domingo, junho 22

Mundial 2014: grupo H.

Bélgica 1 Rússia 0
Vitória irritante dos belgas. Entraram até bem, com boa circulação de bola e com De Bruyne a comandar as tropas. Mas foram só dez ou quinze minutos. Depois disso, e até ao intervalo, o jogo foi equilibrado e se houve equipa que esteve melhor, foi a Rússia. A Bélgica voltava a desiludir e parecia que a única forma de chegarem à área dos russos era à custa dos centros do meio-campo de De Bruyne. Segunda parte com vantagem para a Rússia, mais perigosa, mais dominante (mais cantos, mais remates). A Bélgica pouco fazia. Só que, nos últimos dez minutos, os belgas decidiram jogar à bola, especialmente pelos pés de Hazard que, numa boa jogada, ofereceu o golo a Origi. Está assim escolhido o meu ódio de estimação da competição, a Bélgica. São arrogantes, aquele Witsel é completamente overrated (não joga um cu!) e ainda vamos ter de gramar com eles nos oitavos, se passarmos.
 
Coreia do Sul 2 Argélia 4
Argélia arrasadora na primeira parte, frente a uma Coreia do Sul muito fraca, onde os jogadores correm muito, mas mal. Um jogo com seis golos, mas pouco entusiasmante, muito por culpa da assertividade dos africanos na hora de resolver. Na segunda parte, os sul-coreanos tentaram equilibrar as coisas mas nunca ameaçaram verdadeiramente a vantagem dos argelinos. Boa vitória, com destaque pata Slimani.

A Bélgica já está apurada e não deverá perder o primeiro lugar sendo que, nesse caso, será o adversário de Portugal, nos oitavos (deixem-me sonhar). Grande jogo na terceira jornada entre a Rússia e a Argélia, sendo provável que o segundo classificado saia mesmo deste jogo.

4 comentários:

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Só esqueceste de falar em mais um penalty não assinalado a favor da russia e outros 2 no argelia-coreia. Estes arbitrinhos estão tão uma nódoa que até o Proença já parece bom.

Peyroteo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Peyroteo disse...

Andas a falhar muito nos resultados que colocas antes do resumo dos jogos :)
É o Coreia do Sul 0 Argélia 0, o Itália 1 Costa Rica 2... Estás pior que o Meireles!

A Argélia é a melhor equipa africana da actualidade, não surpreende. E tem o Slimani, que já deve valer uns 45 milhões!

Anónimo disse...

Costumo preparar tudo antes e com os copy-paste às vezes esqueço-me de alterar. :)