quinta-feira, abril 19

Ética

No dia 3 de Abril, Godinho Lopes diz que está em condições de dizer que Labyad será jogador do Sporting por 5 anos.

Se acreditarmos no jogador quando diz que "Hoje (dia 17 de Abril) fui chamado pelo Brands, que me disse que o Benfica queria avançar para a minha contratação", o que é que vos oferece dizer da postura dos dirigentes do SLB?

39 comentários:

Pedro disse...

A acreditar no jogador...

Não foi o mesmo jogador que desmentiu o que Godinho Lopes disse a 3 de Abril?

Pulha Garcia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pulha Garcia disse...

Se de facto o Benfica se mostrou interessado num jogador já apalavrado com o Sporting, eu como Benfiquista acho mal. Mas como é que sabem que isso não é conversa do empresário? Os empresários todos os dias oferecem jogadores ao Benfica, especialmente em final de contrato. Basta o Benfica perguntar por um jogador que lhe foi oferecido para estarmos a dizer que o Benfica queria avançar para a contratação desse jogador? Acho que faltam elementos para confirmar a notícia.

Ps Por falar em ética, Miguel, se me permites: Verão de 2010. À mesma altura em que o Benfica constrói casas que oferece aos desalojados da Madeira, Porto e Sporting negoceiam entre si às escondidas a ida do capitão Moutinho para as Antas a preços de saldo. O que é que te oferece dizer da postura dos dirigentes de Porto e Sporting?

Peyroteo disse...

Pedro, o jogador desmentiu talvez para despistar mas não é de Abril que ele está comprometido com o Sporting. Ele já esteve inclusive na Academia de Alcochete mas só agora assinou, de facto, o contrato de 5 anos.
O Benfica tentou fazer o que o Porto lhe fez tantas e tantas vezes. Não tem é a mesma experiência :)

Peyroteo disse...

Pulha, esse PS quer dizer exactamente o quê? Ninguém percebe. E diga-se, preço de saldo não foi. Um grande negócio, isso sim.

Carlos disse...

Nada.

E se Labyad desmentiu Godinho Lopes, o que diz isso da ética de Godinho Lopes? Ou da do jogador?

Miguel disse...

Por isso escrevi, a acreditar no jogador... sim, podem faltar vários elementos na notícia.

Inclusivamente não sabemos se o SLB já andava a namorar o jogador por exemplo há mais de 1 ano... mas segundo o próprio, o PSV tentou empurrá-lo para o SLB dias depois de alegadamente já ter acordo com o Sporting.

Pedro disse...

Da mesma forma que agora diz que o Benfica mostrou interesse para picar e os sportinguistas ficarem todos contentes por ele preferir o sporting ao Benfica...

Assumindo tudo como verdade não vejo mal algum em o SLB perguntar ao jogador se ele tem acordo firmado com algum clube ou se está livre. Isto acontece frequentemente. Se calhar o jogador deu a entender que não estava comprometido com o Sporting para ver qual seria a oferta do Glorioso...onde está a verdade? Nunca saberemos.

Não me parece, por tudo o que saíu a público, q o SLB tenha tentado desviar o jogador. Pegando no teu comentário, não me parece q o SLB tenha dado uma de fcp para cima do scp...

Pedro disse...

"o PSV tentou empurrá-lo para o SLB dias depois de alegadamente já ter acordo com o Sporting."

Isso altera tudo pq foi público que o PSV ficou danado com a forma como scp agiu nesta situação. Falava-se inclusivê num raid holandês à academia...

Lá está...o SLB estava sossegadinho e o PSV pergunta: querem este jogador? Provavelmente o SLB já o tinha referenciado (jogámos recentemente contra eles) e perguntou pormenores.

Anónimo disse...

Um dia os jornais tudo o que fazem é denegrir o Sporting. Noutro dia, os jornais são fonte de inspiração. Decidam-se, pá.

Eu nunca vi em nenhum dos "roubos" do FCP nada de mais.

Se o SLB quer um jogador, tem de fazer propostas. Quero lá saber se o Sporting ou a Udinese também o querem.

Aliás, se o gajo chegou a acordo com o SCP nem vai querer ouvir o que outros clubes têm. Ou então, ouve e muda de clube, se puder.

E então?

Tasqueiro Emigrante disse...

Ia para o Sporting e o Benfica está a roubar-lo...

loool...cuidado com o Pinto da Costa que ainda vos rouba benfiquistas :)

Riga/V-1-Boy disse...

pedro, pelo que se sabe alguem do benfica esteve na holanda a negociar directamente com o psv. estes, para poder ganhar algum, alegaram a historia dele ter mais um ao de contrato e a ver se o benfica lhe pegava( um bocado de nao quererem um dos melhores jogadores que foi la formado sair a custo zero)

e o director desportivo chamo-o e diz , bem temos um acordo com o benfica vais para lá, ele recusou.

e tipo toda a gente sabe que em janeiro ele esteve em alcochete, mas só assinou agora( faltam poucas semanas para o fim da epoca)
um pre acordo, porque um contrato so pode ser assinado dia 1 de julho, por isso é daqueles acordos que o jogador dá a paplavra e deve ficar acertado se alguem quebrar o pre acordo sai indeminizaçao

Miguel disse...

O Riga contou a história que me parece ser a mais provável tendo em conta o que fui lendo.

Peyroteo disse...

O Jogo diz que o Benfica já o tinha tentado contratar em Janeiro. Já não sei e também não interessa. Aparentemente, uma excelente contratação do Sporting.

Pedro disse...

Sendo verdade não vejo mal algum na acção dos dirigentes do SLB. O SLB contactou o clube, o sporting contactou o jogador. No final ganhou o sporting. Siga.

Anónimo disse...

Pode ser essa versão. Ganhou a ética porque nenhuma das partes procedeu mal.

@oel@ disse...

Pedro

Até fica admirado se o SLB tivesse agido de mal, mas adiante.

"Um dia os jornais tudo o que fazem é denegrir o Sporting. Noutro dia, os jornais são fonte de inspiração. Decidam-se, pá."

Serve para muito assuntos e para muita gente, esta afirmação.
Andamos à 2 semanas a julgar um gajo só com praticamente noticias de jornais.
Até eu já acho que PPC anda a controlar a minha vida.

Em relação a este caso, por exemplo li em algum lado que o jogador disse que o SLB lhe apresentou proposta, mas disse onde? Há um video com o homem a falar? Se sim retiro o que disse.

Actualmente tudo o que sai em jornais meto em duvida, o problema pode ser até meu, mas dou 0 de credibilidade a jornais só acredito depois de ver.

Mr. Shankly disse...

deve andar entre o que disse o Pedro às 10 e 49 e o Riga. Normal, acho eu.

Peyroteo, o Moutinho foi um excelente negócio? Para o Sporting?

Virgílio disse...

Eu quero é ganhaaaaaar... FDX!

hehehehe

Que se lixem o PPC, o Orelhas, a ética do benfica... Hj é dia de visita a Alvalade e quero ganhar no relvado e não em cxs de comentários! :P

Spoooooooooooooorting!

Mike Portugal disse...

Mr. Shankly,

"Peyroteo, o Moutinho foi um excelente negócio? Para o Sporting?"

€11M por um jogador que estava contrariado no clube e que estava a decair de rendimento, considero um bom negócio.

2 anos antes pudemos vende-lo ao Everton por €15M. Aí teria sido um excelente negócio.

Peyroteo disse...

Sim, para o Sporting. Ele é bom mas não exageremos. E o alívio que é ter um Schaars ou um Matias a bater as bolas paradas em vez do Moutinho. Isso não tem preço :)

Filipe disse...

Vejamos, admitindo que os jornais falam verdade (pelos vistos só mentem no caso PPC) o Benfica fala com o clube e o Sporting leva o jogador à revelia do clube e os sportinguistas falam em ética?

Desde que não seja ilegal não vejo problemas com a atitude do Sporting, mas não é ética.

J. disse...

Falar do Laybad e o SLB num dia de hoje?
Ó Miguel!!!!


Antes, podias ter falado do acerto da teoria do Peyroteo em relação aos dirigentes da Madeira.
:-)

Mr. Shankly disse...

Não estou nada de acordo convosco. Para mim o Moutinho é craque. Sempre achei e continuo a achar. Duvido que saia por menos de 20 M.
Estava numa situação limite, mas por culpa do Sporting (e do próprio também, mas não vem ao caso). Dizer que ele foi bem vendido porque estava zangado com a Direcção para mim equivale a dispensar o melhor jogador do plantel porque ganha muito (estou a falar do JVP).

Anónimo disse...

100% de acordo, Shankly.

Peyroteo disse...

Mas aí já entra a opinião de cada em relação a quem é o melhor. Mesmo assim aponto uma diferença: O JVP não só era o melhor jogador do Benfica, a larga distância, como também era o melhor jogador a actuar em Portugal, de longe.

LMGM disse...

Mr. Shankly, quando sair, conforme as verbas envolvidas o Sporting ainda recebe uns trocos. Trocos esses que sem grande dificuldade chegam aos 5 milhões.

Eu quero é que o Real venda o Cristiano ao City por 200 milhões, compre o Nani ao United por 100 milhões e este por sua vez vá comprar o Veloso por 50 para substituir o Scholes.

Sobre o post, ouvi dizer que o Benfica mandou depositar 5000 euros em dinheiro na conta do Labyad via um funcionário do PSV...

Daquilo que vi dele via YouTube é o próximo Hanuch. Não gostei.

Peyroteo disse...

Estamos a falar de um jogador que é titular do PSV desde os 18 anos. Um extremo, ainda por cima, que leva 11 golos em 34 jogos esta época. No mínimo promete...

LDP disse...

Há uns dias muitos sportinguistas disseram que o timing do caso PPC era genial porque assim se desviavam as atenções do Jesus, do Vieira e dos sócios que pediam as suas cabeças.

Hoje vejo que ainda ninguém tentou escrever algum argumento que diz que o sporting criou toda esta confusão e "diz que disse" em torno do Labyad, do pré-acordo, e com o Benfica (óbvio!) á mistura, só para a direcção sportinguista desviar o assunto do PPC nos media e na cabeça das pessoas.

O que é que vos oferece dizer da imagin...postura dos adeptos do sporting?

LMGM disse...

Peyroteo, a minha ciência é de YouTube, não lhe dou grande relevância gostava de ter visto (pelo menos) um jogo completo dele.

Mas fiquei com aquela sensação de jogador brinca-na-areia que marca uns golos fantásticos de vez em quando e perde bolas/jogo 90% das vezes que lhe chega a bola.

Já temos um assim, Carrillo, que quando descobrir os seus 9 companheiros e deixar de correr contra o mundo sozinho vai ser um jogador do Carrilhão!!

Mr. Shankly disse...

"O JVP não só era o melhor jogador do Benfica, a larga distância, como também era o melhor jogador a actuar em Portugal, de longe."

Sem dúvida, de acordo. JVP é incomparável.

Luciano Silva disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Pulha Garcia disse...

Parabéns, JL. Só isso. Não preciso desses ódios. Ainda bem que o Sporting ganhou e mereceu sem qualquer dúvida ganhar.

Anónimo disse...

Ó JLMartins, nem sequer merecias uma resposta educada como a do Pulha.

Se não sabes conviver com outras opiniões sem ofender tens bom remédio: vais para o teu blogue masturbar-te com o MM e o outro.

Aqui não ofendes outros leitores, sejam eles quem forem.

Luciano Silva disse...

O Pulha depois de fazer Spam contra o Sporting por esssa blogosfera fora vêm agora com a cantiga do coitadinho. É preferível seres um frustrado Pulha, do que fazeres esse contorcionismo à coluna.

Depois do que aqui se diz não deixa de ser interessante ver que o luis apaga um comentário por me insurgir contra um dos onanistas do blog.

E já agora se eu ofender o Tasqueiro apagas o comentário?

Apaga também este, tartufo.

Pulha Garcia disse...

JL,

"E já agora se eu ofender o Tasqueiro apagas o comentário?" e porque é que tens que tentar ofender os outros? é só futebol, são só opiniões. Cresce. Abraço do frustrado, nada de pessoal.

PS "O Pulha depois de fazer Spam contra o Sporting por esssa blogosfera fora"? não percebi esta parte, é raro comentar em blogs de bola, nem tenho nada contra o Sporting (apenas com andarem a fazer pagamentos a árbitros, o que aconteceu com um vice-presidente que não confundo com a instituição). É suposto eu odiar o Sporting só porque odeias o Benfica? Precisas assim tanto de exteriorizar a tua raiva anti-Benfica? ahahahaha a vida é bela. Boa sorte para Bilbao. Passarei no Marquês para dar um abraço aos meus amigos lagartos se vocês ganharem a liga Europa, sem qualquer problema. Não deixarei de ser sócio (com mais de 25 anos de sócio) e cativo no Estádio da Luz por causa disso.

Luciano Silva disse...

Então Pulha, tu és dos primeiros a insultar os Sportinguistas e agora finges ser uma virgem ofendida?

É um facto que raramente te vejo a comentar, mas quando apareces há um denominador em comum: o Benfica perdeu ou o Sporting ganhou. Ou as duas coisas. Deve estar relacionado com os ódios de estimação que falas.

Acrescente-se que chamas aos Sportinguistas de lagartos (para mim isso é uma ofensa) mas é também a tua forma aziada de lidar com a frustração.

Pulha, prefiro mil vezes um comentário faccioso do iniesta, do luís ou do tasqueiro, pelo menos assumem o que dizem.

Para além de tudo és limitado, não consegues perceber a diferença entre "denúncia caluniosa" e "corrupção" mas não sou eu que te vou explicar a diferença.

Mas obrigado Pulha, por me dares razão.

PS: É irrelevante teres 25 anos de sócio de Benfica, deves pensar que isso te coloca em algum pedestal. Fazes-me lembrar alguns meus alunos que, acabadinhos de terminar o Ensino Secundário com excelentes notas (e todos sabemos porquê), baqueiam na 1ª verdadeira dificuldade que lhes coloco e ainda têm a ousadia de me confrontar. A soberba é sem dúvida o meu pecado favorito.

Pulha Garcia disse...

JL, meu caro,

haverá seguramente coisas mais importantes para os leitores deste blog do que ler sobre as tuas opiniões sobre mim e vice-versa. Não vou discorrer sobre o mau hálito das tuas palavras. Lamento, como cidadão, que uma pessoa com tantos ódios mal resolvidos chegue a professor, uma profissão que pressupõe responsabilidade e equilíbrio mental, e lamento, enquanto adepto de futebol, que consideres que "lagarto" é um insulto (eu não fico ofendido quando me chamam de lampião). Para mim o que está em causa não é a palavra mas o tom com que é proferida, e acho que é bem evidente a diferença na forma como te tratei e como pretendes tratar os adeptos do Benfica com opiniões distintas da tua. Não me identifico com a forma como vês o desporto, só isso. Tudo de bom para ti e boa sorte para Bilbao.

Luciano Silva disse...

Essa é para rir, Garcia. Tu apelidas os Sportinguistas de lagartos e eu é que tenho ódio pelo Benfica? Isso é que é dar cambalhotas na conversa. E quando chamas de Sportém e Fóculporto, também não é ofensivo? Essa é a tua forma como vês o desporto, por isso é que não te identificas comigo. Cresce pá, e assume os teus actos.

Nem para Pulha atinges os mínimos.