sábado, abril 14

"É nossa!".

Gritava Bruno César com a Taça na mão. O brasileiro revelou ser um excelente jogador e daqueles que nunca se escondeu nos momentos cruciais. Fez uma belíssima época e merece carregar a Taça conquistada.

Goste-se ou não, a verdade é que esta competição está a ganhar valor e a transformar-se em algo raramente visto no futebol português: um espectáculo onde impera o desportivismo.

Ver os derrotados a bater palmas aos vencedores é algo que há muito não se via. No campo e nas bancadas. Por isso, parabéns aos adeptos, aos jogadores e aos dirigentes envolvidos nesta competição, onde até a arbitragem foi boa.

Venha a próxima!

31 comentários:

Pedro disse...

Sabe sempre bem ganhar. Não gosto da forma como a competição se desenrola, acho que beneficia em demasiado as grandes equipas mas, já que lá estamos, é para ganhar. Perdemos a primeira para o vencedor e a partir daí é sempre a vencer. Por mim que seja. Há zunzuns que dizem q pode acabar por causa do possível aumento de equipas na primeira divisão. Não vejo qqr lógica nisso mas no futebol nacional tudo é possível.

Sobre o jogo, justíssimos vencedores.

Bruno César, Witsel, Nolito, Rodrigo, Artur, Matic, Garay, Capdevilla...todas as contratações foram um valor acrescentado à equipa. Mais um factor que não permite desculpas a Jorge Jesus. Emerson falhou por culpa do treinador.

E agora? Vencemos...mas serei o único a ter o coração apertado?

Mr. Shankly disse...

Os derrotados a bater palmas aos vencidos? :)

Jogo interessante, vitória justa. Mas como diz o Pedro, tenho o coração apertado.

Anónimo disse...

Obviamente que não és. O SLB não pode contentar-se apenas com este título.

Há muita coisa para definir e para discutir, como bem sabes.

Jesus atingiu o limite, na minha opinião, porque cansou os benfiquistas. Desgastou-se.

Mas o grande culpado de tudo o que nos aconteceu este ano, como no ano passado, é o intocável Vieira. Já o dizemos há anos.

A minha razão diz-me que Jesus deve continuar caso atinja o segundo lugar no campeonato.

Fizemos uma boa carreira na CL e vencemos esta Taça da Liga. O segundo lugar, enfim. Acredito que as coisas só podem melhorar, apesar de todos os erros de Jesus.

Mas lá está, com Vieira a mandar pouco ou nada disto interessa.

Conversa para daqui a umas semanas.

Anónimo disse...

Shankly, :D

Que frase patética. Corrigido, obrigado!

O Anti Lampião disse...

bem que deviam ter deixado o fiscal de linha levantar a taça

Luciano Silva disse...

O quê? Há aqui Benfiquistas que se contentam com o 2º lugar e a Taça Lucílio?

Luciano Silva disse...

Fiquei estupefacto com tamanha falta de ambição que até me esqueci de dizer uma coisa:

"esta competição está a ganhar valor"

O que eu me ri com isto.

Pedro disse...

"A minha razão diz-me que Jesus deve continuar caso atinja o segundo lugar no campeonato."

A minha razão diz que ele só quer mesmo o segundo lugar do campeonato...deixa-nos aquela sensação do quase, do "bom" futebol etc e tal mas na hora H não vence nada relevante...

J. disse...

É uma competição que para mim faz sentido, se for mais qualquer coisa que um prémio monetário (um lugar europeu) e uma outra fórmula competitiva. A maior parte dos jogos entre equipas menores nesta competição foi feito em dias de semana e á tarde, o que diz muita coisa sobre o interesse da prova.
Mas é como o Luís diz, se é para participar é para ganhar.

LC disse...

J.,

concordo contigo, mas abolia já a Supertaça, não tem lógica nenhuma.

Tasqueiro Emigrante disse...

A sério...

Alguém me explique porque o Saviola se atira sempre para o chão?

Jorge Borges disse...

É mais um caneco. O menos expressivo das competições nacionais.
Mas vencemos, tal comos e exigia.

O desportivismo imperou, e nisso há que tirar o chapéu a quem promoveu e organizou o evento.
Era de facto um hábito que se devia criar em Portugal, de reconhecer e aplaudir os vencedores, mas para isso é preciso eliminar o fedor que emana das vitórias. Depois, logo se vê...

J. disse...

A Supertaça é um bom aperitivo para um começo de época!!!

Pedro disse...

Jorge, o menos expressivo é a Supertaça. A Taça da Liga é uma competição a sério, onde participam todas as equipas da primeira e segunda divisões. A supertaça é apenas um jogo mas que deve continuar. Como o J. diz é um excelente modo de abrir a época!!!

LC disse...

Para o ano, o Sporting apresenta-se aos sócios mas não é o Leão Branco que vai na jaula, é o Paulo Pereira Cristovão.

LC disse...

Esta taça não tem expressão nenhuma, pronto, é um troféu, não passa disso, foi ganho entre todos os clubes da liga com primeiras ou segundas escolhas.

LC disse...

Tascas, é uma imitação rasca do urque, ou desse não te questionas?

Anónimo disse...

LC, epá, mas tu ainda lhe dás conversa?

J., eu acho que a fórmula já é competitiva. Mas cabe aos clubes emprestar maior competitividade fazendo jogar os melhores.

Isso tem acontecido, penso eu.

Estas meias-finais foram um exemplo disso. Este ano a competição não foi desprezada por nenhum clube e isso reflecte-se no nível da competição, que foi bom.

E mais uma vez, uma final, num estádio cheio, e com festa e desportivismo.

LC disse...

também acho que este ano os clubes "emprestaram" mais competitividade em termos de jogadores escolhidos, houve foi alguns incompetentes (Bojinov).

Tasqueiro Emigrante disse...

LC

A diferença entra o Urque e o Caiviola é que o Urque é tocado e atira-se para o chão enquanto que o Caiviola nem sequer é tocado.

Pura e simplesmente faz o contrário das leis da física.

J. disse...

LC em grande!!!

Mike Portugal disse...

Vamos lá ver é se para o ano esta competição ainda existe, já que o patrocinador ainda não foi encontrado e não pode ser o mesmo deste ano.

Mas como qualquer competição que está no seu inicio é claro que não é tão válida como as outras, ainda. E teria muito mais valor se desse acesso a uma eliminatória da liga europa.

Miguel disse...

Enquanto não der acesso à Europa, não vale grande coisa...

É uma competição cujo objectivo é promover mais 1 ou 2 derbys por ano. Penso que é mesmo o objectivo principal...

Pulha Garcia disse...

Sou do Benfica mas acho este título sem grande significado, mesmo tendo em conta que eliminámos o Porto para o ganhar. E mesmo a taça de Portugal, para mim tem pouca expressão. Só me interessa campeonato ou Liga dos Campeões (uma competição que pela forma como está preparada temos poucas possibilidades de ganhar, mas tem tudo a ver com um clube da dimensão do Benfica).

LC disse...

J.,

o LC não está em grande, viveu foi outra cultira clubista, hoje em dia com a cultura que há nada é ganho, é tudo comprado, questionam-se os pintelhos todos depois de se verem repetições, é um futebol que mete nojo.

Quanto ao valor das competições, nunca terão valor enquanto outros clubes não o ganharem, porque no dia que acontecer a conversa vai mudar.

Dou-te o exemplo da Liga Europa, os que não são do Sporting virem dizer que é a 2ª divisão europeia é o quê? A meu ver é menosprezarem a competição, mas no ano passado era uma competição brilhante, estavam lá o Benfica, Braga e Porto.

Como vês, não falo só a meu favor, larachas todos mandamos, mas mete nojo esta clubite aguda em olhar só e apenas para o umbigo dos outros quando toca a falar mal.

LC disse...

*cultura

Mike Portugal disse...

LC,

O pessoal dizer que a liga Europa é a 2ª divisão europeia não me incomoda pois isso até eu digo.
A diferença é que ganhá-la, traz dinheiro e prestigio para o clube e visibilidade para os nossos jogadores, enquanto que ganhar taças da liga e taças de Portugal (sim eu desprezo bastante estas 2 competições) só traz despesas.

MAS, numa época em que não se pode ganhar o campeonato, é óbvio que o clube tem que meter todas as suas armas e foco em ganhá-las. Mas para mim não deixam de ser competições secundárias.

E outra coisa, chegar aos 4ºs de final da champions para um clube Português, quer se queira quer não, é uma boa campanha. Mesmo sendo derrotado por um Chelsea mais fraquinho. Tomara eu que o SCP chegasse lá todos os anos.

Miguel disse...

Eh pá, não me fod$56... a taça de Portugal é muito mais prestigiada do que a taça de Liga.

Habituei-me a ser o 2º principal troféu do País, dava acesso à extinta Taça dos Vencedores de Taça que era considerada a 2ª competição mais importante da Europa a seguir à Taça dos Campeões... Por alguma coisa se diz que é a festa do futebol.

A Taça da Liga, e não é por não estar lá o Sporting, porque até estivemos em 2 ou 3 finais, não me convence. Não tem prestígio, não vale uma presença europeia...

Até lá fora é igual... Vejam o exemplo inglês e a importância que tem a FA Cup vs a importância da Taça da liga.

J. disse...

LC, tavas tão sui generis aqui nos teus comentários, e agora já queres falar de bola?

E pelos vistos, qq dia o que tem importância é apenas a Champions com apenas os 8/9 de sempre.

A taça da Liga foi criada para criar receitas. Clubes pequenos que pudessem receber um dos grandes, ou um jogo pelo menos entre os grandes nas meias finais/final.

Para mim é claramente o troféu menos importante, mas não é por isso que deve ser desvalorizado.

LC disse...

"Habituei-me a ser o 2º principal troféu do País"

Claro, não havia mais nenhuma, a questão é mesmo essa.

LC disse...

J.,

Para mim falar de bola é falar do que se passa dentro das 4 linhas, acho que não fiz nenhum comentário sobre isso.

Até nesse aspecto, convém que se diga que o que mais se discute não é bola, são os acessórios.