segunda-feira, junho 16

Alemanha 4 Portugal 0.

Desilusão para mim e para milhões de portugueses, claro está. Infelizmente não consegui ver a primeira parte em condições, pelo que não posso fazer grandes apreciações. Nem sequer vi ainda o penálti, a expulsão de Pepe parece-me ter sido justa e os falhanços defensivos no 2-0 e no 3-0 são inadmissíveis.

Em termos de futebol pouco há a dizer, especialmente após a expulsão de Pepe. Contudo, já perdíamos por 2-0 nessa altura.

Tudo falhou, tudo correu mal. Paulo Bento vai ter de reflectir sobre o que se passou e vencer os dois jogos pode não bastar, ao contrário do que se tem repetido desde o apito final. A equipa precisa, sim, de um choque, mas os adversários que aí vêm estão ao nosso alcance.

Vamos passar e reeditar o último Europeu ou vamos ficar por aqui, à moda do Mundial de 2002?

16 comentários:

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

1º Ponto: Mesmo jogando igual para igual contra esta alemanha a nossa seleção dificilmente conseguia sequer o empate. É bem capaz de ser a equipa vencedora deste mundial.
É fácil criticar nas derrotas mas a Selecção Dos Amigos Do Paulo E Do Mendes pôs-se a jeito e vai recolher os louros que merece.
Bruno de carvalho se conseguir vender o patricio por 15 milhoes vai ter a minha vénia e acredito de muitos outros. 2 frangos e o jogo todo a tremer que nem varas verdes.
Pepe muito infantil para os anos de experiência que tem no futebol. Foi o golpe final no jogo a sua expulsão.
Algo vai mal quando o melhor lateral direito que temos é o joão pereira, coentrão continuo a achar que não é defesa.
Paulo bento tem que se deixar de merdas e de teimosias continuando a apostar nos seus queridinhos. veloso a 6 é uma via verde, meireles não pode com a barba e moutinho muito em baixo de forma. william e amorim têm que entrar naquele meio campo.
Ronaldo nota-se mesmo que se anda a poupar e não está no melhor estado mas melhor não há que se há de fazer.
Quaresma danny bebé...tanto talento deixado cá e que jeito faziam enfim...
Paulo bento será o único responsável se as coisas derem para o torto. Leva jogadores inferiorizados e deixa em terra outros que podiam ajudar e muito. O que vale é que renovou antes do mundial.
No entanto penso que Portugal poderá e deverá seguir em frente.
Sobre o árbitro eu avisei, se nos calhasse um daqueles que têm aparecido nesta "copa" ia ser bonito, e foi. Não podendo ser o responsável desta humilhação foi muito tendencioso a favor dos alemães e deixou um penalty por marcar sobre éder. Tem sido uma vergonha estas arbitragens.
Agradecido aos alemães terem tirado o pé do acelerador e não nos espetarem uma goleada daquelas de enterrar a cabeça na areia.

Pedro Almeida disse...

Para mim há um lance que define mais do que este jogo até a própria selecção...Fabio Coentrão completamente isolado, só com a baliza escancarada pela frente, em vez de rematar prefere passar a bola para o lado onde estava...Ronaldo.
E é isto o modelo de jogo, bola para o Ronaldo e bola para o Ronaldo e bola para o Ronaldo...que no inicio do jogo até se lembrou se fazer um remate a uns bons 40 metros da baliza, devia estar a tentar fazer já o melhor golo da competição.
Isto é tão estúpido que o principal prejudicado acaba por ser o próprio Ronaldo, basta ter uma forte marcação em cima para se facilmente anular esta equipa.
Mas também parece que há por aí um jovem ponta de lança que foi afastado por num jogo ter preferido rematar à baliza do que passar ao Ronaldo, são rumores...
E depois para compor o ramalhete temos jogadores nervosos, briguentos e burros...pronto, dá nisto.

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Concordo. Em lances de ataque todos querem passar a bola ao ronaldo e o lance perde-se, por isso é que o quaresma devia ter ido assim não passavam nem a um nem a outro para ninguem se chatear :D
Para quando jogos amigáveis antes destas competições com selecções de jeito que não sugiram resultados enganadores susceptíveis de provocarem expectativas fora da realidade?

Antão Bordoada disse...

O frango de Patrício é o último, depois de uma casa gigantesca do cepo Costa, porém. Os dois primeiros devem-se ao Burro Alves. Acrescentemos o atraso mental do zumbi (já aproveitavam para deixar de convocar 'zucas: o refugo dos outros nunca é melhor daquilo que se arranja em casa) ao contributo dos andrades para este estado de coisas. E o dranguilidade quer ir sentar o símbolo químico do cobre na Luz pós Rod da Reboleira: oxalá o destino lhe sorria. Quaresma, Antunes, Adrien, Cedric e Danny em casa, enquanto meia dúzia dos que lá estão, caem da tripeça. Corremos o risco de ir de vela já no próximo jogo. Quanto aos boches, não jogam merda nenhuma, são somente cavalos que se apanharam a ganhar, mataram o jogo graças à maior estupidez que eu vi um seleccionador de Portugal fazer desde o século passado, ou seja, ter um central expulso e ficar a jogar até ao intervalo só com o outro, e foram empurrados à força toda: ao contrário, aquele penalty e aquela expulsão nunca teriam sido apitados, como se pôde concluir pelo penalty (e cartão...) que nos roubaram aos 75m. Já agora, aposto que Klinsmann lhes irá abrir as nalgas (lembram-se de '82?)

Allez Sporting disse...

Antes já o Patricio tinha estado mal ao despachar duas bolas para o centro do meio campo.
O erro enorme que dá origem ao quarto golo é só mais um.
O Jardim que o leve.

J. disse...

Mais que fazer agora uma análise individual, o mais importante é saber porquê é que o colectivo falhou em quase tudo.
Desde o Europeu que esta seleção não anda a jogar nada. Fizemos uma fase de grupos mediocre, e mesmo no playoff passamos graças ao génio de Ronaldo.
No entanto, jogam sempre os mesmos.
Não há qualquer cultura de exigência nesta equipa.
E acho que isso depois se vÊ, na sucessão de erros individuais inadmissiveis que vão desde o gr até ao ponta de lança, passando pelo melhor do mundo.
E ng lhes vai cobrar nada por isso, pq no proximo jogo lá vão estar os mesmos outra vez.

Só para ver a pouca exigência que existe, depois daquela fase de grupos e playoff, ainda resolveram renovar com o PB. antes mesmo do Mundial.


Sinceramente, acho que contra os USA vamos ver mais do mesmo.

Antão Bordoada disse...

Errata corrige: o gajo que dá casa no 4º é o Judas ao perder a bola do Patrício (o Almeida não conta, é O manco do século).

Ace-XXI disse...

Também me parece que neste momento não é altura da caça as bruxas (erros individuais) é preciso limpar a cabeça do que aconteceu hoje e perceber que podemos fazer muito melhor nos próximos 2 jogos.

A lesão de Coentrao deixa 1 problema grave para resolver, a logica diria que avança Almeida mas penso que a melhor solução será Veloso ou até mesmo Amorim.

Pedro disse...

Mais um banho de realidade para os tugas...
Siga.

Sérgio disse...

"Mais um banho de realidade para os tugas..."

Oh Pedro tu és BOCHE!?

E agora vou contar até 10 antes que te mande a um sitio que bem merecias!

Jorge Borges disse...

Eu sabia que não ia ser fácil nem bom, mas foi demasiado mau. O resultado e a exibição (colectiva). Nada nem ninguém se aproveitou!

À boa maneira tuga, vamos esperar pelos último jogo, coladinhos ao jogo da Alemanha, a ver se nos toca alguma coisita. Acredito que é possível, até porque pior que isto é muito difícil.

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Será que o Jorge Mendes viu a desgraça de ontem ou anda demasiado ocupado com as transferências dos pupilos que enviou para o brasil?
Paulo bento é só e apenas uma marioneta que ali anda.

Anónimo disse...

Calminha, pessoal. Foi mau, foi péssimo, mas este grupo de jogadores fez um Europeu fantástico e também entraram com uma derrota.

O objectivo é passar o grupo e, agora, limpar a má imagem deixada.

Não sei bem o que aconteceu ontem mas espero que se corrija contra os américas.

Destacar alguém pela negativa num jogo que foi dos piores de sempre é muita má vontade.

Foi tudo mau, desde as apostas de PB até ao colectivo, passando pelas individualidades e suas decisões.

Sérgio disse...

Nada que não se resolva com cabeça (PB acorda para a realidade), jogam os melhores não os "habituais",
a margem de erro também diminui (no que toca a escolha do 11 de PB) o Pepe Paragem Cerebral não joga o Cepo do Almeida também não ... má noticia é a ausência de um dos nossos melhores jogadores para o qual não temos substituto falo obviamente do Coentrão.

Cuidado com o EUA muito bem taticamente se entrarmos muito ansiosos poderemos ainda ter uma desagradável surpresa.

SL,

Peyroteo disse...

Sim, foi medonho mas tudo o que podia acontecer de mau aconteceu ontem.
O pessoal tem memória curta. Antigamente ir a uma competição destas era um sonho quase impossível. Agora não falhamos uma competição desde 2000.
Claro que me aborrece ver um gajo parecido com um lagarto da Austrália no meio campo e um gajo de bigode com bandelette no ataque mas o importante é vencer os EUA e o Gana, de preferência com William Carvalho...

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Desculpem-me lá mas quando uma equipa/clube perde desta maneira com mais de metade das culpas por causa da burrice de um treinador não há que meter paninhos quentes e assobiar para o lado a ver se passa. A não ser que gostem do que este "Paulo Fonseca" está a fazer na selecção.