segunda-feira, março 17

Na Segunda sempre há futebol.

Assisti, hoje, ao Beira-Mar-Trofense, no Estádio Municipal de Aveiro e, por dez euros, vi duas equipas que mostraram no relvado aquilo que o SLB não consegue fazer: futebol.



Não foi um jogo tecnicamente excelente - longe disso -, mas foi um jogo com boas jogadas e onde se viu, pelo menos, organização dentro do campo. Contudo, à excepção do guarda-redes do Beira-Mar, nenhum dos jogadores terá grande futuro numa primeira divisão.



O jogo foi equilibrado até aos primeiros 15'. Até ao intervalo só deu Beira-Mar, com duas boas ocasiões (e duas boas jogadas colectivas) e um golo. Depois do intervalo, os da casa preferiram esperar pelo contra-ataque, mas revelaram sempre muita precipitação. O então líder Trofense, apesar do maior domínio, pouco incomodou e nunca pareceu capaz de dar a volta ao resultado. O Beira-Mar quer voltar à primeira, e a vitória de hoje (como a da semana passada, no Estoril) pode ser o tónico certo.



Aspectos negativos: habituados a poucos espectadores, e certamente numa perspectiva economicista, os dirigentes aveirenses decidiram-se por vedar metade do estádio ao público. Apenas uma casa-de-banho estava a funcionar (nunca tinha estado numa fila para mandar uma mija num estádio de futebol!). E, no Bar, acabou-se a comida antes de eu lá chegar.

Em relação ao Trofense, e pelo que percebi, fez um grande investimento na equipa de futebol. Quer a primeira, dizem. Para quê? - pergunto eu.

PS: este "post" vai direitinho para o grande Da Rocha.

Sem comentários: