domingo, dezembro 2

SLB-FCP: Quaresma resolve.

Com o título mais longe, resta-me continuar a acreditar que, com o FCP na LC, ainda é possível recuperar pontos. Foi um bom jogo de futebol, longe daqueles clássicos cheios de raiva e violência.

O SLB entrou muito bem, até ao 15 minutos dominou o FCP mas, depois do FCP ter equilibrado o jogo, e até ao intervalo, foi dos portistas o domínio. O golo surge de forma merecida, com Quaresma a ser deixado completamente solto. Foram várias as vezes que o cigano recebeu a bola sozinho e só não fez mossa maior porque não estava, claramente, inspirado.

Na segunda parte o FCP abdicou de atacar e o SLB aproveitou para pressionar. Foi o que fez, mas quase sempre mal. Contudo, houve oportunidades para empatar e, no final, era esse o resultado mais justo. O que mais me custa neste resultado, depois de ver a entrega dos "encarnados", é mesmo o resultado. Nem sequer fomos capazes de empatar, que seria um resultado bastante positivo. O importante era mesmo não perder pontos para os portistas.

O Jorge Borges gostou do Filipe. Não posso mesmo concordar. O rapaz é só más opções, nem vou perder mais tempo com ele. Rodríguez não foi capaz de passar por Bosingwa e o melhor foi mesmo o Rui Costa. Léo deu casas, Katso nem o vi e claro, Nuno Gomes mostrou, mais uma vez, toda a sua incapacidade de passar para um outro nível. Pode ter 100 golos que não dá para aceitar tanto falhanço dantesco. Que remate ao poste, que o guarda-redes faça uma defesa do outro mundo, mas fazer um remate aos 56'', a dois metros da baliza, em que a bola iria sair pela linha lateral, não é normal. É muito mau.

O árbitro esteve razoável. As primeiras três faltas marcadas a favor do FCP foram todas mal assinaladas. Aí temi o pior. Mas no final, enganou-se em vários lances de cantos para ambos os lados, e há dois lances de pénalti discutíveis: o puxão a Lizandro e a queda de Di Maria. O primeiro é um lance difícil e não sei até que ponto o argentino não foi o primeiro a fazer falta. O segundo é uma falta clara (Fucile vai atrás de Di Maria e "inexplicavelmente", cai, e acaba por derrubar o argentino).

Para o meu colega de blogue João que num comentário abaixo diz "enquanto se falarem de árbitros, há gente que se esquece de vitórias limpinhas como a de ontem" uma breve resposta: o senhor árbitro, do jogo de ontem, foi indiciado no processo Apito Dourado. Bem sei que não fazes ideia porquê, nem te interessa, nem achas que esse facto tem alguma relevância, mas podes ter a certeza que, a desconfiança neste árbitro tem razões OBJECTIVAS e não subjectivas. Para quem não anda aqui ao sabor do vento, claro.

Camacho precisa de ser mais original. A equipa tem revelado grande vontade, algum bom futebol mas continua a falhar demasiado (defensivamente e no ataque). Meter Di Maria ser ser no meio parece-me um disparate. Adu tem de jogar mais, não pode servir apenas como talismã. Filipe tem de ter uma alternativa e Cardozo não pode jogar sozinho.

Sem comentários: