segunda-feira, março 31

Sporting

Mais um erro defensivo (com culpas para Rui Patrício, que primeiro sai mal ao primeiro cruzamento e depois resolve mal o segundo, colocando a bola nos pés de Marcelinho) poderia ter complicado um jogo que, felizmente, se resolveu ainda na primeira parte. Miguel Veloso fez um grande golo e esteve em bom plano no meio campo, tal como Izmailov. Patrício fez uma ou outra defesa de bom nível mas já são demasiados erros. Fica a pergunta: Estará Paulo Bento a queimar dois guarda-redes?

No sábado, o estádio de Alvalade foi palco do Sporting-Marítimo para o campeonato de Juniores. Parece-me que foi a 1º vez que tal aconteceu esta época e sinceramente não percebo porque razão não jogam ali as partidas caseiras. Talvez os custos de manutenção falem mais alto mas a verdade é que estavam cerca de 4 mil pessoas nas bancadas e é uma boa maneira de os jogadores se habituarem a jogar naquele estádio.
Quanto ao jogo em si, o Sporting goleou por 7-1. Os leões estiveram a perder até aos 34 minutos. mas ao intervalo o resultado era de 4-1...
O que se pode dizer é que não parece haver motivo para preocupações em relação ao futuro próximo. Há ali jogadores de grande qualidade, principalmente o nº 10 Diogo Rosado, que mostrou um pé esquerdo notável. Destaque também para Marco Matias, Bruno Matias, André Martins e Mihai Radut (bom jogador este defesa-direito romeno). Rabiu Ibrahim era a grande atracção mas começou no banco. O pequeno nigeriano entrou na pior fase da partida mas mostrou dinâmica e bom toque de bola.

Sem comentários: