sexta-feira, abril 13

Consequências

É o assunto do momento e infelizmente o nome do Sporting está envolvido e não pelos melhores motivos. Vamos imaginar que aquele senhor fez mesmo aquilo de que é acusado (ninguém põe as mãos no fogo por ele). Fica a mancha, fica o ruído. Independentemente das sanções que o Sporting não poderá receber, eu fico envergonhado com isto. Mesmo que Godinho Lopes não saiba de nada, é responsável. Responsável por ter colocado na direcção esta personagem que sempre foi visto com desconfiança pelos sportinguistas. Com elementos destes, surgindo estes casos, ficam mais certezas que dúvidas na cabeça das pessoas. O caso vai arrastar-se e o nome do clube arrastar-se-á com ele. Quando acabar, o barulho continuará.

E o Cardinal. Esse estará feliz da vida. É a vítima e não podia estar em posição melhor. Imaginemos que ele é, de facto, corrupto. Agora pode fazer o que quiser. Será eternamente vítima. Ao longo da linha lateral, com passarinhos nos ombros e sorriso na cara, a roubar impunemente e para sempre.

E os árbitros. Se já era o que era... O Sporting será mais roubado do que nunca. Será, ainda mais, o ódio de estimativa do sector (não o blog).

6 comentários:

Miguel disse...

Os 2 ultimos parágrafos são do melhor e mais verdadeiro que tenho lido.

Quanto ao 1º, para derrotar o outro pateta, tiveram de unir esforços várias correntes que antes estavam em extremos opostos... não ponho as mãos no fogo que o GL tivesse conhecimento disto.

Pedro disse...

Muito sportinguista não se cala com a escuta a Vieira que não tem nada de especial...esses merecem esta dor de cabeça.

Luciano Silva disse...

Pedro, na escuta a Vieira percebe-se que ele escolhe árbitros.

Neste caso, até prova em contrário, o vice sportinguista é acusado de denúncia caluniosa, ou seja, de «por qualquer meio, perante autoridade ou publicamente, com a consciência da falsidade da imputação, denunciar ou lançar sobre determinada pessoa a suspeita da prática de crime, com intenção de que contra ela se instaure procedimento». Ora, a não ser que eu seja um tapado do caralho, quer-me parecer que o dito dirigente do Sporting está a ser acusado de levantar suspeitas sobre a seriedade do pobre Cardinal e que isso não é propriamente o mesmo do que andar a pedir árbitros por telefone ou a mimá-los com chocolates e bananas.

Denúncia caluniosa, talvez seja termo que ultrapasse os limites do léxico de algumas repimpadas bestas.

Pedro disse...

JL Martins, escolhe árbitros?

Ele insulta todos os nomes que lhe apontam e grita, várias vezes, "não quero é ser roubado". Mais, a tal "escolha" dos árbitros era um procedimento normal nas meias finais da Taça, procedimento esse feito pelo Presidente do Belenenses, adversário do SLB, desse ano e inclusivê confirmado pelos dirigentes do Sporting.

Ou seja, razões mais que suficientes para q as escutas a Vieira não tivessem qqr polémica. Mas ainda no outro dia, em conversa com um sportinguista, lá isso veio à conversa para nos equiparar ao demo do norte...

Estou mortinho para voltar a discutir com o gajo... ☺☺☺

Mike Portugal disse...

1º PPC não foi acusado de nada. Está como arguido. Poderá ser ou não ser acusado, consoante houver ou não provas do seu envolvimento. E depois de acusado então poderá haver um julgamento onde poderá ser dado como culpado ou inocente. São muitos SEs.

2º Cardinal não estará feliz da vida nem sossegado no seu canto, pois ele também estará a ser investigado, nem que seja para saber o que fez ao dinheiro.

Francis disse...

O PPC sempre teve uma postura que me envergonhou- Um trauliteiro bem falante. Espero que esta coisa não seja esquecido e não fique a dúvida no ar. Para não termos que levar bocas constantes por causa desta besta. Se é verdade isto é de uma infantilidade desconcertante. Um Ex PJ faz uma coisa destas ? Tudo muito estranho.