sábado, janeiro 13

Boavista-Marítimo

São poucos os jogos que vejo da BwinLiga sem ser os do meu clube, ou de qualquer um dos candidatos ao título. Ontem, talvez por esta ausência de "bola" em português levar um a ver qualquer coisa, vi o Boavista-Marítimo. Confesso que já me tinha esquecido o quanto irritante pode ser ver um jogo no Estádio do Bessa. Ter um (pouco)público, dirigentes, treinadores, jogadores que se preocupam mais em reclamar com o árbitro do que com a exibição da sua própria equipa tira do sério a qualquer um. Não admira que o Bessa esteja quase sempre ás moscas. Mas não é disso que queria falar.
Queria falar de dois jogadores que gostei de ver jogar.
Kazmierczak - O melhor do Boavista! Ainda jovem e com uma envergadura física invejável, enche o campo com a sua atitude, garra e espírito de sacríficio. Destrói, constrói, marca livres, é a referência em lances de bola parada, o polaco é o que se pode dizer (seguindo uma terminologia á Luis Freitas Lobo) de um trinco moderno.
Marcinho - Quando se fala que o meu clube anda á procura de um 10, face á intermitência de Martins ou Romagnoli, talvez fosse bom Sr.Freitas por os olhos no bom que temos cá dentro, em vez de andar constantemente com empréstimos de qualquer coisa que venha lá de fora.
Com um técnica invejável, o brasileiro enfrentou destemidamente aqueles trincos do Bessa, facto já de si assinalável, levando quase sempre estes de vencida, tendo ainda marcado o golo da sua equipa.
Dois bons jogadores (dos poucos) que ainda vão estando pelo nosso campeonato.

Sem comentários: