sábado, março 20

Burro!!!!

No Brasil estas coisas não são perdoadas pelos adeptos. Qualquer substituição que não agrade, qualquer decisão incompreensível que aconteca é julgada no tribunal popular(estádio) sendo a sentença um "Burro, Burro, Burro".
É o que mereçe Costinha hoje. Ouvir um "Burro, burro, burro".
Faz algum sentido que um jogador que prescinda de triplicar o salário, que tenha jogado sempre com o máximo dos profissionalismos, muitos vezes limitado não queira jogar agora pelo Sporting?
Alguém acredita nisso?
Que espécie de disciplina é esta? Estado Novo? Á minima coisa que não se perceba, rua com ele!???Julgamento público e sentença imediata: "comigo o Izmailov não joga mais no Sporting"
Foda-se,mas estamos parvos ou quê!? Que atitude mais estúpida!!!Que maneira mais pouco inteligente de desvalorizar um activo, de queimar um dos nossos melhores jogadores, sei lá.
Sinceramente, estas coisas deixam-me muito mais triste que a eliminação na Liga Europa e só me apetece dizer: "ó Costinha, vai mas é pó caralho!!!".

PS-
Que me desculpem a linguagem, mas não conheco outra maneira de expressar-me quando acontecem coisas que me desagradam profundamente.

22 comentários:

Paulo Oliveira disse...

Concordo plenamente consigo, se á algum jogador no SCP que nao se pode apontar o dedo é ao Izma, pela forma como sempre se comportou.
Com a saida de Izma saiu eu tambem de socio pois estou farto destes senhores de fato que apenas prejudicam o SCP.
Será que a atitude de Liedson para com Sá Pinto, não foi mais grave que sentir dores num joelho que recentemente tantos problemas e paragens deu?
Estou farto destas palhaçadas.

J. disse...

Deixar de ser sócio do Sporting, nunca deixarei de o ser.
Para mim o meu clube está acima de qualquer pessoa que o sirva.

O que aconteceu com Liedson e Izmailov são coisas que acontecem em qualquer clube de futebol. Acho que não somos diferentes aí.
O que nos distingue é a forma com resolvemos os nossos casos.
Para mim, mostramos muito amadorismo e repito, falta de inteligência.
E isso estristeçe-me demasiado...

José Leal disse...

cá para mim o costinha deve se ter armado em campeão frente ao izmailov e o russo, já a perder a paciencia, deve ter mandado uma boca lixada ao Costinha referente ao (pouco) tempo que esteve na Russia.

J. disse...

E José Leal, deve o Sporting ficar prejudicado por essas disputas pessoais?
Será muito dificil perceber que somos pagos para servir um clube e não o nosso próprio ego?

José Leal disse...

J.

Eu sou benfiquista, mas obviamente que as pessoas têm de ter noção que aquilo que estão a administrar e gerir não é deles. Mas esta coisa do poder por vezes...as pessoas acabam a pensar que são aquilo que fazem.

O que eu acho 'engraçado' é comparar o registo profissional do izmailov e do costinha, e perceber a quem os sportinguistas deveriam dirigir a sua lealdade.

Pedro Alves Pereira disse...

Como Benfiquista que sou, esta história parece-me de absurda

No Benfica existiu um jogador, que todos diziam que ia ser o novo Eusébio, de seu nome Mantorras. Este jogador, andou a jogar lesionado e o resultado é o que se vê. Neste momento o Mantorras, apenas serve para ser clone do Eusébio.
Sobre o caso do SCP, onde já se viu, um clube por em risco a carreira de um jogador?! Izmailov, foi operador à pouco tempo, se não se sentia bem, mesmo que o médico venha dizer que ele está apto, acho que fez muito bem em se negar a jogar.
Não foi este o jogador que afirmou que não queria receber o seu vencimento enquanto estivesse lesionado?! Como o podem acusar de mau profissionalismo?!
Ridículos os exemplos que Costinha veio dar na conferência de imprensa! Onde já se viu ter em campo jogadores lesionados?! Ok, 2 deles eram o Pedro Silva e o Caneira...
Um vergonha este episodio (mais um no SCP)...

Só falta o atrasado mental do S.Garção, vir comentar o sucedido e pedir para que se dê uma carga de porrada no IZMAILOV...

Jorge Borges disse...

Eu também acho uma estupidez dispensar o Izmailov. Como se provou durante esta temporada é um jogador capaz de fazer a dierença no Sporting.
A atitude disciplinadora vinda do Costinha só pode ser para rir. Quem tem o registo que ele tem não é exemplo para ninguém.

Enfim. O Costinha é mais um que veio para dar mais uma machadada no prestígio do Sporting.

Ao contrário do que possa parecer, como benfiquista não vejo isto com alegria.

Depois da atitude do Liedson ter merecido a saída do director desportivo, e esta situação merecer reacção oposta vem provar a todos nós que no Sporting há jogadores de 1ª e de 2ª. E isso é mau para um grupo de trabalho.

JVL disse...

J,

Eu também acho que o Costinha merece ouvir "Burro" repetidas vezes.
Percebo a atitude mas o jogador visado nunca poderia ser o Izmailov que é somente, o jogador mais profissional do SCP e um dos melhores do plantel.
O grande prejudicado é, como sempre, o SCP.

Os exemplos dados pelo Costinha são ridículos. Caneira esteve envolvido numa corrida autárquica FODA-SE!!!! Passou a época quase toda lesionado, ainda por cima! E tirando o Pedro Mendes, tanto ele como o Pedro Silva, lesionaram-se no decurso da eliminatória.

Pedro Pereira,

O SG nunca pediu para se dar carga de porrada a ninguém, pelo que esse comentário denota má-fé.

Pedro Alves Pereira disse...

JVL,

Não teria SG, face às suas funções no SCP, ter cuidado com as suas declarações?! Terá ou não incendiado o clima entre os adeptos dos clubes?! Eu tenho a certeza que sim, pois baste ter ouvido as declarações de um dirigente de uma das claques do SCP

JVL disse...

Pedro Pereira,

Como se um dirigente de uma claque, seja ela de que clube for, precisasse de declarações de um dirigente...deixa de ser ingénuo.

O Salema Garção falou em ambiente difícil e isso, para quem não quiser deturpar as suas palavras, referia-se ao ambiente no ESTÁDIO e não em "vamos agredir todo e qualquer espanhol que apareça, independentemente da idade e sexo."
Quem não percebe isto, não quer perceber.

JVL disse...

Já agora, essa certeza que tu tens em relação ao incendiar o ambiente, leva em linha de conta, as agressões efectuadas pelos espanhóis aos Sportinguistas que se deslocaram a Madrid? O facto da FA ter chegado sem qualquer acompanhamento policial e ter resolvido atacar as instalações da Juve? O histórico dessa mesma claque, como por exemplo, a vinda ao Porto?

Ou essa certeza baseia-se apenas e só na interpretação deturpada que fazes das declarações do SG?

Pedro disse...

O q é patético em todo este caso é que seria muito fácil de resolver com um simples "problema físico de ultima hora", "sentiu-se indisposto", etc e não havia novela nenhuma!!!

Dentro de portas resolvia-se o assunto e aí sim tinha q haver bom senso. Mas para a opnião pública nada de grave se tinha passado...

Anónimo disse...

"Que maneira mais pouco inteligente de desvalorizar um activo,"

Eu acho que é precisamente o contrário João. É uma maneira muito inteligente!

O SCP precisa urgentemente de um novo Presidente. Isto que está a acontecer é uma vergonha para um Clube como o SCP. E não me refiro a este caso.
O grande culpado de tudo isto que agora se vive em Alvalade só tem um nome: JEB.

Filipe disse...

Malta, vamos a ter calma. Este post é baseado no que um jornalista que teria ouvido de um dos bufos do balneário.

Eu só ligo ao que tenha sido directamente dito pelo Costinha e pelo Izmailov, não por agentes de jogadores, e muito menos coisas em segunda mão transmitidas a jornalistas.

Vamos a ter calma e deixar a poeira assentar antes de começarmos a disparar quer sobre o Izmailov quer sobre o Costinha. Deve evitar reagir-se a quente com base em boatos. O que o Sporting precisa é de cabeça fria. Sobretudo ignorem os bitaites de lampiões e andrades, nenhum deles quer o nosso bem.

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

para mim BURRO é quem não está com o Costinha. Força ministro!

Anónimo disse...

É da Bomba!!! eles correm como mo carralho, por algum motivo é... Por acaso não se lembram de um tal livro que foi censurado, de um gajo que já foi jogador do Porco??? Pois é!!!

Anónimo disse...

burros, incapazes de usar o cérebro que deus lhe deu, serão todos os sportinguitas - os outros estou-me nas tintas - que depois de lerem/ouvirem as explicações de ontem, não estão com Costinha. mais: não estando com a versão de Costinha e do médico do clube, suportam e apoiam a versão de Paulo Barbosa - já que Izmailov não diz ai nem ui ao clube, está incontactável, e os jornais russos avançam que foi a Itália fazer testes médicos numa clínica que tem contrato com o Lokomotiv de Moscovo.

mas por mim é da maneira que durmo melhor: esqueçam o Sporting e tornem-se adeptos ou sócios do Paulo Barbosa FC, que tantas alegrias vos dá.

Anónimo disse...

Este rearview é dos maiores idiotas da blogosfera. Representa bem o verdadeiro adepto benfiquista

Anónimo disse...

i truly enjoy all your writing style, very unique,
don't quit and also keep creating considering the fact that it simply truly worth to read it.
impatient to read a lot more of your own writing, regards :)

@oel@ disse...

boas sobre o assunto recomendo este post:
http://anortedealvalade.blogspot.com/2010/03/azevedo-izmailov-fracturas-e.html

Iniesta de Mundet disse...

Para quem quiser aprender a diferença entre ser chefe e ser lider...Chefe é aquilo que o Costinha é. Líder é aquilo que ele gostava de ser ser.

TambÉm nao percebo uma coisa. O JEB dizia que o que era preciso era imitar o modelo do F.C.P., com regime presidencialista e mais nao sei quê. Este caso e como está a ser tratado é tudo o que nunca iria acontecer no F.C.P. O que levanta uma questao: mudaram de ideias, ou ainda nao perceberam como funciona o FCP (pelo menos em casos de alegada indisciplina (ponho alegada porque esta história está muito mal contada.

Anónimo disse...

O SCP precisa de dinheiro rapidamente para pagar o Pongolle e o João Pereira, e ficaram lixados porque o Izma lhes trocou as voltas e recusou ir de livre vontade para a Russia! Agora fazem isto para o despacharem rapidamente! Canalhas!