quinta-feira, janeiro 7

Para comentar

O que acham destas declarações de Jorge Jesus? identificam-se com elas?
Procurei palavras para as qualificar, mas não consigo. Tem tanto de bom treinador como de... (não consigo adjectivar).
Espero que o Rui Vitória não lhe dê troco.

40 comentários:

Mike Portugal disse...

Identifico-me tanto com estas como vocês se identificaram com o "limpinho, limpinho". Ambas, declarações de mau caráter e provocatórias ao adversário. A diferença é que nas outras ele estava do vosso lado e aplaudiram-no. Querem que fique chocado com isto agora? Já sabem que o JJ não tem grande educação, portanto se o vão picar, têm que esperar resposta.

Eu, pessoalmente, não gosto deste tipo de declarações, nem das do RV sobre a obsessão. Para mim, estão todas ao mesmo nível.

Mr. Shankly disse...

Inacreditável. E inacreditável é ver quem ache que um insulto soez a um colega de profissão é comparável seja ao que for. Não, espera. Isto é menos inacreditável.

Pedro disse...

Isto é JJ, sempre foi e sempre será.
Este é o merdas que empurrou a instituição chamada Sheu Han e alguns desvalorizaram.

Ai Cardozo, Cardozo...que pena não teres sido mais duro.

Está bem onde está. Saber que este monte de merda já não é preocupação minha é uma paz de alma brutal.

Jorge Borges disse...

Mike,
sobre o limpinho, limpinho aconselho-te a leres o que eu disse na altura. Falo apenas por mim, como é óbvio. Da mesma forma que condenei (e "vocês" também) aquilo que JJ fez ao Manuel Machado. O que disse na altura e condenei na altura digo hoje e mantenho hoje
Por mais deselegantes que pudessem ser as declarações do RV nunca se podem comparar com estas. Estas são demasiado baixas. Nem umas desculpam ou justificam as outras.

Anónimo disse...

Jesus sempre foi isto. Um nojo como homem. Será sempre pequeno porque insiste em não crescer. Mas também já era altura de não se ligar.

Peyroteo disse...

Foram declarações de baixo nível, ponto final. Mas achar que as de Rui Vitória foram "com classe", enfim... Ontem o Rui Vitória também estava todo "cagão" ou não repararam?
Não sei se quando Jesus disse "qualifico" se era bem aquilo que ele queria dizer :)

Ace-XXI disse...

Claro que não me identifico com isto. Jorge Jesus é o melhor treinador português da atualidade, a forma como ele está a potênciar o jogadores e a forma como o benfica caiu sem ele demonstra bem isso mas sobre a sua personalidade...
Ele até estava a ser bem mais calmo do que tinha sido no benfica mas está semana foi ridícula e ontem foi apenas mais um episódio lamentável.

Já sabia que ao ir buscar JJ estávamos a contratar 1 treinador com imensas virtudes mas também com defeitos teremos que saber viver com isso.

A conclusão óbvia a retirar é que JJ considera o benfica de RV como o grande adversário pelo título veremos como isto vai acabar.

Mike Portugal disse...

Meus caros, não se armem em virgens ofendidas.
JJ foi mal criado, tal como já tinham sido com ele. É preciso relembrar o que já foi dito pela "estrutura" esta época?

- RV a falar sobre as 3 épocas em Maio onde o SLB não foi campeão. Será que ele está feliz com esse facto?
- "são 11 jogadores não sei se são uma equipa". Tentativa de RV de dizer que JJ é mau treinador?

JJ não foi tão "polido" nas palavras, mas não me venham dizer que RV foi bem educado.

Luís disse...

Em relação a esse sujeito,

é o tipo de pessoa que só os adeptos do seu clube atual gostam.
Foi assim no Benfica, é assim no sporting, vai ser assim no porto.
Cospe no prato que come.
E pensar que alguns benfiquistas criticam o Vitória porque (in?)conscientemente procuram o estilo jesus...
A ignorância é uma bênção...

Jorge Borges disse...

"Foi assim no Benfica, é assim no sporting, vai ser assim no porto."

Não tenho muitas dúvidas que vai treinar o porto um dia. Também não sei se o Sporting o irá segurar se acontecer o que lhe aconteceu no Benfica em Maio de 2013. Da mesma forma como uma semana depois de fazer juras de amor ao SLB foi parar ao Sporting (acredito que mais por culpa de LFV do que dele próprio), nada o impedirá de fazer o mesmo ao Sporting e assinar pelo Porto. Quem faz um cesto, faz um cento...

Mike,
Se é assim que pensas, lamento.

J. disse...

Declarações infelizes, e que não orgulham ninguém.
E que não podem ser desculpáveis por situações no passado ou de clubes rivais.
O Sporting tem que ter o seu proprio código de conduta que não pode ser ignorado só porque os rivais se dediquem a práticas menos recomendáveis.

Mas daí a vir aqui e falar em nojo, ou monte de merda quando se descreve alguem por apenas ter tido umas palavras infelizes parece-me ser um pouco contraditório, mesmo vindo de quem vem.

Ace-XXI disse...

Também me parece que estão a faZer uma tempestade num copo de água... Jesus no benfica até 1 Polícia agrediu e na altura poucos falaram desta forma.

Peyroteo disse...

"A instituição Sheu Han!" :)

Mike Portugal disse...

Jorge Borges,

Qual é a parte que lamentas?
"JJ foi mal criado, tal como já tinham sido com ele."
ou
"mas não me venham dizer que RV foi bem educado."

Pedro disse...

Todas as declarações de RV foram em resposta a continuados ataques que vinha sendo alvo desde o início da época. Foi duro mas sem ser ofensivo. Querem comparar com tudo o que JJ (e mais alguns elementos do scp) têm dito sobre RV nestes meses?

Poucos foram tão críticos de JJ no SLB como eu pelo que tenho alguma "moral" para falar do assunto. Sobre a "agressão" ao polícia mantenho a defesa que fiz na altura. Provavelmente a única acto de JJ em que estou do lado dele.

Sérgio disse...

Ontem passou-se coisas bem mais interessantes que este romance a 3 RV-SLB-JJ!

Não quero com isto desvalorizar o que se passou nas conferencias de impressa mas convenhamos estavam a espera de algo diferente !??? os jornalistas não estavam tal a forma como insistem e instigam esta troca de galhardetes.

Grande jogatana do SCP ontem, Bruno César é reforço ... o resto cheira a comida estragada e só come quem quer.

SL,

Mike Portugal disse...

"...continuados ataques que vinha sendo alvo desde o início da época."

Concordo. JJ tem sido alvo desses ataques sim senhor.

Pedro disse...

Não podes concordar pq não deixei espaço para essa conclusão, referi bem que o alvo dos ataques era RV.

Jorge Borges disse...

"Concordo. JJ tem sido alvo desses ataques sim senhor."
Mike, o JJ ontem disse que finalmente o RV saiu da toca, logo, não era o RV que vinha atacando JJ.-

Ace-XXI disse...

Pedro mas não há inocentes nesta "guerra" a "estrutura" do Benfica tem massacrado forte e feio JJ negar isso é ridículo tantas são os exemplos flagrantes.

Rui Vitória até ao jogo da luz esteve 1 pouco a margem mas a conversa dos 11 jogadores contra uma equipa fez com que entrasse nesta troca de palavras.

Ontem JJ passou os limites mas RV não tinha sido propriamente simpático na véspera e muitos aplaudiram o discurso dele...

Estou como diz o Sérgio acho que ontem acontecerAm coisas bem mais interessantes que isto, 2 grandes vitórias dos clubes de Lisboa e 1 inesperado empate do Porto que parece em queda livre.

Se o SCP continuar a vencer (eu sei que o próximo jogo é dificílimo) a recepção ao benfica poderá ser decisiva.

Mike Portugal disse...

Jorge,

Lê tudo o que foi escrito sobre JJ desde que saiu do SLB em Junho e depois falamos.

Jorge Borges disse...

Mike,
Rui Vitória, Rui Vitória!

Obviamente que o Benfica tem feito uma campanha em certas alturas muito feia, contra JJ, nomeadamente através dos "avançados" que coloca nos painéis de comentadores à segunda-feira na SIC-N e na TVI.

Mas aqui a questão é entre JJ e RV. Ok?

Sérgio disse...

Não querendo fazer a defesa de JJ acho que este post e os videos nele indicados ajudam a perceber melhor o porque do que JJ disse.

http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/01/exclusivo-jorge-jesus-come-rui-vitoria.html

Ace-XXI disse...

Acabei de ver isso do mister e também não me tinha apercebido que RV se tinha esticado tanto na conversa mas ele disse mesmo isso ou foi o jornalista que inventou?

Mike Portugal disse...

Não tinha conhecimento desse vídeo.
Brutal. Está explicada a resposta do JJ.

Ou foi o RV que disse isso ou o jornalista inventou.

Sérgio disse...

Acho que o jornalista inventou não tenho ideia que o RV tivesse dito isso mas tb não assisto às CI do RV :).

Jorge Borges disse...

"Está explicada a resposta do JJ."

ahahahahahah

Mike Portugal disse...

Jorge,

Disse algo não verdadeiro?
Eu bem achei estranho que o JJ tenha disparado à parva sem haver provocação. Afinal o jornalista é que inventou a provocação.

Não digo com isto que seja uma resposta aceitável, mas que está explicado o porque de repente o JJ ter dito aquilo, está.

Mike Portugal disse...

Isto porque no flash interview o jornalista perguntou o que o JJ tinha a dizer sobre a tal obcessão sobre o SLB e apenas isso. O jornalista do flash interview não inventou. E JJ respondeu nessa altura que estava obcecado pelos adversários diretos, ou seja o mesmo que respondeu na conferência de imprensa. Só que na conferência o jornalista fez a pergunta de forma diferente dizendo que o RV o tinha chamado de mau colega, etc....

E aí o JJ passou-se. O que eu tinha achado estranho não era tanto as palavras do JJ (que é mal educado muitas vezes, já o foi no passado e será no futuro) mas sim o porquê dele as ter dito ali e não no flash interview. Agora está explicado.

Talvez assim me explique melhor.

Sportinguista não cota disse...


Sobre esta questão e apesar de concordar que o JJ às vezes excede-se vale a pena contextualizar o que ele disse. E para isso aconselho vos a ler o seguinte post:

http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/01/exclusivo-jorge-jesus-come-rui-vitoria.html

Ao que parece (e eu não tinha reparado isso ontem) a resposta de jesus vem de uma pergunta feita pelo jornalista da RTP Gonçalo Ventura, que fazendo interpretação das palavras de Rui vitória, mentiu a JJ quando este duvidou daquilo que lhe tinha sido perguntado e pediu confirmação.

(...)
Gonçalo Ventura (RTP): A outra pergunta tem a ver com o que disse ontem o treinador do Benfica. Sentiu muito isso? É obcecado pelo Benfica é mau colega e tem mau carácter!

Jorge Jesus: Ele disse essas 3 questões? Tou a perguntar? Que eu não posso responder... Disse? Disse?
(...)

Após confirmação do jornalista de que isso tinha sido dito, JJ passou-se e exajerou naquilo que disse. Pois quem não se sente, não é filho de boa gente.

Ou seja foi uma armadilha de um jornalista que é parvo ou simplesmente queria aquela reação.



LDP disse...

Belo post esse, António Gomes. Principalmente na parte em que dizem que o "Estado Lampiónico" quer apagar vídeos e mais não sei o quê.

Não percebi o teu conselho.

Jorge Borges disse...

António Gomes,
coitadinho, o mestre dos mind-games, o dono da verdade, o único inteligente, o maior sábio do futebol e dos meandros adjacentes foi ingenuamente traído por uma pergunta. Quase que choro.

Peyroteo disse...

Isso e o Rui Vitória respondeu com classe...

Jorge Borges disse...

Comparado com a resposta de JJ foi, não com classe, mas com MUITA CLASSE.

Peyroteo disse...

Foi, foi. Um gentleman

LDP disse...

Tu és o "jornalista" da RTP disfarçado, não és, peyroteo?

Peyroteo disse...

O que Rui Vitória disse não teve nada a ver com o que o jornalista perguntou. Mas isso não quer dizer que o tenha feito com classe.

LDP disse...

Elucida-nos então. Qual foi a pergunta do jornalista?

Peyroteo disse...

O jornalista perguntou ao Jesus o que achava das palavras de Rui Vitória, que o tinha apelidado de mau colega e mau carácter...

LDP disse...

Isso já eu sabia. Pensei que te referias ao que o jornalista perguntou a RV, para a sua resposta.