quarta-feira, janeiro 17

Golos

FC Porto - 34 golos - média de 2.26 golos por jogo
Benfica - 32 golos - média de 2.13 golos por jogo
Sporting - 22 golos - média de 1.46 golos por jogo

Porque marca o Sporting menos golos que os rivais?

- previsibilidade da táctica do losango. Não há futebol aberto, pelas alas, menos consistente e mais arriscado, mas também mais espectacular e vocacionado para a baliza adversária. Será um problema de falta de extremos?

- ausência de outra opção de qualidade para fazer companhia a Liedson. Nem Bueno nem Alecsandro nem Djaló têm mostrado futebol de alto nível.

- médios com responsabilidades criativas alternam o bom com o mau. Nani ainda não é um líder dentro de campo e de Carlos Martins está tudo dito. Já Moutinho, Farnerud e Paredes não têm vocação para serem jogadores de rasgos individuais, desequilibradores, coisa que acontece por exemplo com Katsouranis ou com Lucho Gonzalez. Depois, Quaresma por exemplo tem alternado o bom com o óptimo e Simão, apesar de estar num plano inferior a Quaresma este ano, tem estado bem melhor que qualquer médio ofensivo do Sporting.


Marcar golos não implica necessariamente mais pontos. Veja-se que o Sporting está à frente do Benfica. Mas obviamente ajuda a subir na classificação.

Sem comentários: