quarta-feira, junho 4

Curtas.

1. As declarações de Bruno de Carvalho, que podem ser lidas aqui, são degradantes. De um presidente que representa uma das maiores instituições do mundo espera-se algum bom-senso e educação. Péssimo. Perde-se a mensagem porque a forma é por demais abusiva.

2. Continua a luta, aqui. Temos muita pena. Esta história ainda agora começou e cá estaremos para escrever mais sobre ela, brevemente.

3. Adivinha-se a sangria no plantel do Benfica. Sai Garay, a classe, sai Siqueira, o mediano elevado ao cubo, Enzo, o Ferrari, Gaitán, o artista, Markovic, o mágico, Rodrigo, o guerreiro letal, Gomes, o manco. Querem ver que ainda vamos partir atrás do Sporting e do FCP?

4. Mundial à porta. Gosto bastante dos horários, que me possibilitam ver praticamente todos os jogos, como eu gosto. Amanhã é o último dia para enviarem as vossas apostas. Leiam os posts anteriores, se quiserem participar.

35 comentários:

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

BDC falou precisamente sobre a única coisa que lhe sai pela boca. Trampa.

Anónimo disse...

1. Se salvar o Sporting já era uma tarefa complicada, quando as duas nádegas começam a trabalhar em comum para entalar a merda, é óbvio que pelo buraco só pode sair um grande cagalhão, torneado e fumegante. E como todos nós gostamos de filosofar sobre o futebol lusitano, convenhamos que até foi simpático.

2. Conhecem alguma Liga de topo onde os direitos desportivos não estejam centralizados? É uma questão básica de redistribuição. A quem não interessa? Aos 3 grandes, obviamente. Porque é que os pequenos nunca se insurgiram? Lá está... se calhar o BdC foi mesmo simpático...

3. O Benfas, mesmo com os juniores, partirá sempre à frente pois tem Nosso Senhor a comandar.

4. Já mandei o meu ficheiro. Prevejo um Brasil-Uruguai na final, tal como em 1950 :)

5. (esta é brinde) E não é que afinal o Sporting foi o único que já consolidou as continhas todas (e são mesmo todas!) pelo menos uma vez (http://economico.sapo.pt/public/uploads/Sporting.pdf - Passivo total de então = 375M€) e que afinal o slb não inclui as continhas do clube e da sgps nas suas famosas contas consolidadas e o fcp que acusou os outros de falta de consolidação deixa passivos relacionados com o estádio e afins de fora das suas maravilhosas continhas? E esta hein? Será que a RTP será novamente sensacionalista, ou será que o Bruninho foi mesmo simpático?

SL

Pulha Garcia disse...

Este presidente do Sporting não passa uma semana longe dos microfones.

Algumas pessoas tentaram ver nele uma espécie de salvador do futebol Português (ele claro foi o primeiro a vender a ideia). Como se vê, não passa de um cavalheiro com baixo nível. A forma como tentou negar valor à equipa do SLB (vá lá que ganhou os 3 títulos internos), como se recusa a admitir o falhanço do Sporting em não ter ganho qualquer título, a forma como foi várias vezes provocador tanto para SLB como para FCP, etc demonstra que está no local certo entre nádegas. Mesmo no meio da mediocridade. A vida é bela, Bruno. A ver se deixas a malta ver o Mundial e dar - se não levares a mal - um pouco de importância a outras coisas que não sejam a tua opinião.

J. disse...

É realmente uma pena.
Por toda a razao que possa ter e, acredito que tenha, usar este tipo de linguagem só o diminui a ele, aos argumentos que defende e ao clube que representa.
O sistema dá provas de que está vivo e que quer prevalacer. Os clubes posicionam-se de forma a defender os seus proprios interesses. E o corrupto mor ainda por lá anda a fazer reunioes em bombas de gasolina.
É tudo uma valente merda estou de acordo, mas daí a utilizar esta linguagem só o faz ficar "orgulhosamente só" sem capacidade de mudar o que quer que seja.
O que é uma pena.

Anónimo disse...

Garcia, porque de pulha não tens nada, o Bruninho é que é!

extraordinária essa capacidade de ver um falhanço nesta época do Sporting quando com um passivo de 600 ou 700 milhões (o lfv é que sabe), sem capacidade de ir às putas e apenas com uns tostões para gastar comparativamente com a bela e com o monstro (assim distingue-se melhor as nádegas) ainda se conseguiu chatear a melhor equipa do mundo até 3 jornadas do fim, ser eliminado da taça na casa da melhor equipa do mundo após prolongamento e ser eliminado da taça da liga depois da hora, pelos profissionais.

sim, é verdade, o Sporting não foi eliminado das competições europeias pois não esteve lá. Um falhanço inacreditável do Bruxinho.

e quanto às boas maneiras, de facto é melhor o Bruninho ter umas lições com lfv, pinto da costa e até com jj. Esses sim, uns senhores, imaculados.

Beijos! E paz na Terra!

SL

Anónimo disse...

Tinha de vir a comparação com uns, pelos vistos, iguais.

Não se pode falar, criticar, seja o que for, sem que recorram às "igualdades" com os outros? Assim lá se vai a teoria do serem um clube diferente, de gente diferente.

Eu já aqui escrevi milhares de vezes sobre o estilo bacoco e pouco educado do LFV, por exemplo, mas posso fazer as mesmas referências ao presidente do Sporting.

Defender este tipo de declarações de BdC é que já me custa mais a entender. E nem é pelo estilo ordinário e trauliteiro. É mesmo porque o julgava mais inteligente, pois assim perde-se o essencial, a mensagem.

Peyroteo disse...

Pois, e a mensagem até era boa. E as declarações até tinham piada, se ditas em privado.

Mas muito piores são as declarações do Pulha Garcia...

Pedro disse...

"uma das maiores instituições do mundo"

Luis, mais tabaco nisso pá. :)
O BdC apenas a mostrar o que realmente vale. Ainda tive alguma esperança mas rapidamente se esfumou. Estas declarações são o ponto final. Se o que se ouve por aí for verdade os próximos tempos serão engraçados de assistir...de fora, claro.

É uma guerra que eles querem ganhar à força toda. Vamos ver. Direitos centralizados não me chocam. Gosto da forma como em França eles são distribuidos.

Começo a ficar preocupado com a possivel revolução. Principalmente por depois ser Vieira e JJ os responsáveis pela reconstrução.

Anónimo disse...

ó Luis, um pouco mais de honestidade, por favor. Mas quem é que está a defender as declarações do Bruninho? Não como é moralismos de treta, muito menos associados a estereótipos imbecis.

Há, de facto, assuntos muito mais interessantes para se falar (e no primeiro comentário que fiz não fugi a eles) mas toda a gente prefere falar da merda que saiu da boca do Bruninho- "olha, olha, os viscondes a dizer ânus em vez de peida"

e, de facto, dá um jeito do caralho, não dá?

e desculpem o abuso de um Sportinguista usar léxico popular!

SL

MP222 disse...

Pedro se a segunda instituição desportiva com mais títulos no mundo nao é das maiores então devemos andar todos a dormir ...

E agora perguntas sobre o futebol porque é uma boa maneira de rebaixar quando estamos por cima.

A resposta é muito simples, nao o somos mas ainda o podemos ser !!

30 anos de gestões incompetentes e danosas levaram a situação actual.

Mas pelo menus nao precisamos de comprar títulos com muita fruta nem de fabricar títulos ganhos que nunca foram oficiais mas que passaram a ser porque um senhor na federação fez questão de alterar os regulamentos de forma ao principal patrocinador da FPP e do slb (sagres) ficar satisfeito e dessa forma poder mandar estampar no simbolo 3 estrelas...
Moda essa que é alemã, terra do proprietário da dita cerveja que se diz portuguesa :)

Quanto as declarações do BdC acho que ate foram escassas, porque disse realmente aquilo que é futebol português sem medo e de forma directa.

Se por acaso o porto tivesse ganho o campeonato a esta hora os benfiquistas ate se juntavam a guerra, porque era tudo corrupto, porque nao deixavam ganhar o benfica, porque bla bla bla

Como ganhou, tudo esta bem no futebol português...
Os dois mais famosos benfiquistas que falam nas ditas televisões privadas (maquinas de propaganda vermelha a troco do que? ) Rui Gomes da Silva e Pedro Guerra afirmam com todas as letras que a federação esta a fazer um otimo trabalho, que os árbitros são muito bons e que o futebol esta muito melhor...
Impressionante nao? Em apenas um ano passou de um futebol corrupto e manipulado para um futebol limpo

E agora vai o Seara pa liga para concluir o domino !!

Se fosse o meu Sporting a fazer isto, estaria aqui a condenar porque quero um futebol diferente...

Temos grandes jogadores, grandes treinador, temos tudo para ser uma liga ao nível das melhores mas isto só vai mudar realmente quando acabarem as manipulações, as guerras de poder e os bastidores passaram a ser transparentes coisa que nem benfica nem porto o permitem...

Talvez quando os clubes pequenos deixarem de baixar as calças e abrir as nádegas e a trampa da sport tv acabar isso possa acontecer ... SL

Peyroteo disse...

É giro que estas declarações sejam o ponto final quando ele diz exactamente o mesmo que tu...
O Sporting é o único clube que ataca o sistema. O Benfica está na situação que lhe convém. Não estou a a exagerar se disser que uma percentagem generosa das conquistas do Benfica esta época se deveu ao barulho que o Sporting (através de BdC) fez na luta contra o sistema.
A forma foi pouco eficaz mas a mensagem de BdC ontem é muito clara e muito certeira.

"Uma das maiores instituições do mundo" não. A maior, e por larga vantagem

Anónimo disse...

Pronto, isto andava muito calminho. Assim, sim!

Enganas-te, sapinho. O homem foi, no meu entender, ordinário e pouco inteligente. Não ganhou pontos, só os perdeu. Pelo menos para mim. E como fui eu que escrevi o post...

Eu só acho que o Sporting merece mais elevação por parte do presidente. Tu chamas-lhe moralismos da treta. E depois queixa-te.

Abraco

Pulha Garcia disse...

Peyroteo,

já que as minhas declarações foram más, deixa-me que te pergunte "O Sporting é o único clube que ataca o sistema"?! O Sporting? Um clube que esteve calado durante o maior escândalo de corrupção do futebol Português? Que vendeu o capitão para o FCP? O mesmo Sporting?

Quanto às declarações do Bruno de Carvalho, vocês podem defendê-lo o que quiserem, foram de baixo nível e vieram de um cavalheiro que está permanentemente a apontar para si e a tentar desvalorizar os outros. Por outras palavras, só para não restarem dúvidas, na minha opinião Bruno de Carvalho é motivo de vergonha do futebol Português.

Hugo disse...

Estou como o luis. Isto andava muito calmo.
Eu estou tramado com os horarios do mundial

Sérgio disse...

Concordo com quase tudo que o Luís escreveu (devo andar mal da cabeça!), com um pequeno grande senão, relativamente ao ponto 1, não as considero as declarações muito felizes mas dai a degradante acho um pouco exagerado!

Por outro lado BdC começa a revelar algum cansaço pois após ter apresentado N medidas que poderiam ajudar o futebol nacional a ser mais transparente, viu todo esse trabalho ser ignorado pelos órgãos de decisão do nosso futebol e pelas quintinhas de interesses que nele residem.

Repito considero a adjetivação exagerada o que prejudicou muito a mensagem que ele quis passar.

Outro aspeto curioso é ver algumas almas pudicas tão incomodadas com as palavras do presidente ... nestas alturas é assim os hipócritas vêm sempre ao de cima!

Este Mundial já está entregue ao Brasil e ao piscineiro do Neymar (a FIFA pretende acalmar o povo brasileiro).

SL,

Pedro disse...

O BdC quis dar uma de Pinto da Costa mas enterrou-se à grande. Enfim. Valeu a pena pelo gozo que está a ser quer em piadas quer em cartoons.

Qt aos titulos e combate ao sistema já nem vou discutir isso. Apenas esboço um sorriso.
LOL

Anónimo disse...

Eu sei é que há aqui gente que ainda não enviou as suas apostas. Eles sabem de quem eu estou a falar!

Virgílio disse...

1. Deplorável... Nem sequer passei pelo estado de vergonha. Experimentei logo o de nojo. Desta vez até eu fiquei surpreendido negativamente, o que era difícil dadas as reduzidas expectativas que tenho com a figura.

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Fora a conversa literalmente de merda, as declarações foram apenas e só para ganhar protagonismo pois não precisava de dar tanta volta para dizer que o futebol português não presta, coisa que toda a gente até sabe mas pronto, ele pensa que chegou e descobriu a pólvora.

sar disse...

«Se o que se ouve por aí for verdade os próximos tempos serão engraçados de assistir...de fora, claro.»

Vê lá se não vais assistir ao espectáculo por dentro...

"O que se ouve aí", a famosa mentira que RGS (vice-presidente do slb...)e a máquina de propaganda vermelha tratou de disseminar de forma insidiosa, os "rumores dos meios financeiros" acerca da reserva de 300M€ dos auditores nas contas do SCP Clube é uma MENTIRA.

O rumor que corre desde Wall Street até Carnide é tão secreto que está na pág.103 do relatório de contas auditado do Clube disponível para consulta no site do SCP há quase 1 ano (a parte de somar esses 300M€ ao passivo é mesmo de contas à tonecas...):

http://www.sporting.pt/Clube/AssembleiasGerais/ag_relatorios_contas.asp

E surpresa das surpresas, o único Clube (Clube, não grupo SAD) que tem disponível para consulta o relatório e contas do clube auditado é o... SCP.

-O relatórios de contas “consolidados” de slb e fcp não incluem todo o grupo.

-O benfica tem relatórios consolidados do Grupo sport lisboa e benfica SAD dos quais fazem parte:Benfica Estádio;Benfica TV; Clínica Benfica; Benfica StarsFund; Benfica Seguros.
Não fazem parte destes relatórios a benfica SGPS e o Clube!!!
O relatório do clube e sgps não está disponível para consulta pública (talvez apenas para sócios, não consegui encontrar!).

-O porto nos relatórios consolidados da SAD não inclui o Clube (também não são públicos!) e a EuroAntas (onde está a dívida do estádio!).

Vão verificar.
Quando se limpar a cortina de fumo da contra informação vai ser bonito de assistir!

Mais, o SCP irá brevemente apresentar contas consolidadas de todo o grupo SCP em assembleia geral, o que nenhum dos rivais faz.

Sérgio disse...

SAR,

As contas consolidadas segundo julgo saber apenas serão apresentadas com a conclusão da reestruturação financeira, que está emperrada nas burocracias estatais (pedido de isenção, escrituras , tec ... relacionadas com o processo de reestruturação do grupo de empresas do SCP).

Em qq dos casos o sentido critico que se vê no SCP relativamente às suas contas não existe nos outros clubes ... ou se existe são muito bem abafados!

SL,

sar disse...

Sérgio, na edição de hoje do jornal Sporting é anunciado que as contas consolidadas de TODO o grupo Sporting Clube de Portugal serão apresentadas brevemente em assembleia geral.

Provavelmente coincidirá com a conclusão da reestruturação que aguarda um despachoo relativo a isenções fiscais, mas isto já sou eu a especular.

SL

Anónimo disse...

Sérgio, discordo totalmente do teu último parágrafo. São muitos os benfiquistas que questionam (não só nos blogues, em AG's, também, por exemplo) as contas do clube.

Onde andou então o sentido crítico dos sportinguistas que durante 20 anos construiram um buraco gigantesco?

Generalizar nunca deu bom resultado.

Sar, tu és muito engraçado. Ainda há uns tempos apareceste aqui e encheste uma caixa de comentários com mentiras e acusações sem sentido sobre o Benfica. E quando foste convidado a explicar os teus devaneios desapareceste da conversa. És igualzinho a esses que agora criticas por espalharem mentiras. Daí talvez tanta ira. És igualzinho.

sar disse...

E porque andam LFV e RGS, eminências pardas do benfiquismo, a clamar há meses para o seu "financeiramente saudável" clube, as mesmas condições que a banca deu ao falido SCP?

Renegociação e reestruturação da dívida a caminho?...

Mas pela conversa querem apenas as benesses duma "intervenção". Os sacrifícios, como baixar para metade os custos com pessoal num ano, proceder a despedimentos, reduzir em 40% os orçamentos das modalidades é só para os outros...

Vai ser lindo de assistir, vai!

Anónimo disse...

Tu és mais bolos, já percebi.

Virgílio: não sou tão radical neste assunto, acho até que o homem tem feito um trabalho meritório na defesa do Clueb, coisa que faltava ao Godinho de forma assustadora. Mas estas declarações...

Manda as tuas apostas, só tens mais o dia de hoje!

Sérgio disse...

Luís,

Tirando os teus comentários e do Jorge acerca da gestão de LFV não conheço muitas mais opiniões contrárias, também verdade seja dito que não frequento Blogs vermelhos!

E sim a generalização dá mau resultado, tens toda razão.

SL,

Virgílio disse...

Luis, vou tentar hj à noite. Tenho andado mt ocupado. Abç.

Anónimo disse...

Vírgilio, nesse caso envia no fim-de-semana (será o único aceite depois do dia de hoje).

Sérgio, eu frequento alguns, poucos, e quase todos eles focam esse assunto e, na maioria das vezes, sempre críticos, especialmente em relação à falta de transparência de negócios com jogadores que, como sabes, geram imenso dinheiro.

J. disse...

Acho que nos próximos anos, vamos ter que lidar com o "orgulhosamento" só.
Parece-me claro! Para o bom e para o mau.

Os tais que com metade do orçamento querem e vão ddar luta aos que têm ganho ultimamente; aqueles que apesar das poucas receitas e muitas dividas ainda apresentam lucros no final do ano; aqueles que ainda vão completando a selecção nacional como top10 a nivel mundial; mas ao mesmo tempo,aqueles que vão levar com as mesmas arbitragens de sempre nas alturas decisivas da época, por não termos sabido combater o sistema desde dentro; aqueles que de vez em quando vão abanar a cabeça quando apanham o presidente a falar para a imprensa depois de ter dormido mal a noite.

Daqui a uns anos poderemos analisar melhor o sucesso ou não desta estratégia.

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Não sei porque se dão ao trabalho de andar com coisas por causa das contas. Todos sem excepção têm passivos enormes, uns mais outros menos, uns enganam os sócios, outros ocultam e outros nem falam. Cada um é que sabe da sua vida.

Mr. Shankly disse...

Era bonito se não houvesse accionistas e, vê lá tu, centenas de milhares de sócios. Assim sendo, eu gosto (exijo) saber o que estão a fazer com o dinheiro. A sobrevivência dos clubes a longo prazo devia interessar os sócios na hora de escolher os seus representantes, pelo menos.

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

É fácil deixas de sustentar quem não trabalha. A não ser que não tenhas que fazer ao dinheiro aí sim. Encher os bolsos a aldrabões? Não obrigado. Gosto de ver futebol criticar e comentar mas se não sabem gerir o próprio clube o azar é deles desimerdem-se. O estado ainda lhes perdoa dívidas que se fossem minhas não perdoava portanto.

PS: Já tinha saudades dos ditos cujos. Mas pronto é isto que eu digo, não passa um dia sem querer protagonismo:

http://www.ojogo.pt/futebol/1a_liga/sporting/interior.aspx?content_id=3957253&page=-1

J. disse...

Bom Comunicado!
http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_contas2_050614_128894.asp

Aliás, era só assim que tinha que ser.
Resolveu ir pelo caminho dos "palhaços" e dos "ânus" e perdeu-se assim a mensagem, para entrar no anede.tório popular. Continuarão assim os mesmos de sempre, alegres e contentes, a dizer o que lhes apeteca sem ter que prestar qq tipo de contas.
Como disse anteriormente: "é pena".
Podiamos ter feito agora que estes senhores estivessem mais encostados á parece.

Mr. Shankly disse...

"Gosto de ver futebol criticar e comentar "

E onde é que vês futebol sem gastar dinheiro?

Pedro disse...

Sérgio,

Reconheces no Luis e no Jorge, que representam 66% do benfiquismo deste blog (o Iniesta é campeão certo?) criticas a Vieira.
Eu, como bem sabes, tb não posso com o homem e, verdade seja dita, grande parte da blogoesfera benfiquista não gosta nem acredita nele.

Como vês é fácil encontrar quem, ao longo destes 12 anos de reinado, não se tenha calado contra Vieira.