domingo, março 28

Benfica 1 - Braga 0

O Benfica foi um justo vencedor naquele que muitos consideraram o jogo do título.
Na 1ª parte a história do jogo tem apenas um sentido - a baliza do Braga. O Braga jogou sempre atrás da linha da bola e não raras as vezes vimos a equipa minhota toda encurralada nos últimos 30 a 40 metros de terreno. Saviola teve duas oportunidades de abrir o marcador, mas foi um ressalto furtuito já a terminar a 1ª parte que o placard fez jus ao que se tinha passado até ali. E já 15 segundos depois da hora como fez questão de frisar o Domingos na flshinterview.
Na 2ª parte o Benfica entrou novamente fortíssimo e a toada manteve-se, até cerca dos 65' altura em que o Braga decidiu aparecer e tentou arriscar alguma coisa. Contudo os bracarenses criaram apenas uma oportunidade de golo em toda a 2ª parte com uma cabeçada de Moisés, enquanto o Benfica, só à conta do Cardozo...


Acho que o Braga foi à Luz para jogar na expectativa de pontuar. Não senti que tivessem entrado em campo a olhar olhos nos olhos do Benfica e discutir o jogo, e, para quem se assume candidato ao título pareceu-me pouco. Esperava mais.


Triste a conferência de imprensa.
Domingos parece que não viu o jogo, o que é normal atendendo a que não conseguiu em tempos ver uma cotovelada à sua frente.
Jesus com as permanentes alfinetadas ao Braga e a desvalorização do trabalho do treinador do Braga, também não sai nada bem na fotografia. Se bem que, para aqueles que em 2003 e 2004 bajulavam o Mourinho e a sua postura, esta é a atitude certa.
É preciso saber perder e saber ganhar!


De lamentar a lesão de Mossoró, que tem tanto de bom jogador como de provocador e "incendiário".


Pedro Proença esteve mal no aspecto técnico, assinalou muitas "faltinhas" inexistentes, mal também no capítulo disciplinar e o exemplo flçagrante foi o amarelo ao Javi Garcia. Mas o erro capital vai para o penalti não assinalado por mão do Rodriguez. Pode-se dizer que o remate é muito próximo que ele não teve intenção, etc etc. O que é certo é que o jogador do Braga usou o braço para "tapar" o caminho da baliza. Para mim, numa circunstãncia em que a biola é rematada à baliza, o defesa está com os braços abertos e a bola lhe toca, deve ser marcado penalti.


Ainda nada está ganho. Faltam 13 pontos em 18 possíveis. O título está próximo, mas é preciso não vacilar nem levantar o pé. Festejos só quando estiver matematicamente assgurado.



Venha o Liverpool!

3 comentários:

Pedro disse...

Está quase mas ainda falta muito. O jogo mais importante do campeonato e o próximo. Ganhar à Naval.

O Braga trazia a táctica bem estudada, arruaceiros como os patrões sempre a provocarem o David Luiz com insultos e puxões de cabelo com o Proença a mandar seguir e a palhaçada ao intervalo mostrou bem ao que vinham. Faltou mais um golinho para o resultado ser mais condizente com o q se passou em campo.

É penalty indiscutível. Faz-se à bola com os braços abertos, aumenta a área de acção do corpo, corta a bola do seu curso normal, falta!!!!

pedro m disse...

Jesus, muito bem.
Respondeu na hora certa e no local certo a quem passou uma época a ladrar contra ele e a quem nunca se percebeu muito bem se pretendia defender o clube que lhe paga o ordenado ou o clube que o pôs a rodar nesse mesmo clube. Além de que tenho a impressão que a conferencia de imprensa do Jesus é posterior á do outro, o que sendo verdade confirma mais uma vez o que digo.

Gostava que o Coentrão fosse chamado á selecção do Brasil.

Vi o jogo ao pé dos adeptos visitantes, mais uma vez confirmo que são uma imitação ainda mais rasca do clube que os patrocina.

J. disse...

Vi só partes do jogo, e daquilo que vi, apenas um equipa procurou ganhar o jogo. Sendo assim, vitória indiscutivel de um Benfica que merece ser campeão.
Não custa admitir, quando o mérito está lá.
O lance do penalty sinceramente não me parece. O jogador está muito perto, quando é efectuado o remate.