quinta-feira, janeiro 21

Curtas

1 - O Sporting está, pelos vistos, activo no mercado. Damião, Diagne, Alexandre Pato... Digamos que este último seria uma contratação fantástica mas não me parece realista. Também para o centro da defesa deverá chegar um central experiente, segundo indicação de Bruno de Carvalho ontem. Hoje chega a notícia que poderão também haver mudanças na baliza. Não no titular mas no suplente. Boeck deverá regressar ao Brasil, emprestado, e chegaria José Sá, do Marítimo.
Quero aqui alongar-me um pouco sobre o guarda-redes brasileiro. Excelente profissional, sempre com grande dedicação ao clube e, parece-me, um dos elementos essenciais no balneário. Sempre ciente da sua posição de suplente, com certeza ajudou muito na evolução de Rui Patrício. Faz bem em sair, precisa de demonstrar a sua qualidade, jogando com regularidade. É que jogando esporadicamente, como fazia, estava sujeito a errar mais e a dar a sensação de guarda-redes pouco fiável, o que não corresponde à realidade. O Boeck titular do Marítimo era um óptimo keeper.  Independentemente do número de jogos que fez de leão ao peito, vai deixar saudades.

2 - Acabou mais uma jornada da Taça da Liga, essa competição em que se tem tudo a perder e nada a ganhar. Digo isto no sentido em que os clubes desvalorizam por gestão de prioridades e os adeptos desvalorizam por ser... a Taça da Liga. Mas o problema é que esta Taça só não é importante quando se ganha. Quando se perde, parece que de repente é uma prioridade.
Posto isto, o Porto está fora, o Sporting quase... Benfica e Braga não estão garantidos nas meias finais pois não é descabido que percam em Moreira de Cónegos e Vila do Conde, respectivamente. Ainda para mais se colocarem jogadores pouco utilizados.

3 - Será que o Porto vai mesmo conseguir despachar Imbula para o Stoke por 20 milhões, como noticia a imprensa hoje? Seria incrível, pelo menos enquanto o Football Leaks não mostrasse os documentos...

4 - Por falar em Football Leaks, foi divulgado um acordo entre o Benfica e a empresa que intermediou a compra de Grimaldo pelos encarnados. O Benfica vai pagar 700 mil euros a essa empresa durante o contrato do lateral espanhol. 75 mil na assinatura e 125 mil por ano até final do contrato. Não é demasiado dinheiro? Se ao menos se chamasse Cristiano Grimaldo...

61 comentários:

Pedro disse...

1- Haja dinheiro. Boeck é muito bom.

2- Só quem a perde é que a desvaloriza. Sempre foi. É uma Taça e é para ganhar, sempre.

3- Não me admirava.

4- 700 mil a acrescer ao milhão que se falou que custou o jogador ou esse milhão engloba estes 700 mil? E que empresa é essa? Preciso de saber valores em operações semelhantes.

Peyroteo disse...

4 - Parece-me ser um valor que não está incluído nos 1,5 milhões pagos ao Barcelona. Ou seja, o jogador custa ao todo 2,2 milhões, ou seja, quase 50% de comissões... A empresa chama-se Interfootball Management, de intermediação de transferências de jogadores

http://www.transfermarkt.pt/interfootball-management-s-a/beraterfirma/berater/2741

Anónimo disse...

1. A gestão do GR é sempre complicada. O que está no Benfica parece muito bom mas como referes, terá de jogar, caso contrário, basta uma frnagada para ficar logo tudo desconfiado.

2. É uma competição oficial que, bem ou mal, o Benfica sempre encarou com profissionalismo. Como as ganha sempre, é natural que outros a desvalorizem. Mas isso, se formos tricampeões, até vai acontecer com o campeonato. E ainda vamos descobrir então que a Supertaça é que é.

Para mim é sempre uma boa oportunidade para ver outros jogadores e para mais dérbis ou clássicos.

Mas o Sporting perdeu com uma equipa da seguna divisão. Bem não faz (apesar do esforço em mostrar que é normalíssimo).

3. Não percebi nada deste caso.

4. Acho que os gestores do FL, esses gajos mandatados pelo Benfica, esse monstro camuflado da contra-informação, se enganaram e publicaram mais uma notícia sobre o Benfica. Então este site não era um ataque ao Sporting?

LDP disse...

1- José Sá demonstra tudo para vir a ser um dos melhores gr's portugueses durante os próximos 10/15 anos. Indo para o sporting não jogará de certeza, a não ser que o Patrício saia finalmente para um dos grandes da Europa tal como o Beto (o central, não o gr).
Paulo Oliveira é jogador da selecção, Ewerton é o melhor central do plantel (de acordo com o Peyroteo) e Naldo ganha demasiado para estar no banco, para lá de ser o defesa mais forte fisicamente do plantel. Dito isto, não sei onde se pode enquadrar um "central experiente".
Para mim Pato é apenas conversa de jornal. Em Inglaterra diz-se que assinará pelo Chelsea por 10 milhões e com "substancial corte no salário" que actualmente aufere. Mas talvez o Sobrinho tenha uns trocos de reserva.

2- Depois de não sei quantas taças da cerveja espero que o Benfica ganhe a taça dos correios.

3- O Stoke está interessado em mais 3 ou 4 gajos. O mais provável é que o emprestem ao Mónaco.

4- Um milhão, ou dois por um gajo formado no Barça não me parece escandaloso.
Alguém ficou completamente relaxado quando viu o sporting dar 300 mil por um ponta de lança que "começou a jogar futebol com apenas 23 anos"? Ainda por cima quando já andava a ter problemas em pagar os salários do plantel a tempo e horas...

Peyroteo disse...

Não me perguntes a mim que não defendi essa teoria. Mas é algo que pode esclarecer muita coisa dos meandros obscuros do futebol...

Peyroteo disse...

Ninguém disse que o valor da transferência era escandaloso. Já a % de comissões...
O Slimani qd chegou ao Sporting já era titular da seleção argelina. Aliás era o melhor marcador da zona africana de qualificação para o mundial. 300 mil era pouco na altura e agora ainda soa melhor

Peyroteo disse...

Foste buscar o pior exemplo possível :)

Pedro disse...

Naturalmente que a % da comissão no valor total da transferência parece exagerado. A questão de saber que empresa era é que podia ser algo feito para o jogador receber mas sem ser directamente.

Peyroteo disse...

Até é possível mas não fosse esta fuga ficarias com a ideia que o jogador tinha custado um valor e provavelmente foi outro... E isto é generalizado no futebol. Não é só com o Benfica. Interessa é discutir o tema das comissões, não tanto este caso em particular, que é apenas um exemplo.

N.T. disse...

Não é apenas comissão por esta transferência. Pelo que percebi a empresa fica desde já responsável pela venda do jogador, pelo que o objectivo do Benfica será, à imagem do Nolito, valorizar o mais rapidamente possível para vender.

Mike Portugal disse...

1- Veremos o que aí vem

2- Em relação à Taça da Liga, sempre fui da opinião que só se deve colocar a equipa titular se não houver mais nenhuma competição para ganhar. A Taça de Portugal já foi, a liga Europa ainda está em standby e no campeonato vamos em 1º, logo percebo e concordo que o JJ queira fazer descansar os titulares habituais. Se der para passar com os menos utilizados, dá, se não der, temos pena.

3- ?!?!?!?

4- Negociatas a serem investigadas com certeza

J. disse...

1 - Acho que Teo está mesmo de saida. O mês de férias na Colômbia e a atitude em campo contra o Portimonense deixam adivinhar isso mesmo. Pouco compromisso...Obviamente que Pato será especulação, Damião talvez, tudo o resto espero que seja mesmo noticia de jornal. Vamos ver quem chega.
Quanto ao central estou confuso. Mesmo como Tobias de fora (mais um mês de lesão), indo buscar Semedo, não estou a ver o porque de mais um Central.


2 - Desde que seja uma competição em que o Sporting esteja inserido, a meu ver terá que ser sempre obrigatoriamente para ganhar. Com a equipa A, suplentes ou equipa B. O jogo de Portimão nunca poderá acontecer a uma equipa oficial do SPorting.

3 - Com a Doyen metida, não me admira nada que ainda cheguem aos 30 milhões.

4 - Já não é de agora os altos valores pagos em "intermediação" tanto no Benfica como no Porto. Daí que não seja de admirar que muitos jogadores acabem "desviados" do Sporting por exemplo, que tem sido muito mais poupado nessas coisas.

Anónimo disse...

"Não me perguntes a mim que não defendi essa teoria."

Defendeste, sim. Só em 30 segundos de pesquisa tenho este teu comentário: "De certeza que BdC não acha que alguém do Benfica está por detrás do Football Leaks só porque sim...", e aqui estavas claramente a dizer que estavas convencido que era o Benfica que estava por detrás do FL, porque o teu presidente nunca iria mentir sobre o assunto...

Vai dar tretas aos teus amigos! :D

LDP disse...

"300 mil era pouco na altura e agora ainda soa melhor"

Quiseste esquecer a parte em que digo que, na altura, o teu clube estava a ter dificuldades a pagar salários? 300 mil broas é muito para quem não paga aos jogadores...

Pelo menos é o que o teu presidente tem dito nas ultimas semanas e ontem repetiu-o outra vez. Por isso deve ser verdade.

Sérgio disse...

1. Não acredito nos nomes avançados para PL, sobre o Boeck tem estado muito mal.
2. Não gosto de perder em nenhuma competição seja em que circunstancia for.
3. Clube da Premier League com ligações à Doyen tens o Leicester o Stoke desconhecia.
4. Fui defensor que o FL era um ataque ao SCP mas o que é certo é que eles mudaram de "alvo" conforme anunciaram até publicamente e o alvo passou a ser a "Doyen" e outros "terceiros" ocultos do futebol mundial, entretanto foram divulgados documentos que mais tarde ou mais cedo saíram muito caros ao FCP principalmente devido a uma transferência com o City de um tal de Mangala.
Hoje saiu um artigo na Bloomberg em que fala um responsável da FIFA que revela que hà vários clubes a serem investigados fruto de transferências pouco claras.

Quem quiser ler:
http://www.bloomberg.com/news/articles/2016-01-21/leaks-website-helps-fifa-regulate-4-2-billion-soccer-trades

Sérgio disse...

LDP,

Deves estar com problemas de compreensão BdC não disse que não pagava aos jogadores certo.

Falou que quando chegou o SCP tinha vários contas para pagar incluindo salários e não tinha dinheiro em caixa, espero que percebas a diferença senão terei todo o prazer em pedir ao meu filho que te faça um desenho para ver se lá chegas.


Peyroteo disse...

Luís, já não me lembrava dessa altura em que me roubaram a password :)
Nessa altura apareciam muito mais documentos do Sporting do que dos outros. Se calhar foi coincidência, se calhar não.

LDP, Podias ter pegado em vários jogadores que custaram muito mais nessa época. Montero custou 10 vezes mais... Porquê o Slimani se até é um jogador que se valorizou bastante?

Anónimo disse...

Não é uma questão de quantidade de documentos, porque os poucos que apareciam do SLB eram para disfarçar, de acordo com as vossas teorias da altura. Enfim, era um ataque do Benfica ao Sporting, hoje já não é, e é só ver sportinguistas a referirem o FL. É o ano do contorcionismo, eu bem digo.

Sérgio disse...

Luís,

Aqui tens uma entrevista a revelarem o porque de o SCP ter sido o alvo principal e depois a mudança de rumo que resolveram seguir.
http://oartistadodia.blogspot.pt/2015/12/entrevista-aos-criadores-do-football.html

Logo a nossa 1ª impressão foi correta que o principal alvo era o SCP, provavelmente enganamos às ligações ao SLB. Posto isto todos nos enganamos a dada altura nem todos o reconhecemos.

SL,

Anónimo disse...

Mas que havia mais documentação do Sporting era uma evidência. A fonte ser o Benfica é que era errado e foi um argumento utilizado pelos Sporting e pelos sportinguistas até à exaustão. É só a isso que me refiro.

LDP disse...


Sérgio, eu não disse que BdC não pagava aos jogadores. Eu disse que Slimani foi contradado por 300 mil euros. Isto num período em que havia 3 meses de atraso em salários, muito pouco tempo antes. Ponto.
Foi BdC que o disse: que quando entrou para presidente encontrou essa situação. Eu sei e tu sabes. E 4 meses depois contratou o argelino.
Daí até eu dizer que BdC não pagava vai um bocado...
Leste á pressa e decidiste ser engraçadinho. Eu desculpo-te.

A mesma explicação, ou parte dela, para o Peyroteo. E tu, peyroteo, também sabes que Montero veio emprestado e só depois foi activada a compra. Depois, percebes?
Foi por isso que falei no Slimani, pelo timming.

Porque se quisesse ser engraçadinho também, podia ter dado o exemplo de Jonas. Que custou, sensivelmente, menos 300 mil vezes que o Celemane. Ou de Elias, que custou sensivelmente 40 vezes mais do que o argelino...

Luis, 30 segundos para encontrar uma incoerência do peyroteo? Acho muito tempo para uma tarefa tão fácil.

Sérgio disse...

LDP má interpretação minha.

Luís essa referência ao SLB deveu-se aos draft's do Guerra e do Simões não caiu do céu, fazia todo o sentido no entanto a coisa entretanto evoluiu de tal forma que já passou a esfera dos clubes temos correspondência entre várias entidades fora do território nacional ... basicamente o footballleaks internacionalizou a marca :).



Ace-XXI disse...

Luis semanas antes do FL ter sido criado já os comentadores do benfica diziam ter documentos relativos ao SCP, na altura fez todo o sentido a associação ao benfica.

A verdade é que o benfica continua a ter poucos leaks mas a explicação pode ser outra como é obvio.

Sobre contratações no scp só fazen sentido se sair alguém.

Peyroteo disse...

Sim, sim. O Jonas deve mesmo ter custado zero :)

J. disse...

Custou um pouco mais que 300 mil, mas face ao rendimento apresentado está a ser muito barato:
"A aquisição dos direitos de inscrição desportiva e económicos do atleta Jonas, num investimento total de 1.300 milhares de euros, que engloba os encargos com serviços de intermediação"

Os contratos teoricamente apresentados pelo SCP a Mitroglou, Cervi, Bruno Paulista foram tornados publicos pelos paineleiros afectos ao Benfica.
Nos dias a seguir, aparece o Football Leaks.

LDP disse...

Bem, mas estamos a discutir o valor dos passes ou a cifra global que cada clube gasta com cada jogador? Eu iniciei este argumento com passes, se a única maneira que têm de responder-me é fazendo uma salada russa...Isto é como vos dá mais jeito?

Se é a cifra global (passe, prémios, salários, intermediações, metros de papel higiénico de cada vez que vai cagar) então poderemos dizer que, por exemplo, o Luisão custou 20 milhões? Só em salários, por 13 anos, é...ora...é, é...é fazer as contas.

É esta argumentação tótó que querem ter?

Peyroteo disse...

Estou aqui apenas a contar com o prémio de assinatura, não com os ordenados, etc. Isso não faria lógica. Achas que o valor do prémio pago ao Jonas para assinar não deve ser considerado como se fosse uma transferência? Provavelmente esse prémio foi superior ao valor pago por Slimani e ainda mais provável é ter sido pago mais cedo.

Ace-XXI disse...

O FL pode ser ilegal mas tem o mérito de trazer alguma transparência aos negócios, ontem saiu uma coisa muito curiosa sobre Bernardo Silva veremos se vai ser explicada.

Peyroteo disse...

Ace XXI, muito curiosa mesmo :) A primeira das 3 tranches dos 15,75 milhões foi paga, em Julho, a outra empresa (XXIII CAPITAL LIMITED). Quanto será que o Benfica recebeu na segunda tranche, em Dezembro? Terá sido igual?

J. disse...

Segundo o ROC, o negocio foi este, qual é a duvida?
Terem pago quase um 20% só em comissões e actualizações?

"A alienação dos direitos de inscrição do atleta Bernardo Silva ao AS Monaco, pelo montante de 15.750 milhares de euros, que gerou um ganho de 12.855 milhares de euros, após dedução: (i) de gastos com serviços de intermediação e (ii) do efeito da atualização financeira tendo em consideração os planos de recebimento e pagamento estipulados, no montante global de 2.895 milhares de euros"

Mr. Shankly disse...

J., a parte relativa a actualizações não se paga. Enquanto não soubermos quanto é 1) e quanto é 2), não sabemos quanto entra realmente no Benfica.

Ace-XXI disse...

J. A explicacao ate pode ser essa mas o valor é 33% da transferência o que me parece pouco comum, aliás as contas que
Apresentas nao batem certo porque estas s falar de 3M enquanto o documente refere 1 valor de 5.5M.

LDP disse...

Qual foi o valor pago a Jonas pelo prémio de assinatura? Com tanta firmeza nas tuas palavras, depreendo que estejas em posse de 100% da informação.

E já que estão preocupados com o Mónaco, tentem lá descobrir como é que o sporting pagou os prémios a Leonardo Jardim...e quanto é que poupou em impostos, coisa que nós, contribuintes, vemos sempre com muito bons olhos...

Nãp passem demasiado tempo no site do FL ou a malta do milhafre vai perder views e isso não é bom para a propaganda.

Peyroteo disse...

O Benfica teve encargos de 1,3 milhões com a contratação de Jonas. Se isso é normal para um jogador livre, é a vocês que compete/interessa responder...

LDP disse...

Depois de 5 ou 6 comentários teus a martelar nisso, direi que não é só ao Benfica que interessa.

Mas sobre o Jardim ficaste calado...? Eu explico então: o sporting acordou com o Mónaco receber 3 milhões e declarou-o aos sócios, mas depois no relatório de contas disse que só recebeu 2,5 ao mesmo tempo que o treinador, magicamente, prescindiu de meio milhão em prémios...

Mas isto é a ti que compete e interessa explicar. Ou não...

Anónimo disse...

Ui, o FL afinal tem um mérito. Ahahahahahaha vocês são tão engraçados.

Cheira me que o FL é um ataque cerrado ao Benfica, com origem no Sporting. É que só vocês é que (falam no FL agora! Hilariante...

LDP disse...

Pois eu acho que o FL é um ataque cerrado do Tottenham ao Real, a meias com o Chivas Guadalajara e o Torreense.

LDP disse...

...mas isto lá para segunda feira depois de almoço já devem estar todos presos. Ou pelo menos chicoteados em público.

Peyroteo disse...

Mas eu não estou aqui a defender que o Sporting faz tudo com muita clareza e outros fazem tudo obscuramente.
Estas questões são importantes porque revelam muitas das "maroscas" que já suspeitávamos como adeptos.

A mim essa questão do Jardim interessa-me. A ti devia interessar a do Grimaldo, a do Bernardo, etc.

LDP disse...

A do Bernardo interessa-me e só fiquei a saber do caso há poucos minutos através desta caixa de comentários.

A do Grimaldo não me parece do mesmo género e nem me preocupa. Se a percebi bem. Não há um jogador no mundo que não seja representado ou agenciado, e há que pagar aos seus representantes pelo serviço e pela negoçiação.

Em Hollywood passa-se o mesmo com actores e realizadores, por exemplo. A cada filme feito, uma percentagem do ganho vai para o agente, porque é ele que procura ou negoceia ou marca a presença de actores ou realizadores em reuniões ou castings. E depois contratos são assinados. Meses depois lá vamos nós todos contentes ao cinema com a miúda ver um filme ou a um estádio de futebol ver um jogo.

Pedro disse...

A do Bernardo, até ver, é uma não notícia.

O mais relevante do leak é que o Bernardo foi mesmo vendido por 15 milhões contrariando assim a ideia que alguns tentar fazer passar que era mentira. Não é, está confirmado, foram 15 milhões.

Desses 15 milhões, 5 foram para uma empresa. O que importa saber é o pq deste "desvio". Pode ser perfeitamente normal como pode ser algo grave. Sem se saber isso não vale muito a pena grandes deduções. Espero que Vieira venha a público explicar.

Peyroteo disse...

Claro que há comissões mas elas podem ser consideradas estranhas consoante o valor da transferência. Estamos a falar de um jogador que custou 1,5 milhões, com intermediação de 700 mil. Aí é que já não será assim tão normal. Ou se calhar até é, não sei. Eu acho demasiado.

Hoje em dia os clubes contratam até muitos jogadores que nem chegam a vestir a camisola. Por exemplo, o Benfica teve, até 2011, 50% do passe de um jogador brasileiro chamado Elkeson. Acabou por vender nesse ano a sua parte ao Botafogo, por 1 milhão. Dificilmente saberia que, passados 5 anos, este mesmo jogador seria vendido por 20 milhões...

Peyroteo disse...

Pedro, acho que a dúvida não é no valor da transferência de Bernardo mas mais noutros casos, como Ivan Cavaleiro...

Pedro disse...

Cavaleiro e Cancelo foram muito depois de Bernardo pelo que as "dúvidas" não deixam grande margem, foram relativas à venda do Bernardo.

Cavaleiro e Cancelo por 15 milhões tb me parece exagerado mas já vi muita coisa no futebol e basta ir ao mercado inglês para se ver vendas astronómicas de jogadores medianos.

Sobre as comissões. Obviamente que existem e são um exagero mas há coisas que nos podem escapar.

No caso Grimaldo o que mais estranho é o vínculo que essa empresa fica numa futura transferência. Isso é que me levanta dúvidas sobre como será a autonomia do SLB em relação ao jogador. A comissão em si pode ser fácil de explicar. Jogador que custa 1.5 milhões é um jogador "barato" e com mercado pelo que para assinar quer 700 mil euros. Pagos via empresa do "primo"...

J. disse...

Eu até percebo o desconforto em querer-se falar de certos temas.
É muito mais giro falar sempre dos outros.
Aliás, de todos os negocios que sairam no FL sobre o Sporting, a maior surpresa foi mesmo saber que o Sporting tinha uma parceria com o Rec.Caala.
Tudo o resto até foi giro de saber.

Dêem-se as cambalhotas que se queiram dar, o certo é que foram personagens publicas afectas ao SLB a apresentar em primeira mao contratos elaborados pelo Sporting. Só depois é que apareceu o FL.
Acho que não é preciso fazer o teste da quarta classe para se perceber isto.

Agora o caso do Bernardo Silva é deveras interessante.
Ninguém diz que é ilegal, é apenas....interessante. Por agora!!!

Senão vejamos, de uma venda de 15,75 milhões, 3 milhões vão logo para comissões e actualizações, ficando um ganho de 12,95 M (palavras textuais do ROC do Benfica). A somar a isto, sabe-se agora, que a primeira tranche vai para ninguém sabe muito bem quem.
Subtraindo ao valor total, ja comeca a ficar bem menos.´
Para ai metade?


Anónimo disse...

Peyroteo, infelizmente todos os clubes são geridos por gente que toma decisões que nós adeptos, achamos estranhas. Tudo o que for notícia, seja no FL, seja no cu do idiota do Pina, vai dar ao mesmo. Porque na verdade todos sabemos do que são os nossos dirigentes capazes.

Por isso, para um benfiquista minimamente bem informado como eu, nada espanta. É gente que há mais de uma década usa o clube, e muitas vezes com total desrespeito pelos sócios. Daí que a minha contribuição monetária seja quase nula.

Já tenho que pagar impostos, e já me sinto roubado aí. Escuso de gastar dinheiro num clube que é liderado por gente a quem eu não emprestava 5 euros.

Mas eu tenho esta opinião desde que me lembro e nem sequer vou perder um segundo a tentar perceber negócios que são feitos à revelia dos sócios e com um propósito que ultrapassa o meu entendimento.

Até parece que o FL descobriu a pólvora. Até parece que o FL foi criado para atacar o Sporting. Isso foi apenas o guião que o vosso presidente deliniou com as duas agências de comunicação com quem trabalha diariamente. E os papalvos acreditaram, mesmo que aquilo que lá vinha fosse pouco mais do que nada.

Mr. Shankly disse...

"3 milhões vão logo para comissões e actualizações"
Já tem expliquei que as actualizações não vão para lado nenhum, mas preferes ignorar. As actualizações são só para diferenciar, em termos financeiros, uma venda com prazos de pagamento longos de uma venda a pronto, por exemplo. Mas o dinheiro entra na mesma. Não sabemos quanto deste valor é actualização (que é paga ao clube) e quanto é comissão (que não entra no clube). Isto parece-me normalíssimo.

Em relação aos 5,25 M€ que foram para Inglaterra, Vieira tem que explicar. Não há volta a dar. Já tinha vendido o Bernardo a esse fundo? Houve um encontro de contas? Corrupção? Tem que ser explicado.

Peyroteo disse...

Eu contribuo, mas só com a quota dos 6 euros :) contribuo para pagar ao Jorge Jesus :) Mas só porque ele jogou nos juniores do Piedade

J. disse...

Eu hoje bebi uma Coca-Cola enquanto pus gasolina ali na BP da Costa.
Fiquei assim também a contribuir para o capitalismo das world wide brands e para a poluição no golfo do México.
Enfim...

Obviamente Shankly que as actualizações terão um efeito marginal na rúbrica "Comissões e actualizações". A grande fatia aqui irá por certo para as Comissões.

Pedro disse...

Parece que a explicação é simples. O SLB pretendia um encaixe imediato do valor da transferência (total ou parcial) e recorreu a uma instituição financeira para esse efeito e quando o Mónaco pagou foi endossado, directamente, a essa instituição. É o que anda por aí.

Mas espero explicação oficial do clube.

Anónimo disse...

Peyroteo, esses 6 euros já dão para ajudar na pedicure do JJ. :)

Mr. Shankly disse...

"Obviamente Shankly que as actualizações terão um efeito marginal na rúbrica "Comissões e actualizações". A grande fatia aqui irá por certo para as Comissões."

Não sei como é que sabes isso. Depende da taxa de actualização usada, dos prazos de pagamento acordados, etc. Se forem 3 tranches, uma a 1 ano, outr a 2 e outr a 3 anos (o que não é estranho no futebol), e considerando 6,5%/ano (que acho que é a taxa a que o SLB se tem financiado), dá mais de 2 M€. Não é marginal, acho eu.

Peyroteo disse...

Pedro, é possível sim e faz algum sentido. Foi a primeira coisa que me ocorreu mas não o expressei no comentário para lançar a polémica :)

J. disse...

Isto já parece mais um debate do Jornal Economico!
:-)

A ser assim, não teria que haver uma referência no ROC (que não há) á "não sei das quantas Capital Limited"?
Se o Benfica antecipa uma receita, via factoring, e esse dinheiro entra nas contas de 2014/2015, não teria que entrar nas rúbrica "Receitas"?

Assim como numa venda a prestações, contabilizar o Valor de Venda liquida, considerando a taxa de atualização num negocio de 15 milhoes a 3 anos daria um total de 2 milhoes? Sera a taxa de 6,5% a considerar?

Talvez o Peyroteo saiba mais destas coisas, eu já há algum tempo que deixei este tipo de bibliografia nas prateleiras.


Mr. Shankly disse...

"Se o Benfica antecipa uma receita, via factoring, e esse dinheiro entra nas contas de 2014/2015, não teria que entrar nas rúbrica "Receitas"?"
Não. Isto não afecta os resultados do exercício. Apenas o Balanço.

"Assim como numa venda a prestações, contabilizar o Valor de Venda liquida, considerando a taxa de atualização num negocio de 15 milhoes a 3 anos daria um total de 2 milhoes? Sera a taxa de 6,5% a considerar?"
Não sei, e tu também não. Mas não deve andar longe. Mas disseste que era marginal. Mesmo a 3% não é marginal. Mas os prazos de pagamento podem ser inferiores também. Acho é que é preciso um bocado de espírito crítico antes de saltar para a conclusão que mais nos agrada.

LDP disse...

"A ser assim, não teria que haver uma referência no ROC (que não há) á "não sei das quantas Capital Limited"?"

(...)alienação dos direitos de inscrição do atleta Bernardo Silva ao AS Monaco, pelo montante de 15.750
milhares de euros, que gerou um ganho de 12.855 milhares de euros, após dedução: (i) de gastos com
serviços de intermediação e (ii) do efeito da atualização financeira tendo em consideração os planos de
recebimento estipulados. (...)

Há sim J.

Mais uma bela figurinha para a colecção.

O teu R&C, conheces assim tão bem como o meu? Queres comentar o que eu trouxe a lume sobre o Jardim?

Ace-XXI disse...

Curiosa a capa da abola, bastou o FL publicar algo comprometedor sobre o benfica para fazerem 1página sobre a tentativa de extorsão a doyen.

LDP disse...

AHAHAHAHAHA...!

Impagável, esta malta.

Anónimo disse...

Heheheheheh muito bom.

Ace-XXI disse...

Entao achas que é coincidência? É que a noticia ja tem uns 3 meses...

LDP disse...

Não pá, gostei do teu "comprometedor" já depois de toda a gente saber que não há caso nenhum.

És daqueles que ainda diz que Vieira foi apanhado a escolher árbitros ao telefone, não és?