sexta-feira, abril 20

Para não esquecer

Ah, este Sporting! Foi uma das melhores exibições dos últimos anos. Jogar contra os espanhóis é sempre complicado, as nossas equipas costumam tremer dentro dos sapatos. Ainda para mais, vendo-se a perder sem saber como contra estes bascos que tinham goleado no terreno do Schalke e vencido em Old Trafford, o normal seria baixar os braços. Mas é aqui que entra o efeito Sá Pinto. Desde que o fabuloso ex-arruaceiro pegou na equipa, a atitude, a garra, a motivação atingiram um nível jamais sonhado com Domingos. E tacticamente foi brilhante, melhor que Bielsa.

Enorme exibição colectiva, vários destaques individuais. Izmailov, depois de ver o amarelo e saber que não poderia ajudar em San Mamés, fez coisas inacreditáveis nos últimos 25-30 minutos. André Martins foi magistral na 1ª parte e foi um digno substituto de Matias Fernandez. Polga mostrou a sua melhor versão. Insúa e Capel, dois excelentes golos, e duas das unidades que mais fizeram por merecer a reviravolta.
O resultado esse, foi injustíssimo. Devíamos ter ganho por 3 ou 4.

6 comentários:

Miguel disse...

Wolfs à sua conta desperdiçou 2 golos mas o pior de todos foi aquele do Carrillo. Ainda hoje não me sai da cabeça esse falhanço que nos pode custar a eliminatória...

Para Bilbao, o meio campo que vai jogar deve ser o mesmo de Manchester, só que não vamos ter o Czar. Apostava em Pereirinha no lugar do Czar por ser mais solidário a defender do que Carrillo ficando este como reserva para o caso de ser preciso lutar pela eliminatória.

Miguel disse...

Ainda não falei disto, mas fiquei surpreendido com a invasão basca.

Além de terem ocupado mais espaço do que normalmente o Benfica ou o Porto ocupam, estavam ainda muitos espalhados pelo estádio. Para cima de 5 mil bascos sem qualquer dúvida.

E grande parte deles com aquelas boinas que lhes davam um aspecto de matarruanos à séria :)

Peyroteo disse...

O falhanço foi enorme mas, mais uma vez, o Wolfs fez um bom jogo, de muito sacrifício e muito bem a jogar fora da área. O Carrillo teve azar. Tanto colocou a bola que ela passou ao lado.
Sim, lá deve jogar o Pereirinha mas onde encaixar o Matias? No lugar do Martins talvez, mas o miúdo tem classe e cada vez que o vejo fico ainda mais convencido que o Moutinho foi bem vendido.

LMGM disse...

"Somos o Sporting, um clube com 106 anos de história e com uma carreira na Europa. Somos ao mesmo tempo humildes, uma equipa de trabalho que respeita o adversário e que vai lutar até ao final!»

Ricardo Sá Pinto

LDP disse...

Porra! Há anos que os sportinguistas apregoam que termos como "enorme", "coisas inacreditáveis", "excelente" ou "magistral" só se aplicam, e mal, ás exibições do Benfica.
E agora é ver-vos nisso? Tenham calma rapazes.

Lembrem-se somente que se a bola no poste entra, a eliminatória ficava ali concluída. Portanto estiveram a apenas 7 ou 8 centímetros do adeus. E todos os adjectivos de alto gabarito futebolístico ficariam guardados para uma próxima vez.

Parabéns pela vitória e ofereçam lá um copo de champagne ao PPC que o homem também merece.

Luciano Silva disse...

LDP, queres jogar aos ses? E se o Sporting marca nas muitas oportunidades que dispôs?

Vá, curva-te lá a uma grande exibição do Sporting.