sexta-feira, março 19

Glorioso SLB.

Não estarei a exagerar se disser que ontem foi escrita uma das mais belas páginas do futebol do SLB. É verdade que estamos apenas nos "Quartos" e é verdade que o Marselha não é tido como uma das mais fortes equipas da Europa. Mas o que é verdade, insofismável, é que este SLB joga futebol como nunca vi.
Cenários épicos já os tivémos, mesmo em plenos anos de crise e não é preciso recuarmos mais do que uns poucos anos: com Koeman, eliminámos dois gigantes ingleses com três jogos de grande nível.
A vitória no jogo de ontem teve, contudo, uma carga dramática acentuada por três factores: o revivalismo do embate de há 20 anos, o golo sofrido no último minuto na Luz, e o golo sofrido aos 70', no jogo de ontem, colorido com falhanços atrás de falhanços e erros arbitrais simplesmente vergonhosos.
O que vimos ontem, no Velodrome, foi uma equipa do SLB super competente em todos os sectores do campo, que aniquilou o adversário, remetendo-o a uma pequenez assustadora. O homem do apito, aparentava um divertimento solene, bafejado por um arrepiante e irritante caseirismo, como há muito não se via num estádio de futebol.
Voltando à equipa, importa referir que a classe de alguns dos elementos ajuda (e muito) a concretizar a qualidade que Jesus empresta à equipa. Aquelas trocas de bola constantes, com os passes a saírem sempre com força, com recepções de bola perfeitas, só é possível tal é a capacidade técnica da maioria dos jogadores "encarnados".
Aos fantásticos reforços Garcia, Aimar, Saviola, Ramires, teremos de juntar o brilhante aproveitamento que Jesus faz de Di Maria, Coentrão, Luiz, Maxi e Cardozo.
Estou rendido. Estou maravilhado. Estou de boca aberta com o "nosso" SLB.

3 comentários:

Daniel disse...

ENORMES!!!

Há uma imagem do golo do Kardec de um ângulo em que se vêem muitos portugueses a saltar no meio da bancada do OM!!

Imagino a sensação de alegria que vai nos benfiquistas que trabalham em terras francesas e arredores.

Carrega Benfica!!

Jorge Borges disse...

Eu fui dos mais cépticos relativamente ao Jesus e estou também rendido.
É fantástico ver o Benfica jogar, a segurança e a confiança que é transmitida.

Ontem foi uma grande noite, embora eu ache que o marselha jogou um bocadito atemorizado demais. As palavras do Deschamps foram para sacudir a água do capote. Eles são capazes de melhor.

mesmo assim fomos grandes, encarámo-los de frente e mostramos porque somos temidos. Há razões para isso. O Benfica joga futebol. Os jogadores sabem o que fazem. Não há cabeças perdidas.

É uma alegria como há anos não sentia

LDP disse...

E ainda sò estamos na pré-época...