sexta-feira, março 19

Benfica-Liverpool

Um dos adversários mais complicados mas, para mim, mais acessível que Hamburgo e Valencia. Se vencerem jogam com Valencia ou Atletico.

16 comentários:

J. disse...

Sim, pode parecer o adversário mais complicado mas o Benfica já se deu bem com o futebol inglês e com este adversário.

LC disse...

Sorteio perfeito para o Benfica!

Quem quer ser melhor deve ganhar aos melhores e papões não há.

Miguel disse...

Sorteio perfeito??? Não estás no perfeito juízo LC. Sejamos honestos, perfeito era se vos tivesse calhado o Standard. Depois para a frente logo se veria...

David disse...

Perfeito era se tivéssemos um adversário mais acessível nos quartos e depois então os mais fortes nas meias e na final. Há que ter em conta que das 8 equipas que estão nos quartos da Liga Europa, o Benfica é a única que está na luta pelo campeonato do respectivo país. As outras 7 equipas lá terão os seus objectivos domésticos (taças e apuramento para a champions ou para a Liga Europa) mas podem dar-se ao luxo de tornar a Liga Europa uma prioridade. O Benfica não o pode fazer e, nessa perspectiva, teve azar no sorteio. Vamos ter um Benfica-Liverpool poucos dias depois do Benfica-Braga e um Liverpool-Benfica poucos dias antes do Benfica-Sporting e com um Naval-Benfica pelo meio. Se estou a fazer bem as contas, são 5 jogos num espaço de 15 dias e o Benfica não pode perder pontos na Liga. Um adversário como o Atlético de Madrid tornava este calendário muito menos pesado. Mas pronto, não é impossível... e pode ser que o Braga dê uma ajuda e comece a perder pontos que permitam nos dêem alguma margem de erro.

LC disse...

Miguel, gosto destes jogos para o Benfica, acho (é a minha opinião) tal como em 2005 que é com os mais fortes que o Benfica se bate melhor porque é obrigado a jogar a "fundo" e é aí que o Benfica é mais forte como se viu ontem.

Posso ter opinião ou tenho que ter a tua?

Já em 2005 pedi o Liverpool nos oitavos que era tão só o Campeão Europeu e uma equipa que dirige todas as suas forças para as competições europeias, depois pedi o Barcelona que saiu e fomos eliminados, e imagina eliminar aquele Barcelona depois do 0-0 na Luz... iria estar a adrenalina/vontade/confiança no máximo para o que restasse... opiniões e tenho a minha... para se ser o melhor deve-se eliminar os melhores.

David disse...

Já agora com este calendário torna-se obrigatório que o JJ faça descansar jogadores no jogo frente ao Jorge Sous.. perdão, frente ao FCP. Se ganharmos com jogadores menos utilizados é um bónus e uma excelente motivação para esses jogadores. Se não ganharmos, que se lixe! Temos um mês de Abril histórico pela frente e, se correr bem, em Maio já ninguém se lembra da Taça da Cerveja.

Anónimo disse...

Uma coisa é certa, a equipa vencedora desta competição sairá muito provavelmente dos jogos BENFICA - LIVERPOOL ou VALENCIA - Atlético.

LC disse...

Anónimo, no futebol nada é certo, é a possibilidade mais provável.

Pedro Alves Pereira disse...

Eu queria ter apanhado o Atlético de Madrid, mas quem sabe lá mais para a frente...
A fé é muita...

zorg disse...

Concordo com o LC. Se o Benfica tem aspirações a vencer a prova, não pode ter medo de jogar com os melhores! Venha o Liverpool, que o melhor siga em frente e que o melhor seja o Benfica!

Pedro disse...

Eu acho que, neste momento, nenhum dos 7 possíveis adversários é melhor q o SLB. Mas tb é verdade q as eliminatórias vão ser numa altura crucial do campeonato. E é por isso q queria um adversário teoricamente mais acessíveil.

Pode ser q a onda continue e consigamos arrumar o Liverpool cedo (o Fulham deu 4 à Juventus...) e com isso "descansar" na segunda mão.

pedro m disse...

Obviamente o pior sorteio possivel...Quando o caminho poderá ser Liverpool e Valencia e do outro lado poderiamos apanhar com Standard e Fulham, nem percebo outra visão.

Mas pronto tivemos já um ponto altissimo este ano na europa, pode ser que não fiquemos por aqui.

Mas ainda me encontro a saborear o Marselha, os outros terão o seu tempo.

Anónimo disse...

Agradeço o Liverpool. Duas grandes noites e podemos passar. O futebol é isto, e contra equipas como o Liverpool é que sabe bem.

Vai ser muito difícil com o acumular de jogos. Mas esta equipa, pela qualidade futebolística que apresenta (perdi a conta aos excelentes jogos que já fizeram) não é obra do acaso.

Jorge Borges disse...

Estamos longe de ter tido sorte no sorteio.
O Liverpool é difícil.
mas temia bem mais o Valência. E sinceramente os alemães... dos 3 prefiro o Liverpool.

E para quem fala do standard deve andar a dormir. estes tipos são fracos? dar 3 aos gregos em casa deles? não é para qualquer um. Não é ironia nem é para picar os sportinguistas, mas de todos acho o Atlético mais fraco como equipa.

Podia aqui cair no chavão do "não há equipas fáceis". é verdade que sim, mas também é verdade que há equipas mais difíceis que outras.

Em 2005 um Benfica pior eliminou o Liverpool campeão europeu, com dois jogos categóricos. Poucos acreditavam.

No íntimo pedi o Liverpool. Se ficarmos pelos 4ºs pelo menos vamos ter a consoção de uma casa cheia na quintafeira santa. A receita é garantida.


Eu acredito que é possível.

LC disse...

"Obviamente o pior sorteio possivel...Quando o caminho poderá ser Liverpool e Valencia e do outro lado poderiamos apanhar com Standard e Fulham, nem percebo outra visão."

A outra visão é de grande, a tua de pequenino.... não sei se me fiz entender.

pedro m disse...

Claro que te fizeste entender, deves ser grande mas não é de visão.