segunda-feira, junho 30

Mundial 2014: oitavos-de-final (1ª, 2ª e 3ª).

Brasil 1 Chile 1
Torci pelo Chile e vi mais futebol desse lado. O Brasil voltou a ser uma equipa confusa, onde nem sequer existe competência defensiva. Meio-campo demasiado duro, bola nas laterais e depois logo se vê. Belo campeonato dos chilenos. 
 
Colômbia 2 Uruguai 0
A Colômbia já é uma séria candidata, apesar de revelar algumas dificuldades defensivas. Mas com James a comandar as tropas, tudo se complica para os adversários dos sul-americanos. Não dá para ir buscar o Cuadrado, pois não?O  Uruguai desiludiu. Passou quem eu desejava.

Holanda 2 México 1
Jogo de nervos, com uma das minhas equipas preferidas, o México. Dos Santos fez sonhar os mexicanos mas cinco minutos bastaram para a Holanda dar a volta, merecida, até, depois de uma boa segunda parte. Perdeu quem eu queria que passasse. 
 
Costa Rica 1 Grécia 1
Bom jogo, este. A Grécia teve dificuldades mesmo quando jogou em superioridade. Simpatizo com os gregos e esperava que passassem. Contudo, esta Costa Rica fez pela vida e acabou por vencer nos penáltis.

França 2 Nigéria 0
Não vi o jogo mas o resultado foi o esperado. A França continua em bicos dos pés a fazer um percurso quase imaculado. Mas já chega de equipas "menores". Vem aí a Alemanha e, finalmente, um adversário à altura. 
 
Alemanha 2 Argélia 1
Grande jogo de Mundial. Tudo a correr, bom futebol. Luta, entrega e uma Argélia que fez o seu melhor jogo. Impôs algum respeito à poderosa Alemanha, que nunca substimou o adversário. Passou a melhor equipa, mas os argelinos saíram de cabeça levantada e com uma participação digníssima.

Nota: entretanto, voltaram os erros inaceitáveis dos árbitros, com influência nos resultados. Já não sei bem o que diga mas, este Mundial, é bem capaz de estar a ser o pior neste aspecto. Desde que eu me lembro.

6 comentários:

Hugo disse...

Grandíssimo jogo,o Alemanha-Argélia. Não me recordo de ver um guarda redes cortar tantos lances perigosos como o Neuer

J. disse...

Entretanto, o Gana, EUA e Argélia conseguiram dar muito mais luta aos alemães em 90/120 min que nós em 30.
Fantástico Paulo Bento!!!

Peyroteo disse...

A Alemanha não se dá bem com equipas africanas (nem aos Camarões ganhou na preparação para o Mundial). E esta Argélia, já o tinha dito, é a melhor equipa africana da actualidade. Não hesitei em pô-la à frente da Rússia nas apostas.
Incrível o penalty não assinalado a favor da Costa Rica, logo a seguir ao 1-0

Sérgio disse...

Relativamente À arbitragem ainda ontem no Nigéria - França temos um penalti claro a favor da Nigéria salvo erro na 1ª parte e na 2ª parte uma expulsão perdoada ao jogador francês maluid*!"# ... os blues com colinho desde o escalonamento dos grupos até agora ... espero que os BOCHES os enfardem ... fortemente!

SL,

Sérgio disse...

Relativamente À arbitragem ainda ontem no Nigéria - França temos um penalti claro a favor da Nigéria salvo erro na 1ª parte e na 2ª parte uma expulsão perdoada ao jogador francês maluid*!"# ... os blues com colinho desde o escalonamento dos grupos até agora ... espero que os BOCHES os enfardem ... fortemente!

SL,

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Não sei se jogaram mais que os nigerianos mas houve lances incríveis a favorecer os avéques, golo mal anulado expulsões perdoadas e penalty por marcar, eu não gosto de nenhum dos dois mas como posso menos com os franceses lá vou eu torcer pelos alemães que ontem bem podem agradecer ao guarda-redes que têm, fez-me lembrar os tempos do Ricardo Carvalho quando servia de 112 com aqueles cortes na defesa.