domingo, março 16

Porto quase campeão

Teria sido porventura mais um jogo sem história, ou talvez não...
Mas o Sr. Jorge Sousa, mais concretamente a equipa por si liderada, entendeu por bem dar mais um show de má arbitragem, e mais uma vez, com influência directa no resultado.
O Porto venceu.
É melhor, que o Leixões e que toda a concorrência.
Demonstrou hoje, mais uma vez.
Tem o Lisandro, quanto mim o jogador mais valioso desta Liga.
Mas tudo isto não impediu que fosse bafejado pelos ares da má arbitragem em seu favor, mais uma vez.
Não se trata de tirar mérito ao Porto, que vai ser campeão, mais jornada menos jornada.
Não é aos árbitros que cabe fazer justiça.
Vamos lá então:
1ª parte - lance perigosissimo de Lucho, com possibilidades de golo (chegou mesmo a introduzir a bola na baliza) que inexplicavelmente o auxiliar decidu cortar. Não há fora de jogo algum.
2ª parte: Roberto, num lance de insistência do meio campo leixonense, com a defesa do Porto a subir, e portanto com dificuldades em recuperar, isola-se descaído sobre a direita, perto do vértice da grande área, o mesmo auxiliar, pessimamente colocado, e mesmo tendo um jogador do Porto entre ele e o avançado leixonense, decide, quiçá em jeito de compensação, assinalar outro fora de jogo inexistente.
Nas barbas deste auxiliar aconteceu também uma bárbara agressão do Bruno Alves (mais uma), que nem falta mereceu. O jogador do Porto conseguiu pontapear com a sola da bota o jogador leixonense na zona do pescoço. Enfim, quantas é que este vai ter que fazer para um dia ser expulso. Só mesmo enfiando uma cabeçada na cara de um adversário à frente do árbitro e de modo a que este seja impedido de dizer que não viu. É claro que o Bruno Alves, estudioso que é demonstrou logo que leu os livros do Jorge Costa, e mostrou a sua cara mais humilde e casta, e chegou a té a dizer "juro" conforme se pode ver nas imagens da TVI. Comovente. Bem, parece que nestes casos a liga pode aplicar sumaríssimo. Até acredito quer o faça, o campeonato já está decidido...
Como ainda não chegava, foi preciso que no 2º golo do Porto Tarik tivesse partido em posição irregular.
Há ainda um lance duvidoso sobre o Quaresma na área leixonense. Fiquei com as minhas dúvidas.
E estes são apenas os mais flagrantes...
Se bem me lembro no jogo da 1ª volta também houve polémica...

Sem comentários: