sábado, julho 12

Mundial 2014: 3º e 4º lugar.

Brasil 0 Holanda 3
Novamente um Brasil intragável, cheia de erros individuais, num jogo igualmente marcado por uma arbitragem miserável. A Holanda mostrou mais uma vez uma boa solidez defensiva mas, no ataque, pouca criatividade, pese embora toda a qualidade (e velocidade) individual de Robben, Persie e Guzmán.

Os brasileiros acabam a prova debaixo de assobios, sem futebol e, pasme-se, sem golos. Apesar do quarto lugar, a participação da selecção da casa foi desastrosa, apresentando grandes dificuldades na vitória contra a Croácia e na eliminação do Chile (com um empate contra o México pelo meio).

A Holanda merece o terceiro lugar, depois de vencer a fase de grupos com nove pontos, uma goleada à Espanha, uma vitória sobre o bom Chile e uma boa reviravolta contra o México. A Costa Rica empatou os holandeses mas, apenas por milagre, num jogo muito bem conseguido por parte dos homens de Van Gaal. Apesar da desilusão que foram contra a Argentina, acabam o campeonato como começaram: a golear.

3 comentários:

J. disse...

Foi confragedor ver uma equipa como o Brasil a jogar em casa desta maneira e com estes resultados.
É quase um luto ao futebol!!!

artnis disse...

"... e uma boa reviravolta contra o México..."

Não dei grande atenção o Mundial mas acho que foi a Austrália !!!

Anónimo disse...

Também. Mas muito menos complicado esse jogo. Contra o México entraram a perder na segunda parte, fizeram uma segunda parte muito boa e deram a volta aos 88 e 92 minutos. Contra a austrália também deram a volta mas muito mais facilmente.