Sem forçar muito, que o jogo não contava para grande coisa, o Sporting vincou a sua superioridade face ao Dínamo Kiev e conseguiu mais 3 pontos e os correspondentes 600 mil euros, na despedida da Champions. Respondendo ao pedido de Paulo Bento, a equipa não sofreu golos, conseguindo marcar três.
Belas exibições de Marat Izmailov, Moutinho, Adrien Silva e Polga que contrastaram com exibições menos conseguidas de Ronny, Abel e Purovic.
Paulo Bento ganhou nos ultimos jogos mais 2 jogadores: Farnerud e Adrien Silva. Este ultimo, juntamente com Rui Patrício, são os produtos made in Alvalade para 2007-08. Ambos me parecem com qualidade para serem titulares do Sporting.
Sem querer entrar em considerações sobre a qualidade do grupo que nos calhou, apenas digo que, com este grupo, teria sido possível ir mais longe. Alguma falta de sorte (ou competência como alguns preferem dizer) em 2 ou 3 momentos importantes, relegaram o Sporting para a Taça UEFA. Sabe a pouco tendo em conta o futebol demonstrado nos jogos disputados nesta competição. Pelo menos na Champions, os adeptos não podem apontar falta de atitude à equipa.
1 comentário:
Os números não deixam dúvidas: um ano depois, o Sporting, embora não cumprindo o objectivo traçado, melhorou o seu desempenho nas provas europeias, desde logo ao ter garantido a passagem à Taça UEFA, que é uma espécie de prémio de consolação para aquelas equipas que não conseguem apurar-se para a segunda fase da Liga dos Campeões. É certo que a melhoria leonina foi feita à custa da pior equipa na prova, o Dínamo de Kiev (a única equipa que não pontuou), a quem ganhou seis pontos e a quem marcou cinco golos. Mas o que fica para a história é que o Sporting foi o melhor dos terceiros classificados, obtendo os mesmos sete pontos de Marselha, Glasgow Rangers, PSV, Rosenborg e Benfica, mas sendo a única equipa com vantagem dos golos marcados sobre os golos sofridos (9-8). Relativamente a 2006-2007, o Sporting conquistou mais uma vitória, marcou mais cinco golos, sofreu mais dois e amealhou mais dois pontos.
Enviar um comentário