sábado, março 22

O Sporting está a fazer um campeonato do caralho. Parabéns.

16 comentários:

Sportinguista não cota disse...

Diz antes está a fazer um campeonato dos carValho :-)

Ace-XXI disse...

Obrigado. começo a ficar convencido que a LC vai ser uma realidade para o ano, quem diria no inicio da época?

PM disse...

É verdade Luis! Com os cortes que houve no clube ninguém esperava tanto. O que será que pensam "gestores" como Godinho Lopes, Bettencourt ou Carlos Freitas? A ida à Champions será um óptimo prêmio para este grupo...e para nós adeptos.

Jorge Borges disse...

E mais nada!

PM, esses "gstores" andam caladinhos que nem ratos. Se tiverem vergonha na cara até coram quando lhes falarem do Sporting. O BES e muita gente, encheram-se à custa do vosso clube.
este campeonato do Sporting demonstra duas coisas:
1º - Não é preciso milhões de milhões para ter uma equipa competitiva (no plano interno, atenção!);
2º - Vale a pena apostar na formação

J. disse...

E esperem até ver o quanto o BES vai lucrar com o William Carvalho...

Pedro Almeida disse...

A imprensa inglesa dá como certo que o Man Utd vai activar a clausula de rescisão do William Carvalho.
Veremos se se confirma.
Penso que seria a maior venda da história do Sporting.
(eles falam em 37 milhões de libras, salvo erro)

J. disse...

O Sporting têm apenas 60% do passe.Mesmo a vender por 45 milhoes, lucrariamos "apenas" 27....

Ah, de referir que vendemos esses 40% por 400 mil euros.
Fantástico

PM disse...

Completamente de acordo Jorge.

Um clube que por exemplo este ano lança um William Carvalho e um Mané na equipa principal tem de ser um clube sustentável, faz me muita confusão como se acumularam prejuízos atrás de prejuízos...sem equipas competitivas.

Sobre o William estou convencido que na próxima época já não mora em Alvalade e que será a nossa maior venda de sempre. Incrível como o Godinho já vendeu 40% dele...por 400 mil euros.

Pulha Garcia disse...

Discordo. O Sporting quando muito está a fazer um campeonato muito melhor do que o ano passado, sobretudo atendendo às dificuldades orçamentais. Um clube grande como o Sporting só estaria a fazer um campeonato do carvalho se fosse campeão (o que pode perfeitamente vir a acontecer mas neste momento não parece o mais provável). Um clube grande vive de títulos. Se por exemplo para o ano o Sporting fizer um campeonato abaixo do 2º lugar e não ganhar qualquer título ninguém se vai lembrar que esta época foi boa ou má, "assim" ou "assado". Para a história o que conta é o campeonato.

Não obstante, o Sporting para o que estava há um ano atrás, parece ter encontrado o bom caminho. Tem que continuar esta evolução e não esperar resultados imediatos.

Saudações desportivas.

Sérgio disse...

A grande "vitória" do SCP será sempre a forma como reverteu os resultados da sua equipa de futebol (ultrapassando mesmo para já o FCP), apesar de um contexto onde a redução com a sua equipa de futebol andará neste momento perto dos 40% (falta mesmo só reenviar o Elias para o Brasil).

Mesmo com esta redução significativa o SCP tem neste momento um equipa já em com níveis competitivos próxima dos seus rivais e com o apuramento para a champions ganha a folga financeira necessária para na próxima época corrigir algumas contratações falhadas (Magrão e Vitor) e reforçar o seu meio campo.

Espero sinceramente que William Carvalho não saia e possa jogar a Champions na próxima época com o leão rampante!

SL,

LC disse...

Sergio,

nunca podes dizer isto "com níveis competitivos próxima dos seus rivais", o Sporting tem "só" menos 12/11 jogos nas pernas que Porto/Benfica, o desgaste desde há 2 meses para cá no Sporting é nulo.

Mr. Shankly disse...

Não concordo com o Pulha. O Sporting tem mesmo feito um grande campeonato, mesmo que não o lidere. Dou o exemplo do Benfica o ano passado, que não ganhou, mas na minha opinião fez um excelente campeonato. No caso do Sporting acresce a obscena diferença de orçamento, embora tenha também menos responsabilidades (Europa).

Sérgio disse...

LC,

Esta época só posso falar a nível interno infelizmente.

Compreendo o queres dizer o menor numero de jogos (14 salvo erro), tem haver mais com a "obrigação" de ter um plantel com mais soluções mantendo os níveis de competitividade.

Se é certo que os tempos de recuperação dos jogadores do SCP são maiores também é notória a perda de forma de vários jogadores devido a um menor numero de jogos nas pernas.

A ser sincero acho difícil de analisar se as vantagens de um menor numero de jogos superam as desvantagens! falando apenas desportivamente já que financeiramente não haverão dúvidas.

SL,

Anónimo disse...

Pulha,

uma equipa cujo clube viveu recentemente uma autêntica revolução, onde a antiga direcção humilhou de forma nunca vista em Alvalade o próprio clube, deixando-o num inenarrável sétimo lugar, com um plantel cheio de equívocos, estar, à altura em que o post foi escrito, a QUATRO pontos do líder, é mesmo estar a fazer um campeonato do caralho.

O Benfica apresenta-se a um nível muito alto, como tu próprio dizes. Qautro pontos com uma equipa composta por Cédric, Jefferson, Dier, Rojo, Adrien, Vitor, Slimani, Carrillo, Heldon, é um feito muito mais brilhante do que o de Jesus.

Podem não ganhar, mas, então, que é feito daquela conversa do "ficámos mais perto de ganhar" tão em voga no ano passado?

O Sporting merece os parabéns, pois tem feito um campeonato muito competente, dadas as circunstâncias.

Em relação ao esforço, também tenho as minha dúvidas se o facto de ter muito menos jogos é assim tão vantajoso.

Pulha Garcia disse...

Luís,

percebo o que queres dizer (comparar esta temporada com a última) mas continuo a discordar da tua conclusão.

"Qautro pontos com uma equipa composta por Cédric, Jefferson, Dier, Rojo, Adrien, Vitor, Slimani, Carrillo, Heldon, é um feito muito mais brilhante do que o de Jesus." Primeiro, são 7/8 pontos e não 4 (à hora de fecho desta jornada, claro). Depois porque o campeonato Português não é muito competitivo, ganhar jogos não é assim muito difícil, sobretudo para quem tem 4 jogos por mês. Recordo também que muitas equipas medianas têm conseguido manter regularidade nas vitórias na nossa Liga num passado recente (Guimarães, Braga, Estoril, Nacional, etc conseguiram boas sequências de vitórias e no caso dos dois primeiros já conseguiram chegar a 2ºs lugares). Finalmente, importa recordar que, quanto a dizeres "é um feito muito mais brilhante do que o de Jesus" que este Sporting não teve sequer um jogo Europeu e julgo que nunca fez 10 pontos na Liga dos Campeões, para além de que levou um banho de bola da última vez que se encontrou com o Benfica. Muito menos foi capaz de jogar com a qualidade que se tem visto a sair dos pés de gajos como Gaitán, Markovic, Rodrigo, etc. (é certo que são jogadores muito mais caros do que o Sporting pode comprar, mas não é menos verdade que há que os saber trabalhar ... em termos de jogo ofensivo e qualidade técnica LJ não pode sequer competir com JJ).

Em resumo, este Sporting vale - e com muito mérito - por ter conseguido manter a regularidade nas vitórias na Liga Portuguesa. Mas isso em si, mesmo tendo em conta a época passada, não é necessariamente significado de nada de especial. Um clube grande como o Sporting ou ganha títulos, ou então ninguém se vai lembrar de uma temporada que se resume a ter sido "melhor do que a anterior". A experiência demonstra que a memória é muito curta em alta competição. Por isso, o Sporting deve continuar a trabalhar, sem embandeirar em arco, preparando a próxima época, a qual será muito diferente desta.

"O Sporting merece os parabéns, pois tem feito um campeonato muito competente," concordo e até acrescento que WC, LJ e Carlos Mané são das principais surpresas deste campeonato, com toda a justiça. Mas há uma diferençazita entre o Sporting estar de parabéns a ser uma temporada do carvalho ... Os Sportinguistas deveriam colocar os pés no chão (digo isto por experiência própria ... na Luz não falta quem alterne entre o "genial" e o "nunca mais te quero ver").

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Comparada à época passada é melhor sim, tb pior era quase impossível. Uma equipa que só joga uma vez por semana só pode andar fresquinha por isso se falha é por demérito próprio. Acho normal dizerem que está ser uma grande temporada do sporting se acabarem em segundo e sendo certo que não vão ganhar nada, tendo em conta os "não" resultados das épocas anteriores e também o facto de já não serem campeões há 12 anos.

PS: O carácter e seriedade de bruno de carvalho vai se ver na próxima taça da liga se cumprir a promessa de colocar os juniores a jogar.