns pois em dois jogos (Sporting e Nacional) o Porto foi impedido de pelo menos tentar discutir o segundo lugar. Aguarda-se comunicado
Quaresma devia ser penalizado apesar de não saber o que causou aquela fúria toda

ana disse...

"E Alvalade o Sporting voltou a vencer pela diferença mínima (já perdi a conta às vitórias por 1-0 ou 2-1) "

Já o teu Benfica é goleada atrás de goleada...

O FCP foi roubado.

E uma palavrinha para o azar do Braga com tanta "lesão", não há?

Anónimo disse...

Há ana: o Benfica mais uma vez utilizou todo o poder que tem nos meandros do futebol nacional e impediu que Alan, NAC, Custódio (das escolhinhas do Benfica) entre outros ficassem de fora, como ficam sempre que o o Braga defronta o Benfica. ALiás, o Alan nunca marcou golos aos encarnados e muito menos Custódio que também nunca marcou um golo que afastou o Benfica de uma Final europeia. Mais a mais, o Braga é sempre presa fácil para os encarnados, numa clara prova que o futebol luso é um engodo quando o Benfica vence o Braga.

De resto, é incrível que lês essa frase (que é apenas uma constatação) e vês logo um ataque qualquer (O Benfica na semana passada deu três). Faz-te mal viveres com tanto complexo dentro de ti. Ah, já sei, o arrogante sou eu. Foda-se, que miséria de gente.

Hugo, concordo com o teu ponto 1.

Eu acho que o golo foi bem anulado porque o Jackson só se aguenta lá em cima pelo apoio que faz. Mas assumindo que não seria falta, depois daquele penálti assinalado, não me parece que o árbitro estivesse ali para vos prejudicar.

PM disse...

Luis,

1- o Benfica será campeão, mais jornada menos jornada, com total mérito.

2- Margem mínima e mais um golo mal anulado ao Montero. Já não é a primeira vez. Já falta pouco para garantir a Champions!

4- Na minha opinião o golo de Jackson é mal anulado. Houve contacto normal.

O Quaresma foi ou não expulso no final do jogo?! É escandaloso se não é castigado.

Anónimo disse...

Penso que não foi expulso. Não vi nenhuma referência a isso, pelo menos.

Escandaloso.... normal.

Peyroteo disse...

1 - Quando vi a equipa que o Braga ia apresentar (por força das circunstâncias), percebi que o Benfica ganharia com maior ou menor dificuldade

3 - Agora o importante é vencer mas atenção que o SPorting marcou dois golos (golo mal anulado a Montero apesar de o árbitro também errar a nosso favor)

4 - O penalty não existe mas o golo é mal anulado. O Jackson não faz falta.

Quaresma está revoltado, essencialmente porque não consegue voltar ao Sporting.

J. disse...

"Bruno de Carvalho está de parabéns pois em dois jogos (Sporting e Nacional) o Porto foi impedido de pelo menos tentar discutir o segundo lugar. Aguarda-se comunicado"

hehehe Muito Bom!
O penalty do Quaresma entao é mesmo de cagar a rir!!!

O Quaresma está muito bem no clube onde está. Digamos, que merecem-se...

J. disse...

E quanto ao Benfica, claramente que é merecedor do primeiro lugar. Está em primeiro, com 7 pontos de vantagem...pena foi que nao nos tenham deixado dar mais luta!!!
Mas isto tb nao é a Premier...

Ace-XXI disse...

Hugo o Porto foi inferior ao SCP e ao nacional mesmo que os árbitros tivessem acertado todas as decisões nesses 2 jogos difícilmente o Porto teria conseguido mais que 1 empate, já para nao falar que nos desde janeiro continuamos com a sina dos golos mal anulados, nos últimos 10 jogos devemos ter praí uns 7 golos mal invalidados é obra...

Ace-XXI disse...

Sobre o 1. O Benfica é campeão com toda a justiça, já o tinha dito que BDC errou a dizer o contrário, o SCP podia ter neste momento mais 3 ou 4 pontos o que daria outro interesse a coisa mas negar que a liderança do Benfica é justa é 1 bocado ridículo.

FCS disse...

Concordo. Acho que a diferença pontual entre os dois, deveria ser de 3 ou 4 pontos, é recordar por exemplo os jogos com o Belenenses e o Setúbal. O campeonato iria ter mais interesse e o campeão que será o Benfica que está em primeiro com todo mérito, teria um brilho maior.

Mike Portugal disse...

O golo anulado ao Jackson é em tudo igual ao golo anulado ao Slimani contra o Nacional, sendo que o do Slimani, ele nem toca no jogador do Nacional.

ana disse...

Luís, és arrogante e, como quase todos os arrogantes, estúpido. Não disse que tinha havido favorecimentos ou ajudas do Braga, tu é que fizeste logo essa associação de ideias. O teu Benfica viu-se aflito para ganhar a um Braga sem um porradão de titulares, só isso. Não mencionaste no texto. Ah, e o Sporting na semana passada deu 3-1 ao Marítimo. Não foi uma goleada estratosférica de 3-0, é verdade, Mas é só para te lembrar. Também demos 3-0 à Académica.

E, francamente, desisto de botar faladura aqui, que tu és uma besta do pior. Miséria de gente são tipos como tu, que vêm para a blogosfera descarregar as frustrações da vida.

Anónimo disse...

haha és hilariante. Vens para aqui fazer exigência de conteúdos e o frustrado sou eu?

"E uma palavrinha para o azar do Braga com tanta "lesão", não há?"

Quem colocou lesão entre aspas foste tu. E claro que agora vais dizer que não insinuaste nada porque as aspas (coloca aqui a desculpa esfarrapada). Pois não. Estúpido sou eu. Tu és apenas aldrabona :)

És miserável, sim. A tua atitude é sempre a mesma, sempre. Caso não tenhas reparado, no ponto do SCP, elogio a equipa, não tenho culpa que vejas fantasmas em todo o lado.

Por isso, vai-te foder tu também.

J. disse...

Xiiii....minha nossa!!!

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Consegues ser mesmo hipócrita neste post Luís. E mais não digo pk os factos, os verdadeiros, falam por si. Golo do nacional em offside e golo do jackson mal anulado. Ponto, nem ha discussão possível. Já em alvalade foi o mesmo. Quaresma castigado pk? Bateu em alguém? Devia ter batido depois de ser insultado pelo Marçal e o egípcio lhe ter cuspido.

Anónimo disse...

Só neste post?! Estou a perder qualidades (defeitos).

Duarte disse...

Alguém me explica qual foi o golo limpo que o FCP marcou em Alvalade e foi anulado? Não me lembro de nenhum...

Anónimo disse...

Puxa bem pela cabeça, Duarte. Vais perceber que, mais cedo ou mais tarde, entenderás que o FCP só não é campeão pelo trigésima vez consecutiva porque foi roubado. É a puta da loucura ver portistas a protestar com erros (pouqíssimos) dos árbitros. O mundo está de pés para o ar.

E melhor, é a loucura em atribuir ao BdC essa realidade. Um gajo que anda nisto há seis meses abre a boca e o FCP é roubado. O sistema derrotava-se por palavras. Tu queres ver...

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Só uma pergunta tu viste o jogo do porto por acaso? Qual a tua logica para dizeres que mereceu perder? É a mesma que diz que o Benfica mereceu ganhar ontem? Um golo ilegal sofrido e outro legal não validado dava 2-1 a favor do porto e dizes que merecia perder porque? Só porque sim?

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Viste alguém a dizer que o porto não foi campeão porque foi roubado? Invenção tua só pode. Alias esse argumento é mais típico dos clubes de Lisboa, e que jeito tem dado nos últimos anos.