terça-feira, abril 17

Paulo Pereira Cristóvão de volta ao trabalho.

1. PPC foi reintegrado naquilo que pode ser interpretado como um claro sinal de que do lado dos dirigentes sportinguistas há extrema confiança que o "caso Cardinal" não lhes rebentará nas mãos.

2. O Correio da Manhã continua, gota a gota, a "revelar" pormenores da investigação. Não sei como é que é possível isto acontecer mas não existe nenhuma autoridade que os pare. A verdade é que, como se queixam muitos sportinguistas, a imagem do clube está minada e quanto a isso pouco ou nada haverá a fazer.

3. As palavras chave das notícias que têm vindo a público são "rede", "terror", "pecados", "chantagem" e a de hoje é "traição".

4. Hoje há Bayern-Real Madrid e amanhã Chelsea-Barcelona. Felizmente.

42 comentários:

Peyroteo disse...

É uma decisão do Godinho, o Conselho Leonino era contra. Se calhar teve medo dele

Anónimo disse...

Godinho é o PRESIDENTE. Institucionalmente PPC tem o apoio do Clube. Os outros, se não concordam podem sempre demitir-se.

Peyroteo disse...

É o presidente até o PPC levantar a voz :)

Anónimo disse...

Sit, bitch!

Pedro disse...

1- E com isto o Sporting assume as consequências do que poderá acontecer.

2- Não quero que sejam parados. Quero q sejam isentos. Q informem a verdade e q não usem as suas páginas para defender interesses de alguém.

3- deja vu

4- Mourinho safa-se?

Pedro Almeida disse...

Toda esta novela PPC revela algumas coisas:

- Cai por terra o mito do clube diferente dos outros, só se for diferente para pior porque a avaliar pelo apoio que tantos blogs estão a dar a PPC, perdeu-se definitivamente a vergonha e entrou-se na era do vale tudo para conseguir chegar aos da frente.
O Benfica passou por esta fase há uns anos, foram os anos de Vale e Azevedo, todos sabiam que ele era um trafulhas sem escrupulos, mas ninguem se importava, pensavam que ele era o novo Pinto da Costa e só se queria era ganhar finalmente alguma coisa.
Essa época acabou com Vieira, por exemplo o Veiga saiu numa situação algo similar e nunca mais o deixaram voltar, apesar das tentativas.

- Revela ainda quem manda mesmo no Sporting, o Godinho não é certamente, aliás a figura que faz passar é a de que é um capacho do PPC.

- Revela finalmente que esta direcção não terá grande futuro e mais tarde ou mais cedo tem que haver uma clarificação sobre quem manda no quê, provavelmente com novas eleições.

(se o MP deduzir acusação contra PPC toda a direcção demite-se em solidariedade ou assobiam todos para o ar?)

(o blackout foi uma coisa tipo pintar a cara de preto por causa da vergonha, não foi?)

Peyroteo disse...

Quais blogs, já agora? Não vejo assim tanto apoio. Aliás, quase todos partimos do princípio que ele não é flor que se cheire. Que seria capaz de alguma coisa deste género. Os adeptos querem é que tudo se esclareça e que o jornalismo seja sério. Se ele for culpado, ninguém o vai defender, tenho a certeza disso.

Pedro Almeida disse...

Vais ao Leão de Alvalade e depois na coluna da direita tens dezenas de blogs "verdes", desses eu diria que uns 90% dizem o seguinte:
- Já devia ter regressado era ontem.
- Deixámos de ser uns anjinhos.
- Ele devia era fazer a mais arbitros.
- É uma cabala dos lampiões.
- Os anjinhos vão para o céu, os outros são campeões.

Eu tentando ter um certo afastamento da coisa, não consigo deixar de vislumbrar aqui uma certa analogia com o período Vale e Azevedo do Benfica.
Mas posso estar a exagerar, admito.

Pedro Almeida disse...

Leão da Estrela, sorry.

LC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LC disse...

Como disse o outro, foi uma substituição, black out, bad cop in.

Pedro disse...

Não percebo q raio Vale e Azevedo tem a ver com uma situação destas mas ok..

@oel@ disse...

Eu a pensar que a malta do SLB andava preocupada com a luta do campeonato, ou pela Substituição ou não do JJ, da continuação ou não de LFV.

1 - Realmente é esse sinal que passa cá para fora, só espero que tenham razão ao fazer isto.

PS: Se querias falar do Sporting podias falar das Meia final de Quinta que é o que interessa mais aos Sportinguistas neste momento, compreendo que para ti não tem interesse.

Anónimo disse...

Preocupo-me muito mais com o desenrolar deste caso por tudo o que ele envolve do que com o campeonato do SLB ou o sai não sai do Jesus.

Compreendo que não entendas isso, mas também não é coisa que eu te peça.

E volto a escrever porque há sempre gajos como tu que não percebem: eu escrevo sobre o que quiser aqui. Aceita isso, rapazote.

Virgílio disse...

Luís:

Acho que está na cara que o caso cardinal serviu de pretexto para reforçar o ataque sujo, manipulador e de intoxicação de q o SCP vem sendo alvo... Baseado em quê? Numa suspeição de denuncia caluniosa... Não, temos pena, PPC não é arguido por coação ou corrupção, por muito que os meios de CS podres deste País tentem passar essa ideia. O DIAP diz outra coisa e mesmo essa se verá se tem correspondência com a realidade... Mas bom, tarde ou cedo (mais tarde, já se sabe...) a verdade irá prevalecer. Terá o SCP de lutar para que surja, e se apresente de forma inequivoca. Entretanto cabe ao SCP e aos sportinguistas sofrem na pele.

Tb já deu para notar mts lamps e alguns tripas a manifestarem despeito e falsa preocupação com o pequenino e insignificante (nas suas próprias palavras) SCP. Sim, digo mts lamps e pcs tripas, talvez pq uns são seis milhões, e os outros um clube 'regional', ou então não, é pq a azia é maior num lado que no outro, ou então, talvez pq apesar de ambos terem o rabo preso, uns têm-no mais do que outros. Não sei, o que é sei e é um facto é que há mts mais vermelhos 'preocupados' em 'comentar' o quotidiano do SCP.

Obrigado a tds esses por, com essa atitude, provarem exactamente o contrário: que o SCP é gde! E incomoda... Pelo menos, este 'episódio' serve para constatar isso.

Mike Portugal disse...

Pedro Almeida,

"a avaliar pelo apoio que tantos blogs estão a dar a PPC, perdeu-se definitivamente a vergonha e entrou-se na era do vale tudo para conseguir chegar aos da frente."

Mas o PPC já foi declarado culpado?

"O Benfica passou por esta fase há uns anos, foram os anos de Vale e Azevedo"

Comparar o PPC ao Vale e Azevedo é do mais desonesto intelectual que li até hoje. Comparar um culpado de várias fraudes e que está em fuga da justiça, com alguém que não sequer está em julgamento.

"(se o MP deduzir acusação contra PPC toda a direcção demite-se em solidariedade ou assobiam todos para o ar?)"

E se não deduzir? Vais retirar todas as parvoíces que disseste?

Filipe disse...

Deixem o Sporting em paz até acabar a época, ou pelo menos até jogar com Braga e Porto. Para já é óbvio que isto vai condicionar as arbitragens desses jogos, que são importantes para o Benfica.

Não vejo o que é que o Benfica ganha em andarmos a mexer nisto agora, quando ainda pouco se sabe.

Anónimo disse...

O Benfica, Filipe? Do que tenho lido e ouvido ninguém do Clube se manifestou em relação a este assunto.

Filipe disse...

Luís, felizmente. Mas os adeptos também deviam refrear o ímpeto justiceiro. Ainda por cima hoje, em que se «celebra» algo de verdadeiramente nauseabundo.

Anónimo disse...

Mas os adeptos serão sempre assim. A questão aqui é que o comportamento "justiceiro" que referes é transversal e não se aplica apenas neste contexto futebolístico.

Hoje são estes, amanhã são outros.

Pulha Garcia disse...

O Sporting é um clube grande e digno mas infelizmente confiou num burlão para presidente e restante "pessoal de confiança". Pagar a um árbitro na véspera de um jogo é aquilo que é. Esquemas, chico-espertice, desonestidade, tentar obter nos bastidores o mérito que não se consegue em campo. Para mim qualquer vitória do Sporting da era Godinho parece claramente viciada. Os ideais do Sporting foram vendidos por 2 mil euros.

E se o PPC vier a regressar a funções acho que todos os homens honrados que estão nos órgãos sociais do clube devem apresentar a sua demissão. Godinho Lopes, já se percebeu, apoia PPC. Saberá melhor do que ninguém o que foi feito em nome do clube.

Peyroteo disse...

"Para mim qualquer vitória do Sporting da era Godinho parece claramente viciada"

Inacreditável

Pedro disse...

"Pagar a um árbitro na véspera de um jogo é aquilo que é"

O engraçado é que a maioria dos sportinguistas procura ignorar isso e foca-se no acessório (coacção vs denuncia vs armadilha, etc etc), como os portistas com a questão das escutas quando recusam comentar a ida do árbitro a casa do corrupto mor...

Mr. Shankly disse...

"Tb já deu para notar mts lamps e alguns tripas a manifestarem despeito e falsa preocupação com o pequenino e insignificante (nas suas próprias palavras) SCP."

Não acho o Sporting nada pequenino, e se sigo este assunto com atenção é na esperança (que já devia saber que é vã) de que se venha a saber mais do que se sabe e o futebol fique um pouco mais limpo. Tenho noção que PPC (apesar de sinistro) não cometeu nenhum ilícito tão grave (desportivamente) como alguns que sabemos que foram perpetrados. Mas tenho esperança que a confusão venha a fazer com que se saibam outras coisas. Por isso sigo a questão com tanta atenção. Não porque me dê gozo ver o Sporting metido nestas confusões (embora ache alguma graça, claro).

Virgílio disse...

Mr. Shankly:

Sim... falo de 'lamps' e 'tripas'... Sabes, aqueles fanáticos que mais do que gostarem dos seus clubes, adoram qd quem está a levar na mona é um dos rivais? Seja dentro ou fora de campo? No Sporting tb os há, claro, chamam-se 'lagartos'. :P

Nada de confusões. Não me custa compreender que qlq adepto que goste de futebol siga este caso e o comente de uma forma minimamente racional. Até se, por vezes, puxa a brasa à sua sardinha. Essa afirmação não visa, p. ex., o Luís, ou o Jorge Borges, ou outros que eventualmente por aqui possam comentar, visa os tais 'lamps' e 'tripas' e é apenas reflexo do q venho lendo em blogues do SCP e tb, lamento dizer, aqui no Sector (o único blogue não exclusivamente verde que atualmente venho seguido).

Qt ao eventual 'ilícito' menos grave cometido por PPC está, lamento novamente dizer, por confirmar...

Miguel disse...

O Pulha Garcia e o Pedro dizem o que esperam que seja verdade: que isto afinal seja um caso de compra de árbitros.

Estão a "ignorar" o que a entidade competente indica: o homem não foi constituído arguido por corrupção.

Mas pronto... cada um pensa oq ue quiser.

LC disse...

Isto é um não assunto, tenho feito umas piadas mas não passa disso, se agora andam Às turras quando acabar às turras vão andar como antes de acontecer já andavam, os portugueses deixaram de gostar de futebol, levam a clubite ao extremo.

Pedro disse...

Não..não...aí é que te enganas e estás a ir, exactamente, naquilo que eu quis dizer no comentário acima.

Em lado algum teci qqr opinião sobre o assunto se é corrupção ou não. É o acessório neste caso. Estou-me a "cagar" para o que a entidade competente faz ou deixa de fazer. O que me interessa é que alguém ligado ao Sporting mandou depositar 2000 euros na conta do Cardinal.

Concreto é o depósito de dinheiro. Concreto é a ida do árbitro a casa do corrupto mor. Vocês no primeiro caso e os portistas no segundo estão a fugir a essa questão.

Ou achas que é tudo mentira? Q o PPC nada tem a ver com o depósito do dinheiro feito por um funcionário seu, reconhecido pelas camaras, num banco do Funchal??

Mike Portugal disse...

Pedro,

Mas está provado que alguém ligado ao SCP depositou dinheiro na conta do árbitro?

E eu a pensar que era isso precisamente que a PJ estava a tentar arranjar provas e ainda não conseguiu.

Francis disse...

Segundo a Bola de hoje, quando confrontado com a nega do Conselho Directivo, PPC disse que podia fazer a vida dificil aos Conselheiros. Espantoso. Este gajo deve ser um mafioso do pior. Eu nunca tive dúvidas, já o referi várias vezes, que este PPC manda mais que o Godinho Lopes. Eu não tenho dúvidas. Gostava era de ver os elementos do Conselho Leonino, os que votaram contram, demitirem-se. É uma questão de coerência.

Pulha Garcia disse...

Mike,

"Mas está provado que alguém ligado ao SCP depositou dinheiro na conta do árbitro?" de facto o Sporting parece cada vez mais o Porto B. Os adeptos preferem não ver as coisas. Os Portistas também preferem falar da constitucionalidade das escutas mas ninguém diz "não é o Pinto da Costa ao telefone"... Preferem argumentos baixos tipo "todos corrompem árbitros" ou o LFV também disse "pode ser" o João Ferreira como se alguém do Benfica alguma vez tivesse pago mesadas de 2000 euros, putas, viagens ao Brasil etc a árbitros.

De todas as verdades, aquela que mais custa ouvir aos Sportinguistas e Portistas, é que o Benfica é o único clube dos grandes em Portugal que luta pela moralidade no futebol Português. O resto é o que é e o que está à vida.

Mike Portugal disse...

"é que o Benfica é o único clube dos grandes em Portugal que luta pela moralidade no futebol Português"

LOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Pedro disse...

O Pulha Garcia deveria mudar o nick para "Casal Garcia"...

Alta buba que ele carrega 24 sob 24.

Pedro disse...

Mike,

Mau...então não era uma armadilha???? Em que ficamos???

Miguel disse...

"é que o Benfica é o único clube dos grandes em Portugal que luta pela moralidade no futebol Português"

Priceless :)

Visigordo disse...

A caixa do Sector, parece, de facto, a caixa de comentários do CM.
Com personagens como esse Pulha a assumirem o papel do director.
Pena tanto sportinguista a emprenhar pelo que lê nesses textos.
Os outros, os que já dizem que o CM "revela" pormenores da investigação, outra coisa não seria de esperar.
Quem come este tipo de jornalismo, continua a merecer o país que tem, constantemente manipulado por gente que não tem onde cair morta.
Não me lembro de ver uma coisa assim, nem quando as escutas estavam ao alcance de quem as quisesse ouvir.
E quem fala neste caso, pede moralidade... vão-se foder mais à vossa moralidade!
Isto que se está a passar é que é a moralidade da bola.
O filhadeputismo no seu estado mais puro em que se conseguem tornar os media.
Depois indignem-se com Sócrates e Coelhos, não se esqueçam.
Puta de vergonha!

Pulha Garcia disse...

Mike, Pedro, Visigordo, e demais,

de facto, para os adeptos do Sporting e do Porto não é fácil ouvir/ler que o Benfica é "o único clube dos grandes em Portugal que luta pela moralidade no futebol Português". Nada contra a grandeza dos vossos clubes, apenas contra o baixo nível e jogadas de bastidores de quem os dirige nos dias que correm (e nalguns casos há 30 anos).

Desculpem lá se eu como cidadão não me identifico com malta que paga prostitutas, férias no Brasil, mesadas de EUR 2000,00 a árbitros. Devo ser eu que estou errado nos meus princípios para o desporto.

Quanto ao resto, pois a vida é bela e o futebol, como dizia o Paulo Autuori, é a mais importante das coisas não importantes da vida. Abraço a todos.

Mike Portugal disse...

Pulha Garcia,

Não é que me custe ouvir o que quer que seja. Eu acho é piada a esse falso moralismo de serem os paladinos da verdade desportiva quando tiveram um presidente que está a monte da justiça. E nem preciso de falar noutros casos, como o se terem safado da descida de divisão por dividas fiscais, etc...

Pedro disse...

"quando tiveram um presidente que está a monte da justiça"

E????

Mr. Shankly disse...

"mas ninguém diz "não é o Pinto da Costa ao telefone"... "
Por acaso já ouvi dizer. E foi um cliente habitual do Tasco. Que tinha a certeza que não era o PC (mas, por outro lado, nunca tinha ouvido as escutas).

Pedro disse...

LOL

LC disse...

Vamos ao que interessa,

o Cristovão reassumiu funcões de vice para o património, certo?

Pergunto, património do Sporting ou dos sócios da APAF?