sexta-feira, maio 22

I'm (not) impressed

Na sequência do post do João e da entrevista de Domingos Soares Oliveira, grande sportinguista, ao Jornal de Negócios de hoje.

1) O que no Sporting levantou enorme celeuma e polémica, no Benfica vai ser feito e passa quase despercebido. Estádio incorporado na SAD e está o problema de reforço dos capitais próprios da SAD resolvido.

2) Os suores frios já não se escondem: "Não tivemos, neste segundo semestre, nem competições europeias nem jogos grandes. (...) É natural que no segundo semestre se verifique um agravamento (nota: dos resultados, que foram negativos em 7 milhões só no 1º semestre!).

3) Soares de Oliveira já foi avisando: "O Benfica para conseguir ter contas equilibradas, tem que ter as competições europeias e tem que ter alguma componente de venda de jogadores. Quando não vamos à Liga dos Campeões, se optássemos por não vender jogadores, ficaríamos numa situação muito deficitária".

4) A melhor tirada surge em resposta à pergunta se continua a fazer sentido manter o Benfica em bolsa: "Não gostava de me pronunciar sobre isso." Normal se pensarmos que em 2 anos a empresa passou de um valor de 75 para 26,7 milhões. Mas agora vai subir, porque o estádio está avaliado em 160 milhões. :)

Sem comentários: