sexta-feira, março 14

Zandingações

Bem à falta do saudoso Professor (ou seria mestre?) Zandinga, aqui estou eu para vos alegrar o espirito com as previsões em relação ao sorteio da Champions League relativo aos quartos de final da maior, e mais apaixonante, prova de clubes do mundo. Ah isto tirando a Carlsberg cup, claro!

Então e começando logo a matar, porque foram eles que me mataram, falo dos alemães do Schalke 04 que apanham a minha segunda paixão clubistica, o F.C. Barcelona. Espero que os catalães se inspirem no nome dos alemães e façam um verdadeiro 0-4 em Gelsenkirchen. Bem, isto de esperar é relativo e não quer dizer que aconteça, mas o futebol do Barça é o ideal para golear o Schalke, a intenção de jogar bola de pé para pé e no chão é o ideal para levar de vencida a formação germânica. A sorte de Neuer deve ter acabado (ainda que seja um excelente guarda redes) pois ninguém faz "aquilo" duas vezes. Seguirá em frente o Barcelona, seguramente!

O A.S. Roma x Manchester U. vai ser dificilimo para os ingleses. Esqueçam o 7-1 do passado ano pois do passado vivem os museus e o Roma está inspiradissimo e motivadissimo para fazer a vida negra a Ronaldo e companhia. Não se assustem, com maior ou menor dificuldade os red devils seguirão em frente rumo à final de Moscovo.

Na Turquia o clima vai ser de malucos e fanáticos, talvez valha por isso porque para mim o Fenerbache é a equipa mais fraca destes quartos-de-final, fizeram uma excelente Champions mas acho que não vão superar um Chelsea que terá que estar cada vez mais atento aos detalhes dos jogos grandes. Os blues têm qualidade mais que suficiente para passarem e é isso que vai acontecer.

Por fim, o prato forte. Arsenal e Liverpool têm tudo para transmitir a energia e vivacidade da Premier League para a Champions. O ambiente vai ser frenético e aposto numa decisão ao som de
you will never walk alone em Anfield. Previsão, Arsenal é o que mais me cativa, o seu futebol é excelente e deverá levar de vencida a formação de um Rafa cada vez mais em declinio.

Como já devem ter percebido vaço votos para que a final seja Arsenal x Manchester United pelo futebol esplendoroso que as duas formações praticam. Espero que não se encontrem antes para nos poderem proporcionar o melhor jogo da prova em Moscovo. Uma palavra para o Barcelona, que não quero que perca, apenas acho que a formação de Rijkaard já não tem a vivacidade que fez dela campeã da Europa em 2006, precisa de renovação e de um Zé português e da Europa a comandá-la.

Na UEFA calhou ao Sporting uma difícil deslocação. Se os leões passarem em Ibrox tudo é possível. Espero, sinceramente, que levem o nome de Portugal o mais longe possível e que sintam aquilo que eu senti em Maio de 2003, pode ser que um Ninja ajude! Boa Sorte!

Sem comentários: