segunda-feira, janeiro 18

Exige-se castigo.

"Podem ter a certeza que lhe disse o que nem o pior inimigo lhe diria […] Só não lhe dei um chuto no rabo porque, olhando para a figura dele, tive medo que ele gostasse», relatou Bruno de Carvalho."

Bruno de Carvalho perdeu, há muito, as estribeiras. Já nem dá para achar uma certa graça. Ao dia de hoje é, apenas, mais um incendiário sem nível, provocador sem paralelo.

O comportamento do presidente do Sporting envergonha muitos sportinguistas. Mas enquanto tudo não passava das atoardas diárias, ainda se ia disfarçando. Mas o que não se pode disfarçar mais é a forma violenta como encara o desporto, sendo o primeiro a dar o exemplo, não só com conversas sem sentido mas também com palavras ofensivas e que podem custar muito ao Clube.

O que aconteceu na sexta-feira não pode passar em claro. É giro passarmos três dias inteiros a falar de penaltis e vermelhos, mas ninguém se pode esquecer do que aconteceu junto ao fiscal de linha, que culminou com Jorge Jesus a tentar baixar o braço ao árbitro assistente, numa clara violaçao das regras e que tem de ser punida.

31 comentários:

Ace-XXI disse...

O BDC disse mesmo isso? Há declarações gravadas? É que depois de ver a palhaçada que aconteceu com o JJ era interessante falarmos de coisas concretas.

Sobre o castigo concordo, se ele passou as marcas deve ser castigado o problema é que ao contrário do que querem fazer querer BDC está longe de ser o.único incendiário neste fogo e ainda há 3 jornadas vimos Vieira a chamar ladrão ao arbitro do.Benfica Rio ave e quais foram as consequências desse exagero?

JJ infringiu claramente as regras quando agarrou o braço do arbitro e podia ter sido expulso, da para ver que JJ não foi agressivo mas não podia agarrar o fiscal e por isso devia ter sido expulso, mas mais uma vez voltamos a coerência quantas vezes vimos JJ ter está.atitude no.Benfica (até deu para "agredir" 1 PSP) e quantas vezes foi castigado?

Eu acho muito bem que castiguem os responsáveis do SCP mas exige—se o mesmo procedimento para os outros ou não?

Mike Portugal disse...

Por mim podem castiga-los a todos, desde que sejam coerentes e castiguem outros por comportamentos similares:

http://c026204.cdn.sapo.io/1/c026204/cld-file/1426522730/6d77c9965e17b15/18e1432110d1067563ec790a4ec745a6/verdadeleonina/2016/Press%C3%A3o%20de%20Rui%20Costa%20a%20membro%20da%20FPF,%20Carlos%20Lucas.mp4

Pedro disse...

"O comportamento do presidente do Sporting envergonha muitos sportinguistas."

Achas????

Mr. Shankly disse...

Isso foi dito na AG do SCP, e embora revele o carácter do bicho, penso que não deve ser usado para castigá-lo. A AG é a casa dele, pode dizer o que lhe apetecer, só tem que se justificar perante os sportinguistas.

Já em relação ao que disse ao árbitro no jogo, são outros quinhentos. Mas pelos vistos ele só se queixou de um lance em concreto e até tem sido um defensor da classe, luis.

Ace, Vieira disse isso? Lembro-me que disse que a arbitragem foi um escândalo, e que o Benfica estava atento, mas posso estar enganado. Se disse que o árbitro é um ladrão, deve ser severamente punido.

Em relação ao JJ, ele ficou suspenso depois dessa cena com o PSP. Em relação ao que aconteceu na 6ª, não vi nada de especialmente relevante, apenas alguns exageros normais em JJ que dão um certo salero ao nosso futebol, e que acontecem num momento de calor. Muito mais grave que tudo isto que se passou no campo foram as palavras de BdC, uma hora depois do fim do jogo.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Peyroteo disse...

Pois, ainda que possa ter exagerado, pelo que disse na AG ele não pode ser castigado, até porque apenas os sócios estavam presentes. Não sei como essas declarações passam cá para fora. Ali pode "esticar-se", seja ou não correcto.

Em relação ao que disse ao assistente no jogo, aí sim é capaz de ser severamente castigado.

Isso de envergonhar os sportinguistas é relativo. Verbalmente isso acontece de vez em quando, a postura de adepto fanático sobrepõe-se ao mínimo exigível a um presidente. Mas está a fazer um excelente trabalho em termos práticos. Isso é inegável.
Quem envergonhava os sportinguistas era Godinho Lopes, por exemplo.

Por razão deveríamos dizer que o nosso presidente é igual ao vosso quando não é?

Peyroteo disse...

Vieira disse que queria ver se no dia seguinte os jornais teriam como capa a palavra "roubo". Está a chamar ladrão ao árbitro sim

Jorge Borges disse...

Faço minhas as palavras do Ace logo no primeiro comentário.

Peyroteo disse...

Quanto ao JJ, olhando para as imagens ele não demonstra qualquer agressividade, parece até estar a tentar acalmar os ânimos. Acho que o ter tentado baixar o braço do assistente foi instintivo mas óbvio que não o devia ter feito e é capaz de ser castigado. Mas repito que não foi um comportamento agressivo.

Mr. Shankly disse...

"Não sei como essas declarações passam cá para fora."
Se calhar porque há sportinguistas que se envergonham com elas.

"Vieira disse que queria ver se no dia seguinte os jornais teriam como capa a palavra "roubo". Está a chamar ladrão ao árbitro sim"
Eh, pá, menos. Muito menos.

Peyroteo disse...

Mas eu disse que ele não o devia ter feito e provavelmente será castigado. Tu próprio disseste anteriormente que ele não o fez por mal. Acho que seria um pouco mais grave se ele estivesse ali com a mesma postura de Bruno de Carvalho, o que não foi o caso. Ou seja, pode atenuar um eventual castigo.

Shankly, Vieira, ao dizer aquilo, não se está a queixar de ter sido roubado? Ou só são perspicazes para analisar as palavras de BdC?

Ace-XXI disse...

Não conheço ninguém que tenha estado presente na AG mas os relatos que tenho lido dizem que pelo menos em palco é falso que ele tenha dito isso.

Ainda ontem estava a ver tv e parei num programa que estavam a analisar o jogo do SCP e a polêmica, deram—se ao trabalho de ir buscar um especialista para ler os lábios de BDC e em nenhum momento se vê ele a chamar corruptos ao fiscal de linha...

Mas sinceramente ele pode apanhar o castigo que quiserem que é me completamente indiferente o presidente tem 0 influência dentro do relvAdo a única coisa que me deixa fdd é fazerem de BDC o vilão do futebol tuga quando ele é a imagem clara do dirigismo português.

Mr. Shankly disse...

Não. Está-se a queixar de que, em ocasiões anteriores, e devido a erros do árbitro, houve jornais que usaram a palavra "roubo". Isto parece-me tão óbvio, que acho estranhíssimo que gajo inteligente como tu não chegue lá sozinho.

Não sei quando fui "perspicaz" a analisar as palavras de BdC, podes-me relembrar?

Peyroteo disse...

Bem, não estou a ver jornais a colocarem essa palavra na capa por iniciativa deles, a não ser em jogos internacionais. Posso estar enganado. E é nesse sentido que vejo as palavras de Vieira. Sem ser completamente directo, faz passar a mensagem de roubo. Mas não estou com isto a pedir castigos para ele. É só o meu entendimento daquelas palavras...

Anónimo disse...

Mr. Shankly, ele é inteligente, sim. Está apenas num constorcionismo estranho.

Continuo a achar que o JJ fez aquilo sem ser por mal. Como muitas vezes no Benfica não o fez por mal mas não foi por isso que considerei na altura que o comportamento era grotesco (a cena do polícia ou do Shéu, no topo).

Ace, estás muito sensível. Ninguém está a dizer que o teu presidente é o vilão, pá. Se o podre de futebol português fosse apenas ele estavamos muito bem.

Só estou a dizer que o BdC não é em nada diferente dos outros que tanto poluem o nosso futebol (e já percebi que estás de acordo com isto). Quer marcar a diferença mas é um ordinário incendiário como os outros.

Enfim...

Peyroteo disse...

E uma coisa que fique clara aqui. Eu sei que é uma ideia peregrina mas, se alguma vez o Sporting for beneficiado num jogo ou tiver dirigentes/treinadores/jogadores com atitudes incorrectas, serei o primeiro a admiti-lo :)

LDP disse...

Mas isso já aconteceu e não admitiste nada.

Peyroteo disse...

A sério que não percebeste?

Mike Portugal disse...

"Oh Carlos, quando eu for às Antas, ai de ti que me venhas dizer uma palavra sequer. Ai de ti. Que até te como lá dentro"

LDP disse...

Mas o Rui Costa não foi castigado por um mês, ou mais, depois disso?

Mr. Shankly disse...

"Mas isso já aconteceu e não admitiste nada."
Claro que não aconteceu.

LDP disse...

Shankly, vamos deixar de lado as questões da coerência, tá bem?

Até porque já há post a seguir a este, por isso podíamos ir lá comentar e deixar os assuntos pendentes aqui, mais uma vez, pode ser que alguém se esqueça.

Mr. Shankly disse...

1. Mas isso aconteceu mesmo? Há provas?
2. Sim, mas vocês também fizeram.

Peyroteo disse...

É preciso fazer desenhos então...

Sérgio disse...

É curioso que tudo que qualquer pasquim publique a dizer que BdC fez ou disse é considerado como um facto inegável.

Entretanto vou me deliciando a ver os meus amigos portistas a torcer pelo imaginem .... SLB :).

SL,

Anónimo disse...

Sérgio, e os sportinguistas a torcer pelo... FCP? Conheço muitos! Há imagens e tudo! :D

Em relação aos "factos", temos um blogue, seguimos mais ou menos o que se escreve, mas temos de ir a algum lado. Concordo com a tua questão dos pasquins mas dá para todos os clubes. E como o BdC não fez comunicado no facebook, dá para aceitar como verdade. :) Claro que é sempre melhor quando podemos ver em imagens dos capangas do outro a agredirem o empresário do Moretto, mas às vezes o que se escreve também é verdade.

Mas estas declarações seriam apenas a cereja no topo do bolo. Há muitas dele que são reveladoras do baixo nível. Parece um autêntico adepto insuportável depois de uma derrota sofrida no último segundo do jogo mais importante de sempre.

Sérgio disse...

Luís certo, mas olha que aqui no norte é impossível que isso aconteça :)!

BdC de santo não tem nada, mas também tem os seus limites, ainda hoje lia-se que terá perseguido o arbitro na garagem após o final do jogo ... enfim.



Mr. Shankly disse...

"Entretanto vou me deliciando a ver os meus amigos portistas a torcer pelo imaginem .... SLB :)"

Acho difícil de acreditar...mas se é verdade talvez fosse bom pensarem porque é que isso acontece.

Sérgio disse...

Pela mesma razão que no passado preferiam sempre que o SCP ganhe-se ao SLB e caso não fossem campeões que fosse o SCP!

Luís,

A último um cromo qq de uma associação qq de defeasa dos Homossexuais a exigir que BdC peça desculpa :). Tudo isto por causa do suposto comentário:
"Só não lhe dei um chuto no rabo porque, olhando para a figura dele, tive medo que ele gostasse"

Anda tudo louco só pode :).

Mr. Shankly disse...

"Pela mesma razão que no passado preferiam sempre que o SCP ganhe-se ao SLB e caso não fossem campeões que fosse o SCP!"

E que é...?

Em relação ao comentário, o gajo da associação de defesa é que anda louco? A sério?