sexta-feira, dezembro 14

César Delgado, Belluschi e Paez

São estes os jogadores que de momento enchem as primeiras páginas dos jornais desportivos portugueses. Todos eles sul-americanos, todos eles avançados e possivelmente todos eles reforços dos 3 grandes nesta próxima reabertura de mercado.
Mas nem tudo são coincidências nestes três jogadores.
César Delgado é, para quem acompanha o futebol internacional mais de perto, um daqueles jogadores de qualidade que por jogar em campeonatos mais desconhecidos passa desapercebido á maioria dos adeptos de futebol. Mais de 20 vezes internacional pela Argentina. É uma verdadeira pérola, ainda acessível á bolsa dos clubes portugueses.
Belluschi é só o “10” e ídolo de momento da “afición” do River.
Estamos a falar assim de dois consagrados. Duas estrelas que por certo irão fortalecer os clubes que futuramente representarão.
Ao contrário destes, Paez é apenas uma promessa. Mais uma, devo dizer e que felizmente ainda vão aparecendo pela Academia de Alcochete. Com apenas 17/18 anos este paraguaio chega á Europa com tudo para provar. E sejamos sinceros, quantos é que vieram e ficaram pelo caminho?A grande esmagadora maioria.
Sem menosprezar as capacidades de formação do meu clube, será este o caminho para responder a tão sonantes contratações dos rivais?
“Também”, dirão os mais optimistas, mas por certo que todos concordamos que não poderá ser a única maneira de fazer o Sporting um clube mais forte, a nivel desportivo.
Curiosamente, hoje no Record sai uma entrevista polémica do “ex” Meireles que questiona a nossa politica de aplicação de fundos...

Sem comentários: