quarta-feira, janeiro 30

Carlsberg, Paulo Bento e Farnerud

Sporting ou Setúbal, um deles vai agarrar a Taça da Liga. O Sporting poderá conquistar em Março o segundo título da temporada. Hoje tivemos mais um cheirinho de Pereirinha - Abel finalmente terá concorrência - e um Izmailov em grande estilo.

O grande destaque da noite vai todavia para Paulo Bento: " (...) acho que há um cansaço também em relação ao treinador, o que é normal. E eu próprio estou a ficar algo cansado e desagradado... Não gosto que nenhum jogador seja assobiado, não me parece normal nem justo. Farnerud é excelente profissional".

Sobre estas palavras:

1) Parece-me que a esmagadora maioria dos sportinguistas está (ainda) com Paulo Bento. Se é normal que haja algum desgaste fruto dos maus resultados, não deixa de ser verdade que, felizmente, a maioria conseguiu perceber que a raíz do mal não estava no treinador.

2) Quanto ao jogador em causa - Farnerud - é um jogador que alguns dizem ser inteligente, não falha passes e que é disciplinado. Pode até ser, como diz Paulo Bento, um excelente profissional. Mas, na minha opinião que é obviamente pessoal, falta-lhe tudo o resto que o impede de vir a ser algum dia titular do Sporting. Não tem garra, não desequilibra, não tem espírito de liderança. Nunca se vai esperar do Farnerud que resolva um jogo ou que seja decisivo num jogo. Não acho que os assobios sejam solução para alguma coisa, pelo contrário só condicionam o jogador. Aliás, neste momento é evidente para todos que este jogador já não tem ambiente para jogar em Alvalade. A coisa está muito feia para o lado dele mesmo que seja um excelente profissional.

Sem comentários: