terça-feira, março 18

O futuro imediato do Benfica.

Estando o Benfica em todas as frentes, os próximos tempos vão ser bem recheados de jogos e a gestão do plantel terá de ser exemplarmente bem feita para que continuemos, todos os benfiquistas, a sonhar com vitórias.

O plantel dá garantias e Jesus, até ver, tem cumprido com o prometido: os melhores para o campeonato. Se na Liga Europa a rotação tem sido bem feita, na minha opinião, dando lugar a jogadores que têm muito para mostrar, a verdade é que vêm aí dois jogos para a Taça de Portugal contra o FCP que serão, digo eu, mais importantes do que os Tottenham's desta vida. Como vai fazer Jesus? Jogam os melhores no Dragão? Uma mistura?

Esta Quinta-Feira os que entrarem terão uma excelente oportunidade para mostrar serviço: a eliminatória está quase resolvida, a pressão está do lado dos ingleses (toda) e todos sabem o que têm de fazer para ultrapassar com mérito mais este obstáculo.

Jesus vai estar novamente em foco. Lamentavelmente, não apenas pelo que faz dentro do campo, mas fora dele. Já tudo se disse, já tudo foi dissecado. Enquanto não perceber qual deve ser o seu papel, continuará a cometer erros e a ser tratado com desdém.

Se fosse treinador do FCP ou até mesmo do Sporting, Jesus poderia cultivar uma outra imagem: talvez a de estratega, de brilhante mind-gamer, ou até a de filósofo. Como está no Benfica, é o basófias, o ordinário e o ignorante. E sempre que dá o flanco, é naturalmente trucidado.

Lembro-me de quando Jesualdo esteva no Benfica. Era frequentemente apelidado pelos adversários de bêbedo e incompetente. Passaram uns anos e virou Professor. Uma cena douta, mesmo. Distinta. Até ganhou campeonatos (os únicos que alguma vez irá ganhar). Mais uns anos e voltou ao seu país para ser um respeitado gestor de formação, um especialista em cruzar os egos dos mais experientes com as imaturidades dos mais novos. E com um sucesso do caralho, acrescente-se. Talvez um dia, se voltar ao Benfica, volte a ser um fraco líder e um bebedolas.

Jesus deveria perceber isto. Alguém da estrutura (rir) benfiquista deveria explicar-lhe isto. O Benfica precisa de tranquilidade interna e tudo o que for dado numa bandeja aos adversários será aproveitado até ao limite.

16 comentários:

Pedro disse...

O problema é que a estrutura deixou, durante anos, JJ a fazer o que quis e agora, na mó de cima, ele sente-te o MAIOR. Não tem emenda...nem JJ nem esta estrutura do SLB.

Os jogos com o fcp serão a chave para o futuro de JJ e muito da próxima época se jogará então. Vencer o fcp é quase obrigatório mas a oportunidade de retribuir humilhações passadas não pode ser desperdiçada. Abrir uma enorme ferida nos azuis é fundamental para a ascensão que o SLB pretende, para a afirmação de JJ como treinador e para o arranque da próxima época.

Qqr resultado que não seja a vitória do SLB serão enormes balões de oxigênio que se entregam de bandeja ao principal rival dos ultimos anos. E eles não costumam desperdiçar.

Pode ser que vencendo a Académica e o scp tropeçar na Madeira JJ tenha uma grande folga para apontar baterias para as taças.

J. disse...

Tu deves ter algum complexo em qq tema que envolva a palavra Benfica.

"Se fosse treinador do FCP ou até mesmo do Sporting, Jesus poderia cultivar uma outra imagem: talvez a de estratega, de brilhante mind-gamer, ou até a de filósofo. Como está no Benfica, é o basófias, o ordinário e o ignorante. E sempre que dá o flanco, é naturalmente trucidado."

Por exemplo, se JJ como treinador do Porto ou até mesmo do Sporting, entrasse em campo e fizesse o que lhe bem apetecesse com os agentes da autoridade, passaria a ser estratega, mind-gamer ou filósofo?

Por mais que tente, nao consigo perceber....a sério!

Anónimo disse...

Pedro,

Não tem emenda porque não o emendam, óbvio. Quanto ao resto, completamente de acordo. Será que vamos conseguir ganhar as meias-finais? Era sem dúvida um enorme passo.

Pedro Almeida disse...

Eu continuo a achar que a culpa maior disto tudo é de quem lhe paga 4 milhões por ano.
Se eu ganhasse o mesmo também me achava a última coca-cola do deserto e cagava para toda a gente.
Agora imaginem ele ganhar tudo este ano, na próxima época quem não se sentava no banco junto a ele era eu.

Anónimo disse...

Adorava ver o gajo num clube tipo MU. E não estou a ser irónico. Gostava mesmo.

Marco Morais disse...

Bom post. Abraço!

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Quando falaram do jesus vir pró Porto esta época eu disse que se viesse deixava de ser adepto do clube. Disse e repito.

Anónimo disse...

Obrigado, Marco, abraço!

Almeida, eu já me contentava com o salário do bruxo.

LDP disse...

Desvio um pouco a conversa para perguntar ao J se não quer falar no Djaniny...visto que na semana passada não se cansou de idolatrar um rapaz que o seu clube tem emprestado ao Setúbal.

A bem da coerência apenas, J.

É que só nos últimos 2 anos tiveste o Megarejo a fazer-se ao penalty na Luz com 0-0 ou o Oblak consecutivamente a defender clubes de norte a sul do país quando jogava contra nós. Não são exemplos pequenos, por isso só os ignoras se quiseres continuar a mascarar essa patética presunção do "não custa nada" e dos "exemplos que só o sporting é que tem de dar"...

Mas vá lá, responde. Se tens a razão do teu lado só podes responder, não é?

J. disse...

Sim, já revi a minha postura e já li por aí que o M.Rosa estava de facto lesionado e não pode jogar em nenhum dos jogos contra o Benfica.
Peço desculpa!

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

afinal quando vai ser a meia final sporting-benfica para a taça da liga? até estou para ver com este calendário...

J. disse...

Depois de ver as primeiras páginas dos jornais de hoje, lembrei-me logo de um bom filme mais logo.

http://www.imdb.com/title/tt0080684/
:-)

E já tenho também uma excelente ideia para o próximo movimento que poderemos organizar.

Se eles querem os pontos por coacçao, nós queremos os campeonatos das escutas por corrupcao!

Isto vai ser muito giro apartir de agora...

LDP disse...

Só a partir de agora é que isto vai ser giro, J?

Então deverás devolver á Académica a Taça de Portugal em que um teu dirigente depositou dinheiro na conta de um árbitro. Oh wait..!

J. disse...

Se a Taça de Portugal estiver pelo museu de Alvadade, o que duvido, nao tenho qualquer problema em a devolver.
:-)

Podiamos tb pensar em devolver alg coisa num clube que foi apanhado a escolher àrbitros ao telefone.

Nao achas que ia ser mais giro ainda?
heheh

LDP disse...

Giro é ver a força que tu e muitos outros continuam a fazer para defenderem a veracidade do argumento "Vieira escolheu árbitros ao telefone".

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Paulo Pereira Cristóvão?