sábado, janeiro 23

Benfica suficiente.

Jogo apenas razoável do Benfica. O Arouca acusou o golo madrugador e foi sempre incapaz de dar luta. Com o Cardozo teriam sido 6-1. Este era o jogo mais fácil dos próximos tempos. A defesa esteve toda bem, pena que Eliseu nunca tenha passado do meio campo. Boa exibição de Samaris, Renato, e Pizzi. O resto foi tudo muito confuso, com falhanços escandalosos. Contudo, a equipa mostra grande facilidade em criar oportunidades. 50 mil nas bancadas.

27 comentários:

artnis disse...

A melhor 1ª parte de todos e repito, TODOS, os jogos desta época...!

LDP disse...

Jogo resolvido cedo, o que facilitou.

E ainda sem Luisão, Sálvio, Semedo...hoje também sem Fejsa e apenas com um cheirinho a Gaitán. Quando estes voltarem todos pode ser que possamos dar mais luta á equipa do Paulo Oliveira.

Pedro disse...

Razoável é pouco. Foi muito bom. Que rico crescimento tem vindo o SLB a fazer. Belíssimo jogo e os primeiros 45 minutos foram top. Não me lembro de ver o SLB a ganhar tantas segundas bolas como hoje. Muito bom.

Jogo a jogo.

Peyroteo disse...

Penalty escandaloso...

Pedro disse...

Muitas vezes os jogos fáceis tornam-se complicados. Tivemos mérito em o manter fácil.

Luciano Silva disse...

Não acho que tenha sido somente suficiente, um suficiente + talvez.

Mas sim era o jogo mais fácil dos 5/6 que se avizinham. O Arouca jogou zero, ou perto disso, e se há demérito deles também há mérito do Benfica.

O Jonas estava aborrecido porque o grego anda armado em Mitra :)

O Peyroteu fala num penalty, se é o lance da mão do Lisandro, e não me ocorre nenhum outro, nada a assinalar. Não é nada, siga.

O Nuno não sei das quantas, no lance do golo do Pizi fica à espera não se sabe do quê. Acho só que é um jogador fraco. De aí a extrapolar que estava condicionado vai uma grande distância.

Peyroteo disse...

Parvoíce? Ok. O Lisandro faz o movimento com o braço para cortar a bola. Não foi a bola que foi ao encontro do braço. Foi o contrário. Mais claro que aquilo era difícil...

LDP disse...

Ai a porra. Essa merda falhou-me, deve ter sido quando fui buscar amendoins. Procurei no sapo videos mas não encontro. Há por aí links?

Pedro disse...

LDP,

Ri-te um pouco:

https://www.facebook.com/diogo.bernardo1/videos/10205229917777911/?pnref=story

:)

Peyroteo disse...

É de facto para rir se tu na repetição vista da bancada não vês o Lisandro a dar um murro na bola. E a qualidade do vídeo que puseste é má, mesmo assim vê-se. Nas repetições que deram na tv não deixam a mínima dúvida.
Mas não vale a pena. Tal como vocês dizem com ar de gozo que o Sporting jamais será beneficiado, fazem exactamente o mesmo quando vos toca. Nunca são beneficiados. O Benfica é, juntamente com o M. City, as únicas equipas da Europa (primeira divisão, claro) que ainda não sofreram penaltys ou expulsões. E não foi propriamente por falta de motivos...

Peyroteo disse...

Diz assim o Jornal A Bola!:

" 11 minutos: Lisandro Lopez dá uma palmada na bola com a mão direita, levando-a a embater no adversário e a sair pela linha de fundo. Pontapé de baliza, assinala o árbitro, quando, na verdade deixa uma grande penalidade por marcar. Erro."

Descalça lá esta bota, Pedro :)

Pedro disse...

Murro na bola = expulsão.

Sacanas dos vermelhos que controlam isto tudo.

:)

Quem tem de descalçar a bota é quem usa o que os jornais dizem apenas quando lhes dá jeito. A minha opinião sobre lances nunca é sustentada pelo que os jornais dizem.

As imagens são claras é verdade. Mas não dizem o que tu pretendes. Os jogadores do Arouca reclamam canto pelo corte com a cabeça do Lisandro. No estádio o lance passou ao lado de todos, jogadores incluídos, por ter sido exactamente o que é, perfeitamente legal e inofensivo.


Peyroteo disse...

Quando eu digo penalty escandaloso, obviamente que estou a exagerar, foi uma pequena provocação. O lance é rápido, o jogador do Arouca nem protestou mas era o... David Simão, se é que me percebes :)
Mas na repetição vê-se bem que não foi inofensivo, muito menos legal. Se até o jornal oficial do Benfica na imprensa generalista viu o óbvio... Penalty!

Pedro disse...

O jornal oficioso que dá artigos de opinião ao Bruno de Carvalho... :)

Tu estás sempre a exagerar. Sabemos disso. :)


Peyroteo disse...

Ai que ainda vamos perceber que A Bola é pró-Sporting :) Admite lá que foi penalty e não se fala mais nisso. Não sei quanto mais tempo as arbitragens vão aguentar o Benfica na luta pelo título. É que se chegas ao jogo com o Porto atrás deles, não sei como vão parar o Suk e o Marega...

LDP disse...

Ok, já vi as imagens.

Afinal tinha visto o lance mas recuso-me a debater mãos na bola dentro da área com um gajo que, reclamando penalty claríssimo de Mano do Estoril, disse aqui "uma coisa é queima-roupa outra é um cruzamento a 30 metros". E depois já queria novamente penalty contra o Braga quando Montero chuta uma bola contra o braço de um jogador que está a meio metro dele...

Portanto peyroteo, podes embrulhar muito bem essa coerência metendo um laço e tudo, e guardá-la onde o sol nunca brilha.

Peyroteo disse...

LDP, essa minha frase "uma coisa é queima-roupa outra é um cruzamento a 30 metros", não entre minimamente em conflito com este lance porque não é a bola que vai ao encontro do braço, é o Lisandro que faz o movimento para cortar a bola. Nem sequer é daqueles lances em que o jogador abre as asas e a bola acaba por bater.
Mas deu para perceber, pelo teu comentário, que consideras penalty. Não o disseste claramente mas a forma como estás a desconversar é elucidativa.
Pedro, até os teus colegas de clube já admitem o óbvio. Faltas tu. :)

LDP disse...

Lê novamente todo o meu comentário e diz-me onde é que menciono "Lisandro".

Desconversar? (risos) Tu até o Manchester City vais buscar para justificar estatisticamente um penalty que só existe na tua cabeça.

Mas foi gira a tentativa de disfarçar o exemplo da queima-roupa no lance com o Braga.

Peyroteo disse...

Quando um jogador tem as "asas abertas" não há queima-roupa que te salve... O lance do Montero nada tem a ver com queima roupa. O defesa do Braga estava a dançar o "Vira" e justificava-se. É uma dança do Minho...

Fui buscar o City porque é um facto estatístico e raro. Foi o sexto penalty claro que ficou por marcar contra o Benfica no campeonato. E expulsões são ainda mais. Há quem lhe chame "colinho verde"
E este foi um penalty sem margem para dúvidas. Para mim e até para os teus colegas de A Bola. O do Tonel foi menos intencional que do Lisandro...

LDP disse...

Admito que não me dá muito gozo observar essa tua demência, peyroteo. Alguma pena, talvez.

Preocupa-me, isso sim, que em situações como o penalty sacado pelo Herrera depois de atropelar o gr do Paços(?), ou os dois penalties (um deles é de tal maneira violento que ultrapassa a barreira da agressão) do Marcano contra o Nacional, tu não tenhas dedicado 10% do teu tempo e esforço como fazes agora nessa odisseia pateta a que chamaste "Lisandro e o abominável murro na bola".

LDP disse...

Dito isto, está na hora de usares o teu velho truque de passar a comentar somente os posts a seguir (já são três), de modo a que a malta esqueça a figura que estás a fazer.

:)

Pedro disse...

"O do Tonel foi menos intencional que do Lisandro..."

LOL

Peyroteo disse...

É demência é...

Para teu azar eu até fiz um post sobre o escândalo do Nacional-Porto, algo que não fiz em relação a qualquer jogo do Benfica.
Eu digo murro, os teus amigos d'A Bola dizem palmada. Não é muito diferente. A única coisa certa é que o penalty é evidente.

LDP disse...

Hoje estás numa de ler as coisas enviesadas ou simplesmente não consegues interpretar. Alguém te deu um murro de mão aberta(rir muito) e ficaste meio zonzo, foi?

Eu disse que não usaste 10% sequer do teu esforço. O que nao é bem a mesma coisa que dizer que nada disseste ou fizeste sobre o assunto.

Usando palavras tuas outra vez, "não vi ninguém reclamar, logo..." Os adversários pediram canto, o público não se manifestou e nem os fotógrafos atrás da linha.

Peyroteo disse...

Mas eu não posso insistir nos lances do Porto, simplesmente porque nenhum portista vem rebater! :)
Não tenho aqui um LDP portista, um Pedro portista, um Mr. Shankly portista para discutir os lances.
Vocês respondem, eu respondo de volta, e por aí adiante.
Com o Porto, eu comento, ninguém riposta. Acaba ali.
Ganho na mesma e dá muito menos trabalho. :)

LDP disse...

Claramente vê-se que não estás habituado a lutar por títulos de campeão.

Peyroteo disse...

Infelizmente não estou não :)