domingo, dezembro 16

Já era...

O título desta época, já era...
Resta segurar o 2º lugar e começar desde já a preparar a próxima. É triste e muito dificil aceitra que, quando o campeontao ainda nem a meio vai, não temos hipóteses de lá chegar.
Não vou falar do jogo porque não pude assistir.
Esta situação em que o Benfica se encontra é culpa única e exclusiva de uma pessoa: LUIS FILIPE VIEIRA. Pelo mau planeamento da época (existiu?), pela sucessão de trapalhadas na pré-temporada, pelo desmembramento de uma equipa que, boa ou má, tinha sido campeã há duas épocas tinha ficado a 2 pontos do líder do campeonato, tinha tido uma boa prestação na Champions na época anterior. Luis Filipe Vieira está a permitir, directa e/ou indirectamente, que todo o trabalho feito seja deitado no lixo.
As vitórias apenas têm atenuado este clima de dersnorte que se vive na Luz.
O Benfica regrediu.
De que vale dizer que temos grandes promessas, e é verdade. Isso dá títulos? Não. É preciso apostar na juventude mas controladamente. Não se podem ir buscar jogadores de 18 e 19 anos, para colmatar as saídas do Simão, Miccoli e Karagounis. Muito dificilmente iria resultar. Comprar jogadores por catálogo, caso do Andrés Diaz. Investir balúrdios no vencimento do Zoro, e depois nem sequer ser convocado. A sucessão de equívocos na pré-temporada, o despedimento do treinador ao fim da 1ª jornada, e sei lá que mais, conduziram o Benfica a isto. Tem que haver um roste que responda por tudo isto!
Como sócio, NÃO ADMITO, que o Benfica atire a toalha ao chão antes de metade do campeonato. Não há milagres. Podemos perder mas temos que estar na luta até ao fim, não até meio. Não podemos começar a jogar verdadeiro futebol na Champions quando já não temos hipóteses. Isto não é o Benfica!!!
Os jogadores e o treinador não têm que pedir desculpas. Isso é outra palhaçada para acalmar os adeptos. Têm honrado como podem a camisola, e perante todos os condicionalismos a que foram sujeitos, não se lhes podia exigir muito mais.
É claro que para atenuar tudo isto o sr. presidente vai certamente tirar mais um ou dois coelhos da cartola (parece que o dinheiro não falta), e não me admiro nada que venha por aí algum craque, mais que não seja para desviar atenções.
É nestas alturas que o presidente, corajoso como se diz, deveria aparecer e justificar-se perante os adeptos olhos nos olhos, em vez de andar preocupado com lançamento de livros de pessoas que ajudou a promover.
O Sr. Luis Filipe Vieira já viveu melhores dias na Luz. O estado de graça está a chegar ao fim...
Estamos a 10 e a tendência é para aumentar...
Venha a próxima temporada, e depressa...

Sem comentários: