segunda-feira, abril 9

O que ainda falta para continuar a ser campeão

Depois do jogo da Luz tinha ficado convencido que a caminhada para revalidação o título estaria praticamente resolvida. A moral que se criaria em tirar o primeiro lugar ao principal adversário seria suficiente para construir um momentum de sucesso que iria até à última jornada. Pois, como todos sabemos, os empates contra Académica e Paços trataram de me provar errado e rebentar com a tal dinâmica.

Por isso, e apesar de considerar absolutamente vital esta última vitória, tenho um pouco mais de refreio no meu optimismo. Esta equipa parece não saber aproveitar os momentos positivos e prosperar neles. Não se sabe criar e gerir confiança interna e por isso vamos para cada jogo como se não houvesse nenhum antes e nenhum depois. Acho que vamos ser campeões, mas não acho que vamos ganhar os 4 jogos que faltam.

Sim, caros benfiquistas, a minha tese está sustentada no vosso insucesso. Pode ser já hoje ou daqui a 2 jornadas, mas acho que vão ser os pontos que vocês ainda vão perder que vão dar ao Dragão a Liga. Porque esta equipa do FCP, infelizmente, parece contar mais com o falhanço dos adversários que com o seu próprio sucesso.

Falando um pouco do jogo de Braga. Para mim foi um bom jogo de futebol, com emoção e com duas equipas atrás da vitória. Hulk foi decisivo, Moutinho e Defour foram gigantes e Otamendi segurou o resultado. Não foi uma daquelas vitórias incontestáveis, mas foi justa e afortunada. Uma palavra final para o treinador que tanto tenho criticado, mas que insiste em acertar na opções que toma nos jogos decisivos. Espero que não continue no Dragão, mas terá grande responsabilidade neste título quando formos campeões.

8 comentários:

Anónimo disse...

Se o SLB vencer hoje, não perde mais nenhum ponto até ao fim do campeonato. O problema é vencer hoje.

Gonçalo disse...

conto com o Sporting para tratar disso :)

Anónimo disse...

O Braga não ter sequer sacado um empate resultou naquele sentimento que vocês e os sportinguistas tiveram quando o gordo chutou lá para dentro no último segundo do jogo da semana passada. :)

Miguel disse...

Se o benfica ganhar hoje, vai ser campeão... o Porto vai perder pontos com Marítimo e / ou Sporting.

Dito isto, acho que hoje vamos afastar de vez o Benfica do título! :) Acredito numa grande vitória do Sporting, com um jogo onde vai demonstrar todo o potencial da equipa!

Será a rampa de lançamento perfeita antes da recepção ao Bilbao.

Tasqueiro Emigrante disse...

Sporting 1-0 Benfica
(Golo Rui Patricio de cabeça aos 90+5 min depois de um alivio do Emerson)

Jorge Borges disse...

Estou convencido que se o Benfica ganhar hoje, será campeão. Caso não ganhe: adeus título!

A vitória do Porto é inquestionável e justa. Se até ao golo o jogo esteve mais ou menso repartido, após o golo, o Porto dominou e controlou.

Jogo Braga-Porto: antes de tudo, congratulo-me por os problemas eletricos do Axa estarem resolvidos.
O Braga demonstrou contra o Porto e contra o Benfica que ainda não tem estofo de campeão. Uma equipa que quer ser campeã (por muito que digam que não) tem que se assumir muito mais no jogo. Nestes 2 jogos, jogaram na expectativa, com risco mínimo, e acabaram por perder, justamente.
Esperava mais do Braga, até porque tem grande equipa, a falta de audácia fez com que uma boa época não se tornasse uma época de sonho.

Pedro Almeida disse...

Eu como benfiquista digo que perder este campeonato me vai custar mesmo muito a engolir.
Com o factor Vítor Pereira e um Porto com poucas soluções ao nível do plantel e mesmo com o Braga num quase-quase-faltou um bocadinho assim, o Benfica tinha obrigação de o ganhar à vontade, com uma vantagem de uns 10 pontos.

Já agora, a equipa que ganhar este campeonato devia ser obrigada a manter o mesmo treinador na próxima época! ;-)

Tasqueiro Emigrante disse...

Realmente será uma humilhação o Porto ganhar o titulo com um treinador de merd@.
O VP não tem estofo para o Porto.