Nos tempo que correm um clube português passar aos oitavos da champions é por si só um motivo de orgulho e satisfação. Agora terminar em primeiro do grupo e demonstrar uma consistência e maturidade invejáveis faz-nos sonhar e tirar por segundos os pés do chão.
Ontem o FCP foi seguro e forte. Controlou todos os momentos do jogo e ganhou com serenidade um jogo onde também poderia ter perdido tudo.
O tridente ofensivo está muito forte. Lisando corre kms a fio e é claramente e eficazmente a primeira linha de defesa da equipa. Quaresma é um virtuoso... poucos tratam a bola como ele. Surpreendentemente, se bem que num nível inferior, Tarik acompanha bem os seus companheiros de ataque... tem um óptimo sentido de baliza e é trabalhador.
No meio campo (e não querendo retirar a importância ao esforço e suor de Raul Meireles e Paulo Assunção) mora o motor desta equipa. Lucho é a peça mais importante deste Porto é ele que faz a equipa jogar e parece estar em todo o lado. É tão bom ter um jogador destes com as nossas cores.
Na defesa, além de reforçar a segurança global, quero dar um destaque a Bosingwa. A forma como ele dinamiza o corredor direito é simplesmente fantástica. Sem pretensiosismo será, provavelmente nesta altura, o melhor lateral direito a jogar na Europa.
Os tubarões estão fora do caminho para os oitavos. Vamos ver como corre o sorteio e acreditar que esta equipa pode chegar longe. Eu acredito.
Sem comentários:
Enviar um comentário