sexta-feira, março 19

Faltou qualquer coisa...

Depois da excelente vitória do Benfica, esperava-se que o Sporting lhe seguisse as pisadas. O 0-0 da 1ª mão dava alguma esperança mas é sempre um resultado perigoso, ainda para mais com uma defesa desfalcada dos seus centrais titulares e de um cepo que costuma actuar como lateral esquerdo. E foi por aí que o Sporting falhou neste jogo. Caneira está sem ritmo e Polga, que vinha fazendo boas exibições, abriu o livro da idiotice e Aguero não perdoou nas duas oportunidades que teve. Exibição medonha do brasileiro, apesar do golo.
A reacção da equipa foi boa ainda que não tenha sido extraordinária. A ausência de Izmailov fez-se notar (naquilo que me parece ser um caso de protagonismo e não tanto um caso disciplinar), pois traz uma segurança e qualidade ao jogo que Pereirinha ainda não consegue transmitir. Ainda assim, comandado por Pedro Mendes e por Saleiro (assistência fantástica), o Sporting marcou em momentos decisivos e chegou ao intervalo com a clara sensação que iria ganhar o jogo. A entrada em jogo nesse período foi muito boa. A defesa acertou marcações e o meio campo pegou no jogo e o ataque tornou-se perigoso com a entrada de Vukcevic. Saleiro obrigou De Gea a grande defesa, Pereirinha quase marcava de cabeça e Liedson rematou para fora após mais um centro de Saleiro, que um pouco mais tarde foi carregado por Ujfalusi muito perto da área. Incrivelmente, nem árbitro nem assistente de baliza, assinalaram o livre perigoso que, poderia ter custado inclusive um cartão vermelho para o checo.
Apesar da eliminação, não se pode dizer que o Sporting tenha desiludido. Fez um jogo sério, lutou até ao fim mas faltou qualquer coisa, talvez um jogador com a categoria de Aguero...

6 comentários:

kovacevic disse...

fico à espera de um texto sobre o Polga com os adjectivos tolos e bestas

não aqui no blog, claro

Miguel disse...

Sinceramente não percebo porque fazes do Polga o "bode respiratório". Pior esteve por exemplo o Pedro Silva. E no 2º golo é o Caneira que fica pior na fotografia.

Peyroteo disse...

Acho que o Polga teve responsabilidades nos dois golos (no segundo juntamente com o Caneira). Mas não foi só nos golos, falhou cortes, exagerou nas roscas mesmo sem ninguém por perto e fez faltas parvas, como aquela no Aguero, já perto do fim. O Pedro Silva também não esteve bem mas não foi responsável por nenhum lance de perigo do adversário. O Abel foi outro que jogou muito mal.

kovacevic disse...

por acaso não concordo

o polga errou gravemente no primeiro golo e tem realmente essa falta absurda sobre o aguero, partilhando alguma responsabilidade no segundo golo, cuja 'culpa' maior é de caneira, realmente

no resto parece-me ter feito um bom jogo, ajudando a equipa a estabilizar para poder procurar o golo

também não concordo que o abel tenha jogado mal

o pedro silva, sim, é um asno

jvl disse...

Também não percebo as críticas ao Polga neste jogo, como se tivesse sido o responsável pelo empate. Então o 2º golo, a culpa é TODA do Caneira, que mete o Kun em jogo.

LMGM disse...

O primeiro golo é culpa da equipa inteira que entrou a pensar na morte da bezerra em vez pensar em eliminar logo ali o Atlético (foi esse golo que nos eliminou para mim).

O segundo é culpa de Reyes e Aguero, que grande passe, que grande finta, que grande remate.

Há muita qualidade do adversário no segundo golo, há muito demérito nosso no primeiro.