segunda-feira, janeiro 11

Primeira volta.

1. Com a vitória do Benfica na Madeira, terminou hoje a primeira volta do campeonato. Destaque mais uma vez para o bom número de golos marcados e para a liderança isolada do Sporting.

2. Vitória folgada e totalmente justa do Benfica contra o Nacional. Uma dezena de oportunidades de golo claras resultou em 4 golos, com Jonas a destacar-se. Ofensivamente a equipa esteve muito bem, a explorar o espaço cedido pelo adversário, pelas linhas, pelo meio, em progressão, em tabela. Defensivamente algumas falhas (o golo sofrido é inenarrável).

Gostei do Benfica hoje. Bom futebol, boas exibições individuais, vitória convincente, excelente maneira de fechar uma primeira metade do campeonato que começou mal.

Contudo, é inegável que o percurso tem melhorado: 10 jogos, 9 vitórias, 1 empate, muitos golos marcados, e vitórias em Braga e Guimarães. E com a qualificação para os oitavos da LC.

26 comentários:

LDP disse...

Sem Luisão.
Sem Sálvio.
Sem Semedo.
Sem Gaitán.
Sem Tonel.

Mike Portugal disse...

E também sem expulsões no jogo de Guimarães. Perfeito.

Pedro disse...

Expulsões em Guimarães? WTF?

Para quem em Outubro já estava arrumado não está nada mal. Como sempre disse, com uma escolha acertada no treinador e este ano era um passeio (mesmo com um plantel mais limitado). Agora é continuar jogo a jogo. Não temos as armas dos outros mas somos Benfica.

Mr. Shankly disse...

"E também sem expulsões no jogo de Guimarães. Perfeito."
Tens razão, devíamos ter jogado contra 10 desde os 17'.

Que distinta lata, depois de me dizeres que não posso falar do lance do Slimani ontem sem falar em outros do SLB vires falar nisto. És o mestre da desconversa.

Peyroteo disse...

O LDP colocou lá aqueles nomes para disfarçar mas no fundo queria era mandar uma boquinha ao Sporting. Já se viu que ali se sofre mais pelo Anti-Sporting do que pelo Benfica. "Não sou do Braga" dizia ontem. Está bem, está.
Até parece que há algum adepto que não torça pelos tropeços dos rivais. E é bom que torçam porque neste momento só o Sporting depende de si próprio para ser campeão.

bruno disse...

Sem Semedo, sem Gaitan, sem Sálvio

Mas com Xistra

bruno disse...

Sem Semedo, sem Gaitan, sem Sálvio

Mas com Xistra

Anónimo disse...

O Benfica fez um jogo muito bom, hoje. É por isso que estão a desviar as atenções? :)

Em relação aos ausentes, infelizmente não estou muito optimista com os regressos. Foi tudo lesões bastantes complicadas e é raro o jogador que volta à forma. Muito menos se ainda estivermos a pensar nesta época.

O Pizzi melhorou bastante e passou de aventesma a mais ou menos. É o Vitória a potenciar jogadores que o JJ não conseguiu?

O Carcela, se em cada 10 decisões, decidisse bem em 4, era um caso sério. Infelizmente decide mal em 9.

Lisandro, faz lembrar o David Luiz. Muito espalhafato, e muitas decisões horríveis.

O Jonas, já nem há palavras, o melhor do campeonato.

LDP disse...

Podes tirar o cavalinho da chuva, amigo. Essa do "disfarçar" é teu apanágio e já toda a gente percebeu...mas não mudes de táctica, gostamos desses malabarismos que fazes.

Peyroteo disse...

https://www.facebook.com/grcirculo/videos/957696374318558/. O ombro amigo.

Como se chama este? Tiago Martins, não é? vou registar...

LDP disse...

...e oops! Agora sem mãos! Mais uma voltinha á pista...Olé!

Peyroteo disse...

Ainda não percebeste que tu é que fazes malabarismos? A incoerência está toda desse lado. Estás a jogar sozinho nesse campeonato.

Se não é disfarçar porque razão apareceu ali o Tonel?

Luís, vi no restaurante na hora de almoço. Comecei a ver faltavam uns 10 minutos para acabar a 1ª parte e depois vi até aos 3-1. Nesse período que vi e até ao 1-2, o Benfica raramente fez dois passes seguidos. Depois soltou-se um bocado mas acredito que tenha sido a pior fase da equipa. O relvado também não ajudava os mais tecnicistas. O Nacional sofreu mais com isso. Machado teve que tirar Agra...

Anónimo disse...

Na primeira meia-hora poderia estar 0-4. Depois jogou-se pior, pelos motivos que apresentas.

Mas mesmo com o empate, sabia que o Benfica ia vencer, aliás, até disse que ia acabar 1-5. Falhei por 1...

Em relação ao lance que falas, há falta clara, o gajo do Nacional usou o ombro, tavez até, mas isso não lhe dá liberdade para empurrar o adversário, acho eu. Carga de ombro, que é o gesto que o gajo faz, é ombro com ombro. Ali há um claro empurrão e o árbitro só tinha mesmo de apitar.

A arbitragem foi bem razoável, num campo difícil, sempre a deixar jogar e bastante equilibrada nos cartões.

Peyroteo disse...

Não concordo, na medida em que o jogador do Nacional é o único que tenta jogar a bola. Seria um lance de corpo a corpo normal. O Eliseu é que faz "corpo mole" e assim que o outro lhe toca no ombro, cai. Não vejo empurrão. O Eliseu não disputou o lance sequer.
Mas tenho de concordar que este tipo de lances são normalmente assinalados e costumam acontecer mais para o centro do terreno, naquele sítio onde o Renato Sanches faz 9 faltas em cada 10 lances que disputa :)
Era bom que todos os lances duvidosos fossem deste género. Mas também há aqueles que já nem deixam dúvidas, como mostram já várias imagens colocadas hoje do penalty marcado no Sporting-Braga, e ainda há quem fale em benefício do Sporting...

Anónimo disse...

Como te disse, caguei para o benefício do Sporting (se o houve). Quando o Benfica não é gamado já me dou por satisfeito :P

E agora até mais preocupado com o melhor treinador do Mundo, Rui Barros, que tem uma média de vitórias e golos marcados impressionante.

Jorge Borges disse...

"Não vejo empurrão. O Eliseu não disputou o lance sequer."
Estranho era se visses. Já se o Eliseu equipasse de verde-e-branco, a falta era clara e no mínimo daria expulsão ao tipo do Nacional.

Este ano, quando se fala de de arbitragem a piada vem-te logo às pontas dos dedos ;)

Peyroteo disse...

http://www.vsports.pt/#/video?28329 Sem intenção segundo alguns :) Rir muito!

Luís, eu nem sabia que o Rui Barros tinha idade para treinar. :)

Pedro disse...

Jogo enorme do Enorme. Num campo muito complicado pelo estado do relvado.
Discordo totalmente do que dizes que Carcela e muito mais de Lisandro. Os primeiros minutos de Carcela no SLB foram isso que disseste mas desde que é titular está completamente diferente. Lisandro é daqueles jogadores que precisa de jogar para ir melhorando e isso está a acontecer a olhos vistos. O meu receio é que qd Luisão regressar seja o argentino o sacrificado.

Preocupa-me é Jonas estar a marcar tantos golos e a bater tão pouco nos adversários. Inaceitável.
:)

Ace-XXI disse...

Sem pênaltis contra.
Sem jogadores expulsos.

LDP disse...

Não é disfarçar, foi para meter a pua como sempre faço. Prncipalmente desde que decidiste que a espinha dorsal é apenas uma opção.

Esse link a 30 metros de distância e com o jogador do nacional a tapar a visão completa da acção, sem sequer uma repetição é o teu melhor?

Como diz o luis, que figurinha. E acrescento eu: foda-se.

Anónimo disse...

"Sem pênaltis contra."

Queres mesmo falar desta estatística? :)


"Sem jogadores expulsos."

Não temos metade da equipa disponível, se nos expulsam os que têm jogado, quem entra? Os meninos do Hélder? Nem tu queres isso...

Peyroteo disse...

Qual link a 30 metros?!! Mostra o lance do Eliseu na filmagem normal e depois dá duas repetições bem perto. E depois a figurinha sou eu :) ehehehhe

LDP disse...

comigo dá uma vez o lance e depois pára. Fiz refresh e aconteceu de novo, pensei que fosse como alguns formatos q abro no cell.

Mas então se dá duas repetições bem de perto e ainda assim te comportas dessa maneira, é porque perdeste todo e qualquer controlo sobre ti mesmo. Não reparas que alguns rirão muito, de facto e como queres, mas de ti?

Peyroteo disse...

Ele de facto escorrega mas o pontapé não foi por escorregar. Foi com intenção, claramente. Ele só faz o movimento de pontapear depois de escorregar. Acho que é para amarelo, o árbitro esteve bem. Mas já li por aí muito boa gente, nem todos sportinguistas, a dizer que era para vermelho... Acharia exagerado

Ace-XXI disse...

Foi brincadeira Luís mas por mim falamos do que quiseres, apenas acho piada a perseguição que faZem ao Slimani quando na vossa equipa não houve 1 jogador expulso em 17 jogos e motivos não faltaram para isso.

De resto concordo ctg o benfica houve uma fase que parecia estar afastado do título mas está começar a melhorar o seu futebol e neste momento é tão candidato como os outros.
veremos como vai correr o resto do campeonato, temos tido uma liga muito desequilibrada se continuar com os grandes a perderem poucos pontos os clássicos vai decidir o campeonato.

LDP disse...

"Já tudo é com intenção. Rir muito!"