segunda-feira, dezembro 3

Gosto da ideia!!!

(Ver link)

Quanto a mim já vai tarde. Há coisas que no futebol se tornam demasiado óbvias e, assim,previsíveis. Como um Benfica insistir em Fernando Santos, por exemplo. Já se estava mesmo a ver.

Já por muitas vezes disse aqui que o orçamento do meu clube é manifestamente insuficiente para lutar de igual para igual com Porto e Benfica. Não quero vir para aqui a desmentir o que antes afirmava convictamente.

Continuo a afirmar que falta investimento nesta equipa. Mas não só! Acredito que, hoje em dia, no meu clube, não existe uma ideia definida de onde podemos ganhar ou perder dinheiro. Assume-se o discurso do pobre e já está. Fácil! Está resolvida a questão.

E é nesta perspectiva que vemos então sair Ricardo, Tello e Alecsandro. Há que obedecer à política de contenção de custos. Ok! E então, vês entrar Stoijkovic, Had e Purovic. Assumindo que se poupam uns milhares na folha salarial, à partida é fácil perceber que, no investimento directo nas contratações, ficamos logo a perder.

Mas assumindo ainda que aqueles 3 jogadores, já totalmente integrados no clube, fossem bem substituídos por estes 3 jovens à procura de afirmação internacional, o clube teria sempre outra difícil tarefa para ficar, pelo menos, com uma equipa não inferior à do ano passado. Substituir os "galácticos" Caneira e Nani, assumindo que as suas saídas fossem realmente inevitáveis (e acredito que tenham sido).

E então, das duas uma: ou tinhas realmente opções válidas na cantera que poderiam ter sido Carriço e Paím, e assim, pelo menos, tinhamo-nos mantido fiéis à estratégia do clube, ou então tinhamos que ter apostado em dois jogadores que fizessem a diferença. Ir "buscar marginalizados" às Rússias ou ao Brasil, nunca poderia ter sido a solução para substituir um Caneira ou um Nani. Era acrescentar um grau de risco enorme enorme a esta equipa.

Risco, por exemplo, de mandar abaixo uma estratégia e estrutura que custou imenso ao clube pôr de pé. Reconhece-se agora este erro. Mais vale tarde que nunca, costuma-se dizer. Muito bem, gosto da ideia. Agora só acho que se poderia ter visto e actuado antes.

Sem comentários: