quinta-feira, março 4

Curtas.

1. Tem sido hilariante assistir ao comportamento ignóbil de gente ligada, directa ou indirectamente, ao FCP. As incoerências, as mentiras e as hipocrisias. Tudo serve para justificar o injustificável. O senhor Aguiar é um prato, o maior de todos. Esta época está já marcada por este senhor, que mente descaradamente, sem pudor, semanalmente, numa televisão perto de ti.
2. SLB corre o risco de não ter lateral esquerdo para o próximo jogo do campeonato. É o preço a pagar pel a má planificação que foi feita para as laterais. Coentrão e Peixoto jogam adaptados e à direita, só temos uma opção credível.
3. Só se fala dos milhões que o SLB vai receber com a venda de jogadores como Di Maria ou Cardozo. Preocupante não existir quem estanque estas histórias que apenas prejudicam o Clube. Os tempos exigem a maior das concentrações, sob pena de se falhar o objectivo-mor: a conquista do campeonato.
4. A Selecção realizou, rezam as opiniões que pude observar, mais um péssimo jogo. Não faço ideia qual terá sido o "share" mas aposto que foi fraquinho, fraquinho.

17 comentários:

cascavel disse...

e post também é fraquinho

Pedro disse...

2-Não podes culpar a planificação da época com esta questão. Mesmo q tivesses dois laterais de raiz não seria impeditivo de os dois se lesionarem ao mesmo tempo. Se tiver q ser lá vai o David Luiz fazer uma perninha à esquerda.

Anónimo disse...

Pdero, jogar com dois (ou até três) adaptados não tem a ver com planificação?

joaquim agostinho disse...

Enquanto a selecção continuar a ser a quita do Pinto da Costa as frustracções vão continuar.

joaquim agostinho disse...

quinta

J. disse...

Não contrataram o Patric e o Shaffer no inicio da época?

Anónimo disse...

Sim. E foram de imediato recambiados. Planificação-Observação-Contratação-adaptação. :)

Anónimo disse...

"O FC Porto associa-se às comemorações do Dia Internacional da Mulher e vai conceder entradas livres para o jogo do próximo sábado, pelas 17 horas, diante do Olhanense, no Estádio do Dragão".

Já não basta o jogo ser amigavél, agora há entradas à borla.

Ao que nós chegamos!

pedro m disse...

luís, por acaso em relação aos defesas esquerdos acho que se tentou (tal como o GR) mas depois de gastar dinheiro em Garcia, Ramires e Saviola se calhar não houve possibilidade de ir buscar ninguém minimamente interessante e disponivel face ao preço.
Mesmo que o Alvaro Pereira tivesse vindo se calhar Saviola não vinha.
Peixoto e Schaffer foram obviamente o possivel a baixo custo e Schaffer tava contratado antes do Jesus vir.
Se houvesse def. esq. interessantes até sei lá 3M já cá estava e se não fosse no inicio da epoca era agora em janeiro...O problema é que o mercado de def esq. deve andar muito mal.

Pedro disse...

Mas luis, tu dizes q o preço a pagar por não ter lateral esquerdo para o próximo jogo é a planificação. A planificação não impede lesões. É isso q eu digo. Podias ter a melhor planificação do mundo e estares à mesma sem os laterais.

Anónimo disse...

Claro que sim. A questão, e é isso que foco no "post", é que não tens ninguém porque os já adaptados estão lesionados.

Se tivesses no plantel dois laterais esquerdos de raiz, convenhamos, o risco de estarem os 4 lesionados ao mesmo tempo era muito inferior, não?

Não sou contra as adaptações. Pontuais, claro está. O facto de teres dois adaptados para LE é revelador de má planificação.

Pedro disse...

Ok..já percebi o teu ponto de vista. Mas calma, ainda tens o "adaptado" David Luiz disponível.
:)

Anónimo disse...

Esse ainda por cima é a pior das opções. Nunca percebi essa adaptação, o homem é um passador e é nessa posição que mais erros comete. Ideia do Quique!

LC disse...

Mas o Jorge Ribeiro não foi inscrito na fase do mercado de inverno?

Tenho a certeza que foi, os conhecimentos sobre o Benfica são cada vez mais elevados.

E até o Mario Rui podia fazer uma pernoca que não se saia mal.

zorg disse...

Essa do jogador "de raíz" e do jogador "adaptado" sempre me fez sorrir. O Maxi é o quê, um lateral de raíz ou um lateral adaptado? E o MIguel, do Valência?

O Benfica tem, no seu plantel, várias soluções para as laterais: Peixoto, Coentrão e David Luiz, para o lado esquerdo e Maxi, Ruben Amorim, ou Miguel Vítor, para o lado direito. Qualquer uma das 3 soluções já fez vários jogos na lateral correspondente.

Maxi é melhor que o Ruben a lateral direito? Eu acho que sim e o Jesus também, daí ser ele o titular. O Ruben não jogou já várias vezes na lateral, sem que daí viesse algum mal ao mundo? Sim. No início da época, qunado o Maxi estava lesionado, o Ruben foi o titular e o Benfica ganhava jogos na mesma.

Falar em "má planificação" numa época em que se está em primeiro, na final da taça da liga e nos oitavos da liga Europa, a apresentar bom futebol e a proporcionar bons espectáculos, parece-me manifestamente exagerado.

Anónimo disse...

Exagero é afirmares coisas sobre algo que eu não escrevi, Zorg.

Limitei a "má planificação" aos laterais.

Compreendo a questão que colocas em relação ao "de raiz vs adaptado". O Preud Homme jogava a avançado e até marcava muitos golos. Eu preferia vê-lo à baliza. :) Seria um adaptado à baliza?

"Maxi é melhor que o Ruben a lateral direito? Eu acho que sim e o Jesus também, daí ser ele o titular. O Ruben não jogou já várias vezes na lateral, sem que daí viesse algum mal ao mundo? Sim. No início da época, qunado o Maxi estava lesionado, o Ruben foi o titular e o Benfica ganhava jogos na mesma."

Não vem mal ao Mundo, não senhor. Nem eu disse tal coisa, mais uma vez. Estás é a confundir o que eu disse.

Mas deste um bom exemplo, para mim: o Ruben como lateral é pouco mais do que zero, na minha opinião. Não perdemos por ele? Também não perdias pelo Fernando Aguiar.

A questão é a contrária: com o Ruben a lateral o que ganha a equipa?

É apenas isto que quero esclarecer. As características do Peixoto e do Coentrão não são de lateral, pois são fracos a defender (o Peixoto então) o que morre logo pela base.

O Vitor Paneira, podia ser o melhor lateral do mundo, disse-o o "nosso" Eriksson, em tempos.

Eu não podia estar mais em desacordo.

Anónimo disse...

E Zorg, confundes claramente segundas escolhas (que efectivamente são os três laterais Peixoto, Coentrão e Luiz) com laterais de raiz (não encontro outra palavra para definir um jogador que faz carreira a lateral).