sábado, abril 28

Caso de Polícia

Este senhor, e os compinchas esticaram a corda, e agora têm a lata de dizer que é caso de polícia. E ter 5 meses de salários em atraso não é? E honrar os compromissos? Os jogadores não têm direito a receber? De facto não há vergonha.

Tenho pena do Leiria estar nesta situação. Tenho pena do Leiria, não do Batolomeu.

Mas parece que não é só o Leiria que tem salário em atraso. Dizem que há "peixe mais graúdo" nessa situação. Pode ser que se venha a saber... ou talvez não!

16 comentários:

LMGM disse...

O Feirense (para citar um exemplo) atrasou vários anos a sua subida à primeira divisão. A diferença de orçamento necessária era um choque que podia arruinar o clube. Subiu quando já tinha uma estrutura sólida para aguentar eventuais subidas e descidas durante alguns anos.

Não deixo de me perguntar qual é o prémio que Feirense ou Paços, outro exemplo de equilíbrio financeiro e competitivo, recebem por terem de competir com patos bravos que nem uma conta de merceeiro sabem fazer.

Filipe disse...

Pois é Jorge, mas se o Leiria não se apresentar a jogo numa das três últimas jornadas é retirado da liga, e isso pode ter influência directa nas contas do terceiro lugar (o Braga perdeu pontos com o Leiria).

leão verde disse...

Julgo que apenas há retirada de pontos "ganhos" se o Leiria comunicar que desiste do campeonato.
Se faltar, perde por 3-0 e como se trata das últimas 3 jornadas, tem a pena acessória de descida de divisão.
Pelo que eu sei, apenas se a SAD do Leiria comunicar que DESISTE do campeonato, é que há a neutralização de todos os seus resultados.

leão verde disse...

Já agora, Jorge, isto já devia ter acontecido há anos, Como o LMGM faz notar, há clubes humildes mas cumpridores. Depois há os Bartolomeus e os que comem à mesa das finanças públicas. Vocês sabem de quem estou a falar, não?

Filipe disse...

Que problemas destes surjam de vez em quando e os regulamentos sejam inicialmente omissos não me espanta. O que espanta é que as alterações aos regulamentos permitam toda a espécie de subterfúgios e chico-espertices, e que a clubes apanhados a aldrabar não lhes aconteça nada.

Agora está na moda entregar declarações em como o clube não deve aos jogadores. É claro que deve, mas os jogadores dizem que não e lá se consegue o início de época. O problema é que quando se descobre a mentira não sucede nada aos clubes. Não há perdas de pontos, nada.

Mas o problema não é só do Leiria. Participar na liga custa uns largos milhões de euros, e sem partilha dos direitos televisivos estes clubes não sobrevivem. Só que os «grandes» nunca aceitarão isso.

jose garcia disse...

este penalty do porto é surreal...

o fidelis, de repente, julgou-se guarda redes.

fdx

Allez Sporting disse...

O problema do Leiria é só ter 6 jogadores do benfica, se tivesse 11 poderia continuar a disputar a liga

Filipe disse...

Allez Sporting, bastava ter sete, é o mínimo para disputar o jogo.

O problema é que um dos jogadores do Benfica pelos vistos solidarizou-se com o resto e «rescindiu» e o Leiria não anunciou que ia jogar com júniores a tempo de meter os jogadores necessários (mais uma indicação de má gestão).

Nem mesmo com um terço da equipa de borla conseguem equilibrar as contas. Um clube destes nunca conseguiria ser viável.

Por falar em má gestão, a lista de emprestados do Benfica é impressionante. E não deve parar por aqui.

Jorge Borges disse...

Já cá faltava o costume:
"A culpa é toda do Benfica" Aliás é por isso que somos quase campeões.

Não demora muito vão dizer que foi o Benfica que armou uma ratoeira ao PPC. Não querem começar já?

Há aqui pessoas com quem não vale a pena dialogar. Um tipo escreve alhos, e vêm logo atacar com bugalhos.
Para esses vou tentar reescrever:

É um caso de Polícia o que está a acontecer à UD Leiria. o Benfica, esse mosntro de toda a maldade do futebol português, que farta-se de ganhar à custa de manobras escuras e está presente em todos os escândalos, devia ser investigado até à exaustão. Não é estranho o Benfica ter jogadores emprestados ao Leiria? Que se saiba é o único clube que empresta jogadores a equipas da 1ª Liga! Sei de fonte segura porque os "investigadores" do PPC têm provas disso, que é o Benfica que não quer jogar contra o Leiria e armou toda esta tramoia. O plano foi bem delineado desde Janeiro, pensa-se a até que terá sido antes da época começar.

Está bem assim?

Filipe: sabes, por acaso, só por acaso que é o clube com mais jogadores emprestados? Mas claro, interessa é bater no Benfica! De qualquer maneira, muito obrigado por te preocupares com a gestão do Benfica.

Pedro disse...

Jorge, o cromo acabou de reconhecer q o SLB paga a tempo e horas. Isso para mim é positivo.


Ontem, no Funchal, viu-se a força do poder obscuro do Glorioso.
LOL
No meio disto tudo, de toda esta palhaçada, de toda esta podridão, dá-me gozo saber que estes mecos acreditam mesmo no que escrevem...LOL

Jorge Borges disse...

E o Moutinho a dar-lhes moral!

Hugo disse...

Parece que vao alinhar com 7 jogadores... Pensava que so em Macau acontecia isso

Tasqueiro Emigrante disse...

Pedro

O que eu vi ontem no funchal foram dois penaltis bem marcados...o resto é conversa de aziados!
Siga!

PS: Vençam lá em Vila do Conde ou então é o suicidio em massa!

Riga/V-1-Boy disse...

já t~em 7 jogadores disponiveis( um dos que ia recindir, voltou atras na decisao): oblak, shaffer, o sueco, o djanniny, 2 juniroes, este que voltou agora e um gr que está lesionado num braço

7 oun8 ja da para desentascar para esta semana

Jorge Borges disse...

Parece que ninguém ataca o problema.
O problema não é saber se o leiria tem 5,6, ou 7jogadores emprestados pelo Benfica, pelo Porto, ou pelo Sporting, ou pelo Arrifanense.
O Problema não é entrar hoje em campo com 7 ou 11.
O problema não é ter juniores ou não para jogar hoje.

O problema é o estado de falência dos clubes de futebol.

A Liga deveroa servir para garantir que estas situações não ocorrem. Os clubes deveriam apresentar garantias no início de cada época que poderiam ser accionadas pela Liga para fazer face a incumprimentos, salariais ou de outra ordem.
Isto é concorrência desleal para com quem paga tudo e cumpre escrupulosamente, casos como foi já citado nesta caixa do Feirense ou do Paços, e infelizmente de poucos mais.
Desvirtua a competição e envergonha o futebol nacional.

Concordo com o Pinto da Costa: faz sentido falar em alargamento com esta situação do Leiria? Para mim, não

LDP disse...

Jorge, e se a Liga tivesse maior dureza nestas situações?

Em vez de garantias que, se necessário mais tarde, podem ser accionadas, que tal o modelo italiano?
Passo a explicar:
O Bari há poucas semanas perdeu pontos na classificação, e porquê? Porque para continuar a pagar os ordenados aos seus atletas deixou de pagar impostos. E a justiça actuou logo. Num mês não pagaram ao fisco no outro perderam pontos no campeonato. Não há cá negociações, resoluções, planos de salvação ou tribunais que andam a carvão.
Não pagou? Fica sem 3 pontos. Se para o próximo mês não pagar outra vez, tiram-se mais uns pontos. No final do campeonato acaba por descer de divisão por causa das sanções pontuais? Considerassem isso antes!
E nem piam!