sexta-feira, março 12

Mas o que é isto?


Será uma imagem desta época!?será mesmo possível que á mesma equipa que se assobia e que se lhes chama de tudo, seja a mesma que agora aplaudem e seguem até Madrid!?
Terá sido alteradas tanto assim as coisas para tão radical mudança?
E o que mudou? Os resultados obviamente, mas o que estará por detrás disso?
São os mesmos jogadores, o mesmo treinador, o mesmo presidente, os mesmos adeptos.
Nada mudou aqui portanto, o que faz ainda mais díficil explicar este fenómeno.
Será Costinha, que num excelente truque de magia, fez com que os defeitos desta equipa passam a ser virtudes??? Não acredito em malabarismos no mundo da bola.
Mas também não consigo explicar que de um dia para o outro, se tenha uma equipa de futebol organizada, que luta pela vitória, que não se deixa abater pelas adversidades, que procura a baliza contrária sem deixar a sua própria linha defensiva esquecida.
E isso obviamente que chama os adeptos e faz com que nos sentimos de novo orgulhosos de ser sportinguistas.
Agora a explicação para este fenómeno deve dar muito que pensar a JEB que neste momento deve andar com sérias dúvidas do que fazer no futuro.

6 comentários:

Balakov10 disse...

Pensemos ainda noutra coisa. Empatamos em Madrid em Enschede (com passagem de eliminatória) e em Florença (com eliminação, mas jogo muito digno) e agora comparem as atitudes dos adeptos...

http://aoutravisao.wordpress.com/

Leão de Alvalade disse...

Tem obrigatoriamente a ver com a equipa, com a subida de qualidade do seu jogo, com a motivação e os níveis de confiança. Não é por acaso que de jogos consecutivos a sofrer golos vamos já perto de uns redondos 500 minutos sem os encaixar, jogando com adversários que não são exactamente os mesmos que nos permitiram registar 7 vitórias consecutivas.

Lionheart disse...

A atitude dos adeptos é diferente porque o futebol que vêm é mais positivo. O Sporting, mesmo não tendo vencido em Madrid, demonstrou atitude, personalidade. Não parecia uma equipa em pânico, abúlica, como era piores tempos de Paulo Bento, mesmo quando ganhava. É por isso que a atitude dos adeptos está diferente.

Fil disse...

Estive lá e foi uma festa espetacular dos adeptos, senti outra vez o pulsar do clube. O Sporting é muito grande e a equipa tem que o ser na mesma medida. Madrid foi nossa por uma dia.

Fil disse...

Curtam só a nossa saída da Plaza Mayor e arrepiem-se ;)

http://www.sportingapoio.com/noticias/saida-plaza-mayor-madrid-video/

Petinga disse...

Tem tudo a ver com a qualidade exibicional.

E isto só serve para uma coisa: perceber que, por mais estratégia financeira que se possa congeminar (ou tentar aldrabar os adeptos), a orientacao técnica da equipa de futebol é TUDO. Um bom treinador pode fazer a diferenca entre o Benfas amorfo do ano passado e o "Carrega" que já irrita deste ano. E entre o "nao volto mais ao Estádio enquanto o Bento lá estiver" e o que se viu em Madrid.

Os Sportinguistas tinham tantas, mas tantas saudades de poderem ver jogos da sua equipa com orgulho...

Cumprimentos